Resveratrol – O que é, benefícios para a pele e como consumir

O resveratrol é um antioxidante que promete fazer milagres na pele madura e um excelente combatente às rugas e linhas de expressão!

Hoje em dia o mercado dos cuidados com a pele está o tempo todo se reinventando. E principalmente quando se trata dos tratamentos anti envelhecimento. Dessa forma, o Resveratrol vem fazendo muito sucesso nos consultórios. Basicamente, ele é um fitonutriente extraído diretamente da uva. Sendo que sua função é proteger o corpo contra infecções por fungos ou bactérias, atuando como antioxidantes.

Esse fitonutriente é um poderoso antioxidante que protege da ação dos radicais livres, essencial para completar a sua rotina anti-idade de cuidados com a pele e assim prevenir rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas e outros sinais. Além da própria fruta, o resveratrol também pode ser encontrado no suco de uva natural, no vinho tinto e no cacau, podendo ser obtido a partir da ingestão desses alimentos ou por meio do consumo de suplementos.

Benefícios do Resveratrol

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Area de Mulher
Fonte: vitalrecord

Dentre as muitas propriedades do resveratrol, podemos destacar sua ação antioxidantes, anticancerígena, antiviral, protetora, anti-inflamatória, neuroprotetora, fitoestrogênica e anti-envelhecimento. Sendo assim, ele beneficia o corpo favorecendo:

Melhora na aparência da pele e prevenção do envelhecimento precoce; Ajuda a purificar e desintoxicar o organismo, facilita a perda de peso; Protege o organismo contra doenças cardiovasculares, pois relaxa os músculos dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo de sangue; Ajuda a reduzir o colesterol LDL (o colesterol ruim); Melhora a cicatrização de ferimentos; Evita doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, a doença de Huntington e de Parkinson; Ajuda a combater inflamações no organismo.

Ademais, esse composto também pode proteger contra diversos tipos de câncer. Assim como o de cólon e o de próstata, pois é capaz de suprimir a proliferação de várias células tumorais.

Benefícios para a pele

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Area de Mulher
Fonte: revistalofficiel

Conhecido mundialmente por estimular o próprio corpo a produzir antioxidantes naturais, o resveratrol aumenta as defesas das células contra as agressões externas. De acordo com os dermatologistas, esse ativo age no DNA da célula, ajudando a combater o envelhecimento biológico. Sendo assim, é capaz de reparar efeitos visíveis como rugas, perda de firmeza e densidade. Esse ativo funciona como os antioxidantes, de maneira geral. Isso porque impede que os radicais livres, no processo de metabolização celular, danifiquem as células, causando envelhecimento.

Peeling químico – O que é, benefícios, quem pode fazer e cuidados

×

Qual a quantidade indicada a se consumir?

Até o momento não há determinação da quantidade ideal diária de resveratrol. No entanto é aconselhado que se verifique o modo de uso do fabricante. Assim como consultar o médico ou o nutricionista pois eles poderão indicar a quantidade e a dose mais apropriada para cada pessoa.

Apesar disso, a dose indicada em pessoas saudáveis varia entre 30 e 120 mg/ dia. Fique atento pois não se deve exceder a quantidade de 5 g/dia. O suplemento de resveratrol pode ser encontrado nas farmácias, lojas de produtos naturais ou lojas online.

Como usar para perder peso

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Resveratrol - benefícios para a pele e como consumir

Area de Mulher
Fonte: fitpedia

Segundo os especialistas, o resveratrol ajuda o corpo a queimar a gordura,  já que estimula o organismo a liberar um hormônio chamado adiponectina. Então consequentemente, favorece a perda de peso.

Apesar de ser comumente encontrado nas uvas vermelhas e roxas e no vinho tinto, também é possível ingerir 150 mg de resveratrol em forma de cápsulas.

Durante o dia ou a noite?

De acordo com os dermatologistas, o uso tópico do antioxidante é muito interessante, principalmente à noite. Pois assim, a pele estará se recuperando danos que foram causados durante o dia. Isso porque a radiação solar ou infravermelha, poluição e estresse do dia a dia são extremamente agressivos. Os efeitos são realmente impressionantes: o rosto acorda mais lisinho, menos oxidado, recuperado mesmo.

Efeitos secundários e contraindicações

Contudo, é importante sempre ter moderação! O consumo em excesso de resveratrol pode causar transtornos gastrointestinais, como diarreias, náuseas e vômitos.

Além disso, o resveratrol não deve ser consumido sem orientação médica por grávidas ou durante a amamentação ou por crianças.

Afinal, gostou dessa matéria? Então leia também: Ácido glicólico – O que é, como usar, indicações e contraindicações.

Fontes: dermaclub, tuasaude.

Imagem de destaque: mebiotic

Essa matéria Resveratrol – O que é, benefícios para a pele e como consumir foi criada pelo site Área de Mulher.