Ombré Hair – O que é, como é feito, como cuidar e inspirações

O ombré hair é uma técnica capilar que ilumina qualquer olhar e vem sendo o queridinho dos salões de beleza - e das mulheres.

Tá afim de uma mudança? Cansou de olhar no espelho e sempre ver a mesma coisa mas tem medo de transformações radicais? Então não sai daqui porque nós, do Área de Mulher, temos a alternativa perfeita pra você: o ombré hair!

Embora esteja cada vez mais popular e comum, a vantagem desse estilo é que existem diversas possibilidades e opções de formas e cores a serem aplicadas, e sem dúvidas, uma mais linda que a outra.

O ombré hair é, em suma, um tipo de coloração ideal para quem quer iluminar o cabelo, principalmente, se estiver fazendo mechas pela primeira vez. Mesmo sendo muito conhecida, algumas dúvidas ainda são comum entre as mulheres que almejam investir nesse trend de beleza, portanto nós viemos te ajudar a esclarecer todas as dúvidas.

Ver essa foto no Instagram

Can’t wait to do a second session on this beauty in a couple weeks ###IMG-0######IMG-1###

Uma publicação compartilhada por Nicole Zichelle (@brushedbyaraven) em 28 de Jul, 2018 às 7:27 PDT

Definitivamente, para ter um resultado arrasador, o segredo é se atentar bem à combinação de tonalidades e, claro, dar um atenção extra à transição das cores. De antemão, nós iremos te ajudar a saber exatamente o que é, como fazer, cuidar e posteriormente, algumas inspirações para você já sair daqui, direto para o cabeleireiro.

O que é ombré hair?
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabi Brandt (@gabibrandt) em 18 de Set, 2019 às 8:08 PDT

Bem, como já dito anteriormente, o ombré hair é, basicamente, a descoloração dos fios que pode, ou não, se iniciar na raiz e se estender em degradê até as pontas -de forma gradual e suave. Antes de mais nada, é necessário, primeiramente, estabelecer o tom da coloração, que, nesse caso, pode ser escolhida por você. Assim sendo, as cores variam entre tons acobreados, caramelo, loiro e o platinado. Tudo depende do quão marcante você quer que fique.

Do mesmo modo, é importante ter em mente que, ainda que se inicie o ombré hair pela raiz, ele não é eficiente em cobrir os fios brancos. Apesar de que pode sim, disfarçar-los. Mas se esse não for o seu objetivo pode investir sem medo porque além de iluminar o seu rosto, vai te deixar ainda mais jovens e despojada. Além do mais, não se esqueça, ele é adequado para qualquer tipo de cabelo, independentemente do comprimento ou da cor, inclusive.

Cabelos lisos – Tipos, cuidados e dicas para mantê-los bem cuidados × Como é feito o Ombré Hair? Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por F E L I P E B R E Y C A N (@felipebreycan) em 29 de Jan, 2020 às 3:51 PST

O primeiro passo a se seguir antes de iniciar o processo, é o teste de mecha, pois é através dele que se pode ter certeza que o cabelo está preparado e nutrido o suficiente para aguentar a descoloração. Em seguida, já inicia o processo de descoloração – sempre esfumando as cores de transição.

Porém, mesmo que você tenha ouvido por aí que as mechas devem se iniciar a uma certa distancia da raiz… não se preocupe! Ainda que, isso é só um detalhe, na verdade, pode ser também de acordo com a sua preferencia.

À vista disso, no vídeo abaixo, o Cabelereiro Mounir mostra o passo a passo, detalhadamente, de todo o procedimento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mounir (@mounir) em 12 de Nov, 2019 às 10:36 PST

Como cuidar

Certamente, a melhor parte do ombré hair é que, por ser feito meio afastado da raiz, não precisa de ser retocado com frequência. Todavia, dessa forma você já economiza bastante nas idas ao salão, que podem ser feitas até de três em três meses.

Apesar disso, a técnica pode agredir bastante os fios, deixando-os elásticos e quebradiços. Portanto, será necessário uma rotina de cuidados e hidratações. O cronograma capilar é a melhor forma de nutrir, recuperar e manter a saúde do seu cabelo.

Além da hidratação, também é adequado utilizar um shampoo roxo específico para cabelos loiros. Ele é fundamental para a manutenção da cor das mechas porque impede a oxidação e o amarelento dos fios.

Em síntese, você vai ter um pouco mais de trabalho. E o seu cabelo for frágil e fino, logo, será preciso um pouquinho de paciência e dedicação para tratar. Mas não se preocupe, nada que alguns litros de óleo de coco e alguns quilos de mascaras de hidratação não resolva.

Leve fotos de inspirações para o seu cabeleireiro

E para finalizar, parece uma dica simples mas é uma das mais importantes! Procure inspirações que sejam do jeitinho que você quer que seu cabelo fique! Pois vai ser assim que ele vai saber qual visual você almeja e, claro, tendo isso em vista, evita surpresas indesejadas no resultado final.

Afinal, e aí? Ficou com vontade de investir e mudar o visual? Para concluir, nós separamos aqui para você diversas referencias para te ajudar a escolher o que mais combina com você.

Inspirações de Ombré Hair
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lavinia Alves Brito (@lavinia_alves_brito) em 17 de Jan, 2020 às 4:19 PST

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em 17 de Dez, 2019 às 11:17 PST

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ###IMG-5###SARAH (@sarah_javorska) em 29 de Out, 2018 às 9:34 PDT

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Danielle Canseco (@danielleemilie) em 10 de Jul, 2019 às 9:11 PDT

Ver essa foto no Instagram

ICE ICE BABY ###IMG-6### || ###IMG-7######IMG-8### @takohairstudio

Uma publicação compartilhada por Sola Salon Studios (@solasalons) em 30 de Nov, 2018 às 5:38 PST

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anh Co Tran (@anhcotran) em 13 de Jan, 2020 às 10:58 PST

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kim Tran (@hairbykimtran) em 11 de Out, 2016 às 7:27 PDT

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabrielle (@hairby_gabbs) em 10 de Dez,2017 às 7:17 PST

Enfim, quer aprender a cuidar melhor do cabelo? Sendo assim, leia essa outra matéria do Área de Mulher.

Fontes: Beleza Extraordinária Beleza Extraordinária Segredos de Salão

Imagem de destaque: Pinterest

Essa matéria Ombré Hair – O que é, como é feito, como cuidar e inspirações foi criada pelo site Área de Mulher.