Beleza Dia do beijo: aprenda como fazer seu próprio batom caseiro

Dia do beijo: aprenda como fazer seu próprio batom caseiro

Pensando em opções naturais para o dia a dia, confira receitas de combinações para colorir e preservar a saúde dos lábios 

  • Beleza | Do R7

Confira três receitas caseiras veganas para dar uma corzinha e tratar os lábios

Confira três receitas caseiras veganas para dar uma corzinha e tratar os lábios

Reprodução/Pexels

Nesta terça-feira (13), comemora-se o Dia do Beijo. E você sabia que dá para fabricar seu próprio batom em casa com alimentos naturais? 

Além da praticidade em fazer seu próprio batom novinho, as opções veganas são livres de toxinas ou conservantes. Dentre os ingredientes estão presentes óleo de coco, manteiga de cacau e frutas, como amora, framboesa e romã, além de óleos essenciais. Confira três opções de preparo da Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, para assim preservar a saúde dos lábios e ainda dar cor, escolhendo a ideal para cada mood.

Batom Vermelho

Ingredientes
1 colher (sopa) de manteiga de cacau
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 amora
2 gotas de óleo essencial de amora

Modo de preparo: primeiro amasse a amora e misture as gotas do óleo essencial. Reserve. Enquanto isso, ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture tudo e espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Rosa
Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga de cacau
2 colheres (sopa) de óleo de coco
½ limão
1 folha de repolho roxo pequeno
½ xícara (chá) de água
2 gotas de óleo essencial de limão

Modo de preparo: em um pilão ou triturador, bata o repolho com o limão, ferva e misture com a água. Reserve. Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau e misture ao óleo de coco. Depois, em um recipiente coloque uma colher de chá da água tonalizada com repolho e limão, acrescente as gotas do óleo essencial e o restante dos ingredientes. Espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Alaranjado
Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga de cacau
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (chá) de colorau
2 gotas de óleo essencial de sua preferência

Modo de preparo: ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture a colher de colorau e as gotas do óleo essencial e esperar esfriar. Mantenha refrigerado.

Lip Tint Natural
½ colher (chá) de óleo de coco
3 amoras
1 framboesa
3 sementes de romã

Modo de preparo: amasse as amoras e framboesas e reserve. Esprema as sementes de romã e misture tudo com o óleo de coco. Depois é só usar o liquido para dar um tonzinho à boca enquanto a hidrata.

Últimas