Área de Mulher Soro fisiológico no rosto – Principais benefícios e dicas de como usar

Soro fisiológico no rosto – Principais benefícios e dicas de como usar

O soro fisiológico no rosto melhora a aparência da pele, entre outros benefícios além é claro das finalidades na medicina. Confira. Essa matéria Soro fisiológico no rosto – Principais benefícios e dicas de como usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O soro fisiológico nada mais é do que uma solução de água e cloreto de sódio, o sal, que tem uma concentração de 0,9% que por acaso é a mesma concentração de dissolução do sangue. O soro fisiológico tem diversas finalidades, principalmente na medicina. Mas você sabia que soro fisiológico no rosto é muito bom para a pele?

Isso mesmo, além de ser muito utilizado na medicina para diversas finalidades, como higienização de feridas, nebulizações, e reidratação do organismo, essa solução também pode ser usada para cuidar da pele. O soro fisiológico no rosto é melhor absorvido pela pele, e assim promove uma limpeza profunda, resultando em uma pele macia e hidratada.

Portanto, hoje iremos conhecer melhor todos os benefícios do soro fisiológico no rosto. Além é claro de como usar essa solução da melhor forma para aproveitar tudo que ela tem para oferecer.

Soro fisiológico

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dermo Princess

Na medicina, o soro fisiológico tem vários nomes, como Cloreto de Sódio ou soro salino e sua importância é inegável. Se trata de uma solução salina e isotônica, parecida com os líquidos corporais muito usada para fazer infusão intravenosa, higienizar feridas e machucados, desentupir o nariz, hidratar o organismo e várias outras coisas. Para se ter uma ideia em determinadas situações, o uso do soro fisiológico pode salvar uma vida.

Em casos de hospitalização, o soro fisiológico é administrado diretamente na veia, especialmente quando há uma grande perda de líquidos deixando o organismo desidratado ou hipotenso. Então, é um ótimo substituto para as substâncias perdias, também por ter a mesma concentração do sangue.

Além disso tudo, o soro fisiológico também é muito bom para fins estéticos, inclusive já falamos sobre os seus benefícios para o cabelo aqui. Além disso, usar soro fisiológico no rosto trás diversos benefícios também para a pele.

Soro fisiológico no rosto

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Bernadete Alves

Como o soro fisiológico é composto por sais e minerais que não alteram o pH da pele, ele pode ser usado para cuidados com o rosto, principalmente na limpeza. Então, como é melhor absorvida pela pele, essa solução salina promove uma limpeza profunda, eliminando todas as impurezas contribuindo para uma cútis mais macia e também hidratada.

O soro fisiológico no rosto contribui para eliminar todo o cloro da pele, aquele presente na água do chuveiro e da torneira. Sem contar que ajuda a amenizar as olheiras comuns após uma noite de sono mal dormida. O soro também ajuda a fechar os poros abertos na pele e diminui a oleosidade natural da cútis, consequentemente melhorando a sua aparência.

Além disso, por não causar nenhum dano as células da pele, ele pode ser usado também antes de fazer a make, com o intuito de prolongar ainda mais o seu efeito.

Benefícios

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Boa Forma

Então, como vimos acima, o soro fisiológico no rosto é uma ótima opção para cuidar da pele. Entre os principais benefícios de usar essa solução no rosto as principais são:

Limpeza profunda da pele; Ameniza olheiras; Diminui a oleosidade natural; Promove hidratação de todas as camadas da pele; Ajuda eliminar o cloro da água; Melhora a aparência e firmeza da pele.

Como usar soro fisiológico no rosto

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tua Saúde

Então, com todos esses benefícios é hora de aprender como usar soro fisiológico no rosto. Para eliminar o cloro da pele, a recomendação é aplicar o soro fisiológico no rosto logo após o banho, depois de usar o sabonete facial. Para isso, basta molhar um algodão na solução e aplicar sobre a pele com leves batidinhas deixando que o soro seja absorvido pela cútis. Ou então, borrifar o soro sobre a pele. Nesse caso, deve-se evitar enxugar o rosto com uma toalha.

Agora se o intuito é fechar os poros de modo a prolongar a duração da make ou então diminuir a oleosidade, a dica é usar o soro gelado. Desse modo, em contato com a pele, o soro gelado irá causar uma vasoconstrição, consequentemente fazendo com que a make dure muito mais.

Para amenizar as olheiras, o soro gelado também é a saída. Molhe um algodão na solução gelada e deixe sobre as olheiras por 20 minutos e depois deixe secar naturalmente, sendo absorvido completamente pela pele.

E por último, uma receitinha de hidratação caseira com soro fisiológico. A união entre a babosa que é uma planta com várias propriedades nutritivas e hidratantes, com o soro fisiológico resulta em uma ótima solução natural para cuidar da pele. Desse modo, a hidratação irá proporcionar uma pele muito mais bonita e saudável.

Considerações

Normalmente, o soro fisiológico no rosto é bem recebido e muito raramente pode causar algum efeito colateral. Para evitar que isso aconteça, é importante usar o produto de acordo com as instruções e integridade. Após aberto usar o produto em no máximo 15 dias para não perder suas propriedades. Além disso, não deve usado por pessoas com hipersensibilidade ao sódio.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, se você está procurando produtos bons para a pele, conheça a Pele de Pêssego.

Fontes: Bernadete Alves Tua Saúde Juro Valendo

Imagens: Fábrica de Óculos Dermo Princess Tua Saúde Boa Forma Bernadete Alves

Essa matéria Soro fisiológico no rosto – Principais benefícios e dicas de como usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas