Área de Mulher Soro fisiológico na pele – Benefícios do soro para a cútis + receita

Soro fisiológico na pele – Benefícios do soro para a cútis + receita

O soro fisiológico é conhecido pelas suas utilidades na saúde, como limpar ferimentos, por exemplo, mas ele também pode ser ótimo para a pele. Essa matéria Soro fisiológico na pele – Benefícios do soro para a cútis + receita foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O soro fisiológico é uma substância barata, acessível e que tem muitas finalidades, especialmente para a saúde. Geralmente, o soro fisiológico é usado na higienização de lentes de contato, para irritação nasal, bem como para a esterilização de machucados. Mas você sabia que dá para usar o soro fisiológico na pele? Isso, mesmo além de tudo isso, o soro pode ser um ótimo aliado da beleza, tanto da pele quanto do cabelo.

Inclusive, muitas digitais influencias divulgam os benefícios do soro fisiológico na pele. A solução, muito semelhante aos líquidos naturais do nosso organismo, é uma opção barata e prática para disfarçar os poros, hidratar o couro cabeludo, selar a cutícula capilar entre outros benefícios.

Sendo assim, hoje iremos conhecer melhor como o soro fisiológico na pele é um ótimo ingrediente para incluir na sua lista de produtos de skincare. Além disso, vamos aprender uma receita caseira para usar a solução e melhorar ainda mais a aparência da pele.

Soro fisiológico na pele

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Beauty Terapia

O soro fisiológico, como o próprio nome já sugere, é uma solução aquosa muito parecida com os líquidos naturais que tem no corpo humano, como o suor e as lágrimas. Desse modo, ele contém 0,9% de cloreto de sódio (NaCl), que nada mais é do que sal dissolvido em uma solução líquida.

Como dito anteriormente, ele é mais usado na saúde, para higienização nasal, prevenir resfriados, gripes e sintomas de alergias. Também é comumente utilizado na limpeza ocular, higienização de lentes e de ferimentos. Contudo, ultimamente o soro fisiológico tem sido muito indicado para usar na pele, devido aos seus vários benefícios para a cútis.

Um dos motivos de o soro fisiológico na pele ter ganhado tamanho destaque é devido a ser um produto muito acessível e barato, além do fato de que não causa alergias ou irritações na cútis. Então, muito tem se falado sobre os seus benefícios tanto para a pele, quanto para o cabelo, mas será que funciona mesmo?

Benefícios do soro fisiológico na pele

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
98 FM

Quando se trata de beleza, o soro fisiológico é tido como um ótimo aliado para a pele, já que ajuda a nutri a pele sem aumentar a oleosidade, e nos fios contribui para hidratar o couro cabeludo. E por ter uma composição muito parecida com os líquidos do organismo, o soro fisiológico na pele pode sim dar uma sensação de renovação e maciez na pele. Mas é importante frisar que só o produto sozinho não é capaz de fazer milagres.

Como o soro fisiológico possui propriedades de limpeza, ele é capaz de diminuir a dilatação dos poros faciais, ao mesmo tempo que nutre a pele. Além disso, por ter o pH idêntico ao do nosso organismo, o soro fisiológico na pele, garante uma cútis mais macia e com o benefício de não aumentar a oleosidade natural.

Sendo assim, você pode usar o soro como compressa gelada nos olhos, para melhorar a aparência e inchaço das bolsas e olheiras, bem como amenizar a sua coloração. Isso porque a temperatura fria ajuda na constrição dos vasos. Ele também pode ser usado na etapa final da limpeza da pele, após a aplicação do sabonete específico ao tipo de pele, de modo a remover o sabão enxaguar bem a pele.

Outra opção para aproveitar os benefícios do soro fisiológico na pele é usando-o como uma alternativa para a água termal, sendo muito mais barato. Para isso, basta colocar o soro em um borrifador e aplicar no rosto, antes da maquiagem. Desse modo, além de acalmar a pele, ainda faz com que a maquiagem dure por muito mais tempo.

No cabelo

O soro fisiológico também é benéfico para o cabelo, contribuindo para o equilíbrio do pH das madeixas, melhorando a hidratação do couro cabeludo, ajudando a selar as cutículas e consequentemente diminuindo o temido frizz. Sendo assim, você pode adicionar um pouco de soro na sua mascara de hidratação ou então usá-lo no último enxágue quando lavar as madeixas. Outra opção, é borrifar a solução no comprimento dos fios após a lavagem.

Receita caseira como soro fisiológico

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Site de Beleza e Moda

Além dessas formas, um jeito bom de usar o soro fisiológico na pele é por meio de uma receita hidratante, muito simples e muito eficaz. Para isso você irá precisar de:

Ingredientes

1/2 abacate

2 colheres de soro fisiológico

Modo de preparo 

Comece amassando muito bem o abacate até virar uma pasta. Em seguida adicione o soro fisiológico e misture bem para formar um creme homogêneo. Feito isso, é só aplicar no roso limpo e deixar a mistura agir por 20 minutos. Por fim, enxágue o rosto com água corrente abundante e seque o rosto e sinta a pele macia e hidratada.

Contudo, antes de usar o soro fisiológico na pele, é muito importante verificar se o soro está apto para ouso. Ou seja, se esta limpo, incoloro, inodoro e livre de qualquer partículas. No caso de embalagens maiores, certifique-se de que o produto está aberto a menos de 15 dias, para garantir toda a integridade e eficácia do produto. O mais indicado é comprar embalagens menores, uso único.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Água de coco – Conheça os vários benefícios do líquido para a sua saúde.

Fontes: Ana Maria Braga Luciana Pepino

Imagens: Viva Informa 98 FM Beauty Terapia Site de Beleza e Moda 

Essa matéria Soro fisiológico na pele – Benefícios do soro para a cútis + receita foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas