Gel secativo e seus benefícios contra espinhas

Produto age exclusivamente na espinha, diminuindo seu tamanho e a vermelhidão sem irritar a pele

Gel secativo Asepxia seca espinhas o mais rápido possível sem agredir a pele

Gel secativo Asepxia seca espinhas o mais rápido possível sem agredir a pele

G Point Studio/Freepik

Você dorme pensando no evento importante que terá no dia seguinte, mas, quando acorda e olha no espelho, vê que está com aquela espinha horrorosa no rosto. É normal bater aquele desespero. Só quem já passou por isso sabe o quanto é horrível passar por uma situação como essa.

Da próxima vez que acontecer isso com você, use a cabeça. Atualmente, existem géis secativos no mercado. Esse produto é prático e oferece resultado rápido.

Para entender melhor sobre os benefícios do gel secativo para a pele, conversamos com o dermatologista Werick França, que respondeu as principais perguntas sobre o assunto. Confira!

Quais benefícios do gel secativo contra a acne?
O gel secativo é usado para melhorar a aparência de lesões acneicas. Hoje temos no mercado vários produtos que oferecem esse benefício. Tem que tomar muito cuidado, porque esses produtos têm intensidade diferente e podem até machucar a pele.

Se a gente está falando de um adolescente que tem a pele muito oleosa e está muito acometida por acne, deve usar uma determinada porcentagem que vai oferecer a esse paciente um tratamento de campo, não somente de uma lesão, mas o tratamento do rosto todo.

Geralmente, pedimos para usar durante a noite e com bastante protetor durante o dia. Existem alguns secativos que são para espinhas pontuais, aquelas acnes de emergência, que nascem de repente. Então são outros tipos de tratamento, que geralmente são usados para adultos que têm uma espinha aqui e outra ali.

Por isso, tem que ser analisada a pele, a idade e a intensidade e frequência dessas espinhas no rosto. É importante passar em dermatologista para escolher o produto adequado.

Quais cuidados para a escolha deste produto?
Esses produtos têm porcentagem, intensidade e até diferentes composições que devem ser indicados por dermatologistas. Eles podem causar sensibilidade na pele, irritação e até mancha se forem usados de maneira incorreta, em horários diurnos expostos à luz solar ou sem filtro solar. Isso pode causar o efeito rebote na pele, como manchas na pele.

Como usá-lo corretamente?
● Deve ser usado em pouca quantidade à noite
● Lavar o rosto pela manhã com sabonete suave e sem outros ácidos em sua composição
● Fazer uso de protetor solar e repetir a aplicação no rosto ao longo do dia. Um fator de proteção adequado é acima de 50, mas vai muito do fototipo do paciente

O que você jamais deve fazer quando aparecer acnes
Não espremer, porque quando você aperta ou espreme uma lesão acneica, você está causando outros processos inflamatórios na pele que vão causar cicatrizes e manchas. E aí a gente vai ter que fazer um tratamento de mais tempo, começando pela acne e depois da mancha e, por fim, correr atrás do prejuízo para tratar a cicatriz.

Portal R7

Essas dicas são um oferecimento de Asepxia em parceria com o Portal R7.

Fonte consultada
Dr. Werick França, médico dermatologista (CRM 158910). Entrevistado em: novembro, 2021

Últimas