Área de Mulher Rugas no pescoço – Como surgem e como evitá-las

Rugas no pescoço – Como surgem e como evitá-las

Com o passar dos anos, as marcas de expressão começam a surgir e, com elas, as rugas no pescoço. Mas é possível amenizá-las! Essa matéria Rugas no pescoço – Como surgem e como evitá-las foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Com o passar dos anos e o avanço da idade, é normal que rugas e marcas de expressão comecem a aparecer. Essas marcas tão temidas surgem principalmente no rosto e no colo. Isso ocorre porque o nosso organismo diminui a produção de colágeno, substância que dá sustentação à pele, deixando-a firme. Desse modo, a pele fica mais flácida e sensível e surgem as rugas no pescoço, colo e rosto.

Antes de tudo, é importante entender que esse é um movimento natural da nossa vida, rugas fazem parte do processo de envelhecimento. Como a pele passa a absorver menos líquido com o passar dos anos, a hidratação se torna ainda mais importante, principalmente nessa região onde a presença de glândulas sebáceas é menor. Dito isso, rotinas de cuidado com a pele são importantes em todas as fases da vida, não apenas para manter a pele lisinha, mas também saudável.

É partir dos 40 anos que o aparecimento de rugas se torna maior. No entanto, é possível diminuir e evitar o aprofundamento das rugas no pescoço e marcas de expressão no rosto com uma rotina de cuidados e proteção da pele.

Além disso, é comum que a maioria dos cuidados com a pele estejam concentrados no rosto, na região dos olhos e ao redor da boca, mas é importante lembrar que a região do colo e pescoço são tão sensíveis quanto a pele do rosto. Por isso, trouxemos uma lista de cuidados que você pode adotar para evitar as rugas no pescoço.

Como evitar as rugas no pescoço

Hidratação é fundamental para evitar rugas no pescoço

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Area de Mulher
Fonte: Méskle

Assim como o rosto, o pescoço também é uma região extremamente exposta ao atrito, poluição e aos raios UV no dia-a-dia. No entanto, ainda assim costuma ser esquecido nas rotinas de skincare. Dessa forma, esse é um dos primeiros lugares onde começam a surgir as marcas de expressão também chamadas de “colar”, outro nome para rugas no pescoço.

Sendo assim, o consumo de água diário deve ser de no mínimo 2 litros e a hidratação da pele na área pescoço deve ser intensa. Além disso, quando for escolher produtos para essa parte do corpo, lembre-se de optar por hidratantes para o rosto e não corporais.

Outra dica importante é preferir hidratantes mais densos no decorrer do dia, para aumentar a proteção. Dessa forma, é importante hidratar a região após o banho, quando a pele absorve melhor as substâncias dos produtos.

O pescoço também precisa de protetor solar

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Claudia

Sem protetor solar aliado às rotinas de cuidado, é quase impossível evitar o ressecamento e as marcas causadas pelos raios solares. Por isso, lembre-se sempre de aplicar protetor solar na região do pescoço e colo no dia-a-dia. Como essas regiões também são muito sensíveis, a falta de atenção com elas pode prejudicar a textura da pele e a uniformidade do tom.

Além disso, como já foi dito, quando for escolher o protetor solar para aplicar no pescoço, prefira aqueles especializados no cuidado com a pele facial e não corporal.

Aposte em dermocosméticos para rugas

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Area de Mulher
Fonte: De Fato

Atualmente, já existem tratamentos para rugas e marcas de expressão. Além disso, o mercado de cosméticos já conta com uma diversidade de produtos anti-idade que podem ser usados para evitar e diminuir as linhas de expressão, rugas no pescoço, ao redor dos olhos, boca e testa.

Sendo assim, procure um especialista para te ajudar a entender melhor sua pele e encontrar o tratamento mais adequado para combater as rugas e evitar o aparecimento de novas marcas.

Alimentação saudável evita rugas no pescoço

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Area de Mulher
Fonte: Freepik

A saúde da pele vem principalmente do que nosso organismo consome diariamente, por isso a alimentação é um fatos tão importante para manter a boa aparência da pele. Dessa forma, adicione alimentos ricos em antioxidantes, pois essa substância age contra os radicais livres responsáveis por diminuir a nossa produção de colágeno.

Além disso, nutrientes como as vitaminas C, B e E são ricos em antioxidantes e, por isso, ótimos para evitar o aparecimento precoce de rugas no pescoço e rosto. Invista nas frutas cítricas e vermelhas, chá verde, linhaça, azeite de oliva e mantenha a saúde e a beleza da sua pele.

Massageie a região do pescoço

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: ederepente50

Uma técnica que pode potencializar os produtos para e pele e auxiliar na diminuição das rugas no pescoço é a massagem. Durante o skincare, lembre-se de esfoliar bem a região e fazer uma massagem rigorosa também. Além disso, utilize produtos especializados, como antirrugas, e que agem na hora do sono, massageando bem no momento da aplicação.

Para isso, inicie com leves batidas apenas com a ponta dos dedos na região do pescoço. Em seguida, usando a palma das mãos, com mais pressão, sempre com movimentos em direção ao rosto.

Atente-se à postura

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Rugas no pescoço - saiba como surgem e como evitá-las

Area de Mulher
Fonte: Boa Forma

Uma outra forma simples de evitar as marcas no pescoço é a postura ideal no dia-a-dia. Com a popularização dos smartphones, é comum passar horas do dia com a cabeça abaixada, o que pode ser muito prejudicial também para a pele do pescoço. Por isso, ficar tanto tempo mexendo no celular pode contribuir para o aparecimento do “colar”.

Dessa forma, faça o possível para manter uma postura mais ereta no decorrer do seu dia e mantenha a cabeça menos abaixada possível, evitando que se formem as dobrinhas no pescoço.

Por fim, gostou dessa matéria? Então você vai gostar de conhecer o Pele de Pêssego

Fontes: Derma Club, Beleza Extraordinária, Beleza Extraordinária

Imagens: Convite à Saúde, Méskle, Claudia, Freepik, ederepente50, Boa Forma

Essa matéria Rugas no pescoço – Como surgem e como evitá-las foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas