Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a Brow Lamination, técnica queridinha das famosas para alinhar as sobrancelhas

O procedimento consiste em mexer com a estrutura dos fios para deixá-los mais alinhados e cheios 

Beleza|Pedro Garcia, do R7

Bruna Marquezine é uma das adeptas do Brow Lamination
Bruna Marquezine é uma das adeptas do Brow Lamination Bruna Marquezine é uma das adeptas do Brow Lamination

De tempos em temos, as tendências em relação às sobrancelhas variam. Elas já foram finas, grossas, arqueadas e agora a moda do momento, pelo menos entre as celebridades, é a técnica de Brow Lamination. O procedimento já conquistou de Bruna Marquezine a Gigi Hadid e consiste em deixar os fios mais alinhados e cheios, o que permite penteá-los e deixá-los para cima, um estilo que está em alta.

Kelly Vial, empresária e especialista no mercado de beleza, explica que a técnica consiste em utilizar produtos químicos específicos para fios finos e do rosto nas sobrancelhas. Dessa forma, eles ficam mais lisos e é possível penteá-los e jogá-los em lugares estratégicos, para dar a impressão de mais volume de uma forma natural.

O procedimento é feito em duas etapas e dura em torno de uma hora e meia. "Após higienizar as sobrancelhas com adstringente ou esfoliante, para que os fios possam receber os produtos da melhor maneira, as sobrancelhas são penteadas para cima e é colocado um produto que chamamos de permanente, ele vem alinhando e dando um efeito lifiting nos fios. Após 15 minutos, o permanente é retirado totalmente e colocamos o neutralizador, ele é um produto hidrante que para a ação do primeiro passo e nutre os fios", detalha Kelly.

A especialista diz que, após essa etapa, alguns profissionais preferem incluir mais dois processos para atingir um resultado mais satisfatório. Após o alinhamento, também pode ser feito o design de sobrancelha e a coloração dos fios com produtos especiais e que podem ser utilizados no rosto. Dessa forma, a sobrancelha pode ficar mais natural e harmônica com o rosto do cliente.

Publicidade

Como o procedimento é realizado com produtos químicos, o profissional precisa ficar atento a alguns fatores antes de colocar as substâncias em contato com a pele do cliente. Kelly diz que os maiores riscos em relação à técnica são deixar os produtos caírem no olho e mantê-los por tempo demais na sobrancelha, o que pode desencadear quebras ou deixar os fios enrolados. A empresária também ressalta a importância de fazer um teste de alergia, colocando os produtos atrás da orelha da pessoa interessada, para ver se ela não tem nenhum tipo de reação.

Além disso, alguns grupos não devem se submeter a Brow Lamination. "Uma atenção especial para lactantes, pessoas que fizeram algum procedimento mais invasivo na face nas últimas semanas, como peeling, ou estão fazendo uso de ácidos", explica.

Publicidade

Em território nacional, o preço para fazer o procedimento de Brow Lamination gira em torno de R$ 100 a R$ 150. A durabilidade dos resultados é de aproximadamente 30 dias e a indicação é fazer a manutenção do alinhamento nesse intervalo de tempo.

A especialista conta que a maior reclamação que escuta de clientes envolve falhas na sobrancelha, pois a grande das pessoas quer os fios volumosos e arqueados. Ela diz que o alinhamento dos fios pode resolver esses problemas e é indicado para todos os tipos de pessoas, mas o resultado varia dependendo das características do fio natural.

Publicidade

"Conseguimos um alinhamento realizando o procedimento em quem tem aqueles que tem os fios mais encaracolados e rebeldes, mas, de um modo geral, pessoas com os fios das sobrancelhas mais longos são as que mais conseguem um resultado satisfatório."

Unhas decoradas: confira desenhos fofos e criativos para se inspirar ao estilo Barbie

" gallery_id="63d419361df97bd313000319" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/beleza/conheca-a-brow-lamination-tecnica-queridinha-das-famosas-para-alinhar-as-sobrancelhas-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.