Área de Mulher Pele de pêssego – Dicas para ter uma pele sempre macia, bonita e jovem

Pele de pêssego – Dicas para ter uma pele sempre macia, bonita e jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele de pêssego e para conseguir isso basta seguir os cuidados e produtos certos. Veja como fazer isso. Essa matéria Pele de pêssego – Dicas para ter uma pele sempre macia, bonita e jovem foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Ter uma pele lisinha, macia e jovem é o desejo de muita gente, a famosa pele de pêssego, não é mesmo? As mulheres então, estão sempre em busca daquela pele aveludada, luminosa e linda. No entanto, para alcançar essa pele maravilhosa é preciso muito mais do que genética boa ou juventude.

O segredo para ter uma pele de pêssego está nos cuidados constantes com a cútis, os produtos certos ao tipo de pele, uma alimentação saudável e etc. Para manter a pele jovem por mais tempo, o ideal é começar com os cuidados o quanto antes, para prevenir o envelhecimento precoce e as terríveis rugas antes do tempo. Para quem está nos seus 20 e poucos anos, esse é o momento certo para começar a sua rotina de cuidados com a pele.

Mas para quem já passou dessa fase, não se preocupe, nunca é tarde para cuidar da pele. Uma pele jovem ou madura, com linhas de expressão ou não, é sempre possível ter uma pele com viço e aparência saudável e bonita.

Por isso, hoje iremos conhecer dicas de como ter uma pele de pêssego. Além disso, vamos aprender como fazer a rotina de skincare e algumas receitinhas caseiras que irão te ajudar a ter uma pele bonita e saudável como nunca.

Pele de pêssego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
ADCOS

É um tanto quanto óbvio a origem dessa expressão pele de pêssego para se referir a uma pele bonita, luminosa, aveludada e viçosa, não é mesmo? O pêssego é uma fruta belíssima, coberta por uma camada macia, como uma seda, luminosa e aveludada, exatamente como desejamos que a nossa pele seja.

No entanto, diferentemente do pêssego que já é naturalmente assim, nos precisamos de cuidados específicos com a pele para que ela atingia esse aspecto tão desejado. Muito além de estética, cuidar da pele é também um ato de amor e autocuidado. Sendo assim é importante reservar um tempo na sua rotina para cuidar de você mesma e do seu cartão de visitas, a pele do rosto.

Dizem uma genética boa ajuda, não tem como negar isso, mas apenas ela não é capaz de manter uma pele bonita e jovem por muito tempo. Isso é resultado de uma série de cuidados, tanto com a pele, quanto com o seu corpo. Afinal, tudo está interligado.

Dicas para ter uma pele de pêssego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Click Guarulhos

Então, a seguir vamos conferir algumas dicas importantes de cuidados com a cútis para ter uma pele de pêssego:

1 – Escolha o produto ideal

Como não é novidade para ninguém, cada tipo de pele tem suas próprias características e necessidades. Então, é muito importante saber qual o seu tipo de pele para então encontrar os produtos ideais para ela. Oleosa, seca, mista, acneica, existe um produto certo para cada tipo de pele, então opte por um que atenda as necessidades da sua pele, isso é fundamental para ter uma pele de pêssego

2 – Tenha constância

Quando se trata de ter uma pele de pêssego, a constância é essencial. Não adianta você cuidar da pele por uma semana, fazer tudo direitinho e depois deixar de lado os cuidados, fazendo uma vez ou outra. Desse modo, é praticamente impossível conquistar uma pele bonita e macia.

Então, mesmo que esteja cansada ou qualquer outro motivo, não ceda a vontade de pular uma etapa de cuidados com a pele, especialmente retirar a maquiagem antes de dormir. Sendo assim, tenha em mente que você precisará fazer disso sua rotina, ao menos duas vezes ao dia reservar um momento para cuidar da pele.

3 –  Faça limpeza de pele regularmente

A limpeza diária é muito importante, mas fazer uma limpeza de pele profunda regularmente também é necessário. O procedimento ajuda a eliminar de forma mais eficaz todas as bactérias e impurezas da pele. Então, o ideal seria fazer uma limpeza de pele uma vez por mês, mas caso não seja possível, uma vez por trimestre já ajuda.

4 – Use creme para a região dos olhos

Quanto mais cedo começar os cuidados com a pele melhor. Então, para prevenir o envelhecimento precoce e aparecimento de rugas ao redor dos olhos, é fundamental investir em um creme facial para essa região. Desse modo, é possível manter a área hidratada e protegida, já que os primeiros sinais de idade aparecem justamente nessa região do rosto.

5 – Use protetor solar diariamente

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Campos 24horas

Todo mundo está mais do que familiarizado com a importância do protetor solar. E realmente é importante e faz toda a diferença para quem procurar ter uma pele de pêssego. Até porque usar protetor solar regularmente e corretamente é uma das principais formas de prevenir a pele contra o envelhecimento precoce e manchas.

Por isso, você deve usar protetor solar todos os dias, inclusive nos dias sem sol e reaplicar o produto de três em três horas. O protetor solar não protege a pele apenas dos raios solares, mas também contra as luzes artificias que também a afetam a pele.

6 – Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

A alimentação é outra parte importante da saúde da pele, então é importante estar atento ao que se ingere. Afinal, somos o que comemos não é mesmo? E para ter uma pele bonita e saudável, a dica é ter uma dieta equilibrada e rica em alimentos antioxidantes, que ajudam a minimizar o dano celular e evitam o envelhecimento de dentro para fora. Alimentos naturais, e fonte de fibras e vitaminas como frutas, verduras, vegetais verdes, e qualquer alimento com ômega 3, como salmão, abacate e nozes não devem faltar na sua alimentação.

7 – Beba muita água para ter uma pele de pêssego

Quando se fala em saúde, beber muita água é fundamental. A quantidade ideal é particular de cada pessoa, já que depende do peso, nível de atividade física, condição de saúde e temperatura ambiente. No entanto, de modo geral, a indicação é consumir ao menos 3 litros de água por dia.

No entanto, se você não tem o hábito de beber água durante ao dia, pode começar a levar uma garrafinha na bolsa sempre com você e deixar outra na mesa de trabalho. Você também pode deixar água próxima da cama antes de dormir e bebe um copo assim que acordar e antes, durante e depois dos exercícios físicos.

Rotina de skincare

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tenda Atacado

Sabendo de tudo que deve ser feito para cuida da pele, é hora de saber como seguir com a sua rotina de skincare passo a passo:

1 – Limpeza (manhã e noite)

A primeira etapa da rotina de cuidados com a pele é a limpeza. Então, pela manhã e também pela noite, antes de dormir limpe a pele usando um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele.

2 – Tonificação (manhã e noite)

Então, após a limpeza com água e sabonete é hora de tonificar a pele usando um tônico facial. Esse produtinho tem a finalidade de promover uma limpeza mais profunda da pele, fechando os poros e normalizando o pH da pele. Para aplicar o tônico, use discos de algodão ou discos ecológicos e passe sobre toda a pele, pela manhã e a noite.

3 – Hidratação (manhã e noite)

Com a pele limpa e tonificada, vem uma das principais etapas dos cuidados com a pele: a hidratação. O creme hidratante serve para devolver a umidade natural da pele, que foi acaba saindo com a limpeza e tonificação, além é claro de deixar a pele mais macia e viçosa.

4 – Antioxidante (manhã)

Feito tudo isso, é a vez de aplicar um antioxidante sobre a pele, que ira atuar junto com o protetor solar que vem em seguida. Então, para ter uma pele de pêssego macia e luminosa, aplique um sérum de vitamina C, ou outra substância com ação antioxidante como polifenóis, vitamina E, entre várias outras. Opções não faltam, encontre a que melhor se adequa as necessidades da sua pele.

Os antioxidante protegem a cútis da ação dos radicais livres, e assim proporcionam maciez, firmeza e luminosidade, além de prevenir o envelhecimento precoce e atuam para diminuir as manchas da pele.

5 – Protetor solar (dia)

E a última etapa da rotina de skincare diurna, o uso do protetor solar. Como dito anteriormente, o protetor solar é indispensável para ter uma pele saudável e bonita, e não apenas protegida dos raios solares. Isso porque o protetor solar atua também na proteção da pele contra as luzes artificiais, que são tão nocivas quantos os raios solares.

Sendo assim, aplique o protetor solar pela manhã e reaplique o produto ao longo do dia, a cada três horas para manter sua proteção. Uma dica: aposte em um protetor solar com cor, que além de servir como uma base na hora da make, também protege mais contra as luzes artificiais.

6 – Creme para área dos olhos (noite)

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cerapura

Na hora da sua skincare noturna, além das etapas de limpeza, tonificação e hidratação é importante usar um tratamento específico para a região dos olhos. Sendo assim, finalize a skincare usando um creme para a área dos olhos para agir durante a noite.

Lembrando que a noite é o momento ideal para apostar em tratamentos mais potentes, já que terão a noite inteira para fazer efeito. Além do creme noturno, você também pode usar ácidos, dependendo da sua necessidade, inclusive já falamos sobre ácidos para o rosto nessa matéria aqui.

Receitas caseiras para ter uma pele de pêssego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Giro da Lore

Como vimos até aqui, os cuidados específicos e uma rotina de skincare são fundamentais para se ter uma pele de pêssego. Mas além disso e dos produtos cosméticos tradicionais, você também pode apostar em máscaras e hidratantes caseiros. Confira a seguir algumas receitas caseiras que irão te ajudar a ter a pele que você sempre sonhou:

Tônico facial caseiro para uma pele de pêssego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Mulher

Ingredientes

Meio copo de soro fisiológico 1 pepino Algodão

Modo de preparo 

Então, para fazer esse tônico facial natural é muito fácil. Basta bater no liquidificador meio pepino com o soro fisiológico até ficar bem líquido. Em seguida, umedeça o algodão com a mistura e aplique sobre o rosto como um tônico tradicional. Não há necessidade de enxágue e pode seguir com as etapas do skincare.

Máscara hidrante caseira para uma pele de pêssego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Rádio Comercial

Ingredientes

1 pêssego maduro 1 pote de iogurte natural  Azeite de oliva Mel

Modo de preparo

Para ter uma pele de pêssego que tal usar o próprio pêssego? Essa receitinha de máscara caseira une o útil ao agradável para cuidar da pele de forma natural. Para isso, bata a polpa do pêssego sem pele no liquidificado com o iogurte até atingir a consistência de uma pasta. Em seguida, aqueça uma colher de azeite e uma de mel e junte com a mistura e bata novamente. Então, aplique a mascará caseira sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Por fim, enxágue o rosto com água. OBS: use a máscara logo após o preparo, não serve para conservar.

Nessa receita, você pode substituir o pêssego pela banana e terá uma máscara igualmente hidratante e benéfica à pele.

Aliás, se você está começando agora no skincare ou então procura produtos para cuidar da pele, conheça a loja Pele de Pêssego. Lá você encontrará diversos produtinhos para cuidar da sua pele como ela merece.

Fontes: Marie Claire Almanaque da Mulher Gente Jornal

Imagens: N1 ADCOS Click Guarulhos Campos 24 horas Tenta Atacado Cerapura Dicas de Mulher Rádio Comercial Giro da Lore

Essa matéria Pele de pêssego – Dicas para ter uma pele sempre macia, bonita e jovem foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas