Espremer espinhas pode causar infecção grave de pele

Além das cicatrizes deixadas no rosto, pode machucar a pele e gerar uma reação inflamatória

Hábito de espremer espinhas pode deixar marcas na pele

Hábito de espremer espinhas pode deixar marcas na pele

Reprodução/Asepxia

Todo mundo sabe que as espinhas são o terror de qualquer adolescente. Mas a acne está sujeita a aparecer em qualquer fase da vida. É só ver uma espinha com a pontinha branca que dá vontade de espremer. É difícil resistir, mas aguente firme!

De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos, pois podem piorar ainda mais o quadro de inflamação ao contaminar a região com as bactérias das unhas e dedos. Além disso, pode deixar marcas na pele.

Se as espinhas estão afetando sua autoestima, é hora de consultar um dermatologista. Esse especialista vai passar o tratamento correto e eficaz para a sua pele, deixando-a muito mais saudável e bonita.

A Asepxia também pode te ajudar com o gel secativo, que não agride a pele e seca em instantes. Segundo a empresa, estudos clínicos constataram que as espinhas dos voluntários secaram em até dois dias.

Mas o que é acne?
Segundo o Ministério da Saúde, a acne é uma doença causada por infecção ou inflamação das glândulas sebáceas na base dos pelos, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Geralmente aparecem com maior frequência no rosto, peito e costas, independente do sexo.

Quais os tipos de acne?
O Ministério da Saúde afirma existir 4 graus de acne. São eles:

● Acne Grau 1: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas)
● Acne Grau 2: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus
● Acne Grau 3: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos)
● Acne Grau 4: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada

Como a Asepxia pode te ajudar?
A melhor forma de prevenir ou cuidar da pele acneica é ser acompanhado por um dermatologista. Além disso, o ideal é investir na limpeza usando produtos para pele oleosa ou mista e com tendência à acne. Com tecnologia avançada, Asepxia possui produtos que controlam a oleosidade e o brilho enquanto agem na redução e no auxílio à prevenção de cravos e espinhas.

Para o rosto, a Asepxia oferece a Linha Carvão Detox que conta com produtos para serem utilizados nos passos diários para a limpeza da pele. Você deve seguir 4 passos. São eles:

Passo 1: Use Água Micelar Carvão Detox Asepxia
No caso das mulheres, o primeiro passo é remover a maquiagem com a Água Micelar Carvão Detox Asepxia para garantir uma limpeza de pele adequada. Esse produto combina a tecnologia das micelas com o poder de purificação do carvão ativado em uma fórmula oil-free, que limpa profundamente os poros de impurezas, poluição e oleosidade excessiva. De acordo com a marca, o produto não agride e nem irrita a pele, e reduz imediatamente a oleosidade sem ressecar.

Passo 2: Lave o rosto com Sabonete Carvão Detox Asepxia
Lave duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Esse sabonete mantém a pele saudável, limpa e purificada diariamente por meio das propriedades do carvão ativado, um dos ingredientes de origem natural que mais absorvem poluição e oleosidade, afirma a Asepxia. Nos adolescentes, controla a oleosidade e remove bactérias que causam espinhas. Nos jovens, controla o brilho e desobstrui os poros. Nos adultos remove células mortas, além de também regular o brilho e a oleosidade. A marca conta com uma linha completa de sabonetes (em barra e líquido) e acaba de lançar a versão Asepxia Limpeza Profunda 300ml.

Passo 3: Esfolie a pele com Gel Esfoliante Carvão Detox Asepxia
Esse produto vai remover e ajudar a prevenir cravos e espinhas, além de limpar profundamente e purificar a pele, desobstruindo os poros e removendo células mortas, o que estimula a renovação celular. A marca orienta usar o gel esfoliante entre uma e duas vezes por semana.

Passo 4: Aplique a máscara facial Peel-Off Carvão Detox Asepxia
Para fechar a rotina de skincare e purificação da pele, a máscara facial vai purificar profundamente os poros, equilibrar a oleosidade e remover os seus cravinhos. A Asepxia orienta usar na chamada zona T (nariz e testa) ou em todo o rosto, mas apenas uma vez por semana. Após a aplicação, deixe secar entre 30 a 40 minutos para depois remover a película que se formou de cima para baixo.

Essas dicas são um oferecimento de Asepxia em parceria com o portal R7. Conheça os produtos da linha ao clicar aqui!

Fontes consultadas:
Sociedade Brasileira de Dermatologia: [internet]. Acesso em: setembro, 2021
Ministério da Saúde: [internet]. Acesso em: setembro, 2021

Últimas