Área de Mulher Mulheres francesas – Culturas, comportamento e segredos de beleza

Mulheres francesas – Culturas, comportamento e segredos de beleza

As mulheres francesas são serenas, elegantes e possuem hábitos e cuidados consigo mesmas que despertam curiosidade ao redor do mundo. Essa matéria Mulheres francesas – Culturas, comportamento e segredos de beleza foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A elegância e a beleza natural das mulheres francesas encantam a todos quando elas passam. É impossível não notar a sofisticação, postura e a serenidade que a mulher francesa transmite, mesmo sem se quer abrir a boca.

A verdade é que, as mulheres da França possuem uma cultura de cuidados e hábitos que as deixam cheias de charme, da infância até a velhice. Inclusive, as mulheres mais velhas são os maiores exemplos de elegância e vigor, visto que elas não se deixam levar pela idade e possuem espírito livre.

Alguns hábitos e segredos cercam essas mulheres e até livros já foram escritos para desvendar esses mistérios de beleza, que de mistério não tem nada! Conheça abaixo a cultura feminina na França e como ela surte efeito na vida de uma mulher.

Conheça mais a cultura e segredos de beleza das mulheres francesas

As francesas valorizam o estilo natural sem procedimentos estéticos

Mulheres francesas — Culturas, comportamento e segredos de beleza

Mulheres francesas — Culturas, comportamento e segredos de beleza

Area de Mulher
All Things Hair

As mulheres francesas são adeptas a um estilo mais natural, sem grandes interferências estéticas com exageros. Para as mulheres da França, se você gasta mais tempo preocupada com a beleza do que com o seu intelecto, você está sendo fútil. Na hora de escolher as roupas, as mulheres acompanham a moda, mas sem perder o vigor da idade. Dessa forma, elas tentam não parecerem mais jovens do que são.

Na hora da balada não tem idade que impeça

Nas baladas da França não serão apenas jovens o que você vai encontrar. É comum que mulheres de todas as idades frequentem os mesmo ambientes, pois o lema delas é curtir a vida enquanto há tempo.

Mulheres francesas têm a cultura de serem cuidadosas e rígidas com hábitos

As mulheres francesas não veem pequenas obrigações como penitências, mas sim hábitos essenciais para a rotina. Essa forma de lidar com as coisas faz parte da cultura das mulheres, sendo mais rígidas consigo mesmas e com os filhos. Estamos falando de pequenos hábitos como tirar a maquiagem antes de dormir.

Mulheres francesas cuidam da pele desde cedo

Adeline Rapon Paris

Adeline Rapon Paris

Area de Mulher
Adeline Rapon

Na França, as mulheres começam com os cuidados com a pele desde novinhas e é uma cultura passada de mãe para filha. Mas, isso não significa que elas não realizam procedimentos estéticos. Na verdade, o foco da mulher francesa, de um modo geral, é não parecer que está lutando contra sua natureza e tentar ser o que não é, mesmo que esteticamente falando. Dentro da bolsa delas, não falta um protetor solar.

Menos é mais

Pode ser que, como elas têm mais cuidados com a pele, não sintam a necessidade de usar muita maquiagem. As francesas não são adeptas a uma maquiagem pesada e de alta cobertura, mas sim de algo mais natural e com blush para dar um ar de saudável.

Mulheres francesas são sexy e têm vida sexual ativa

Não é nenhuma vergonha as mulheres mais velhas se relacionarem amorosamente após os 40 anos, muito menos não terem uma vida sexual ativa. Pelo contrário, as mulheres francesas respeitam todas as fases da vida e não são obcecadas pela juventude. Como consequência disso, muitos filmes franceses relatam relacionamentos amorosos com casais mais maduros, enquanto que produções hollywoodianas ostentam casais mais novos.

Mulheres francesas praticam atividades físicas

mulher francesa atividade fisica

mulher francesa atividade fisica

Area de Mulher
Tão Feminino

A vida saudável alinhada a pequenas atividades físicas é muito comum na França. Afinal, aquelas lindas vielas são estímulos para qualquer pessoa caminhar. É muito comum que as pessoas usem bicicletas, por exemplo, para irem ao trabalho. Contudo, ostentar músculos não é muito comum entre as mulheres na França.

Francesas não engordam facilmente

Apesar das novas gerações não serem tão fissuradas com o peso, as francesas, de um modo geral ainda sofrem muita pressão para não engordar. Porém, a alimentação das mulheres na França é um pouco diferenciada. Isso acontece porque ela contém muitos alimentos frescos e servidos em pequenas quantidades. Dessa forma, elas comem de tudo um pouco, muito diferente do que acontece nos Estados Unidos, por exemplo, onde fast-foods dominam as ruas.

Coisas que você nunca vai ver uma mulher francesa fazendo

Meia-calça cor da pele

meia calça cor de pele

meia calça cor de pele

Area de Mulher
Depósito da Lingerie

Para as mulheres francesas usar uma meia-calça cor de pele é considerado uma falta de respeito consigo mesma, sendo assim, elas preferem meia-calça preta ou de outra cor escura.

Sutiãs que levantam os seios

Na França não é considerado uma vergonha ter bustos pequenos, dessa forma forçar para que o busto fique avantajado é considerado fora de questão. Para elas, a verdadeira sensualidade está na energia da pessoa e não se o seu corpo é mais robusto ou não. Portanto, elas não são muito adeptas às roupas muito justas.

Acessórios demais

Em território francês, utilizar  brincos, colares, pulseiras e demais acessórios devem estar em equilíbrio com o restante do look. Desse modo, elas escolhem entre uma roupa mais chamativa e maneiram nos demais adereços.

Nomes de marcas aparente nas roupas

Seguindo o lema de que a “verdadeira elegância está em você, e não nas marcas de roupas que você usa”, as mulheres francesas optam por roupas e acessórios que não levam os nomes das marcas. Usar roupas com nomes de marca em evidência é considerado de mau gosto.

Mulheres francesas não se arrumam demais

Betty Autier

Betty Autier

Area de Mulher
Betty Autier

As francesas não são adeptas da maquiagem pesada e isso é passado também para os looks. Sendo assim, no dia-a-dia elas não costumam usar looks muito bem feitos dignos de passarela e preferem estar o mais natural possível.

Mulheres francesas dificilmente terão músculos definidos

Como dito anteriormente, as francesas não tem muita preocupação em ter um corpo muito definido. Portanto, dificilmente você verá alguma mulher cheia de músculos.

As francesas nunca estão sem jaquetas no guarda-roupas

Elas amam as jaquetas como ninguém e a peça de roupa é multiplicada dentro do guarda-roupas para todas as ocasiões possíveis, pois elas adoram combinar no look.

Mulheres na França não gostam de saltos muito altos

Para mais praticidade e conforto, as francesas sempre vão preferir saltos mais baixos. Dificilmente você encontrará alguma mulher nativa de salto alto no país.

Elas nunca vão achar estilo de mulheres mais velhas algo brega

mulher madura e estilosa

mulher madura e estilosa

Area de Mulher
50emais

Os ícones de beleza para as mulheres francesas são sempre mães e avós, dessa forma então o estilo costuma ser parecido. Contudo, sempre elegantes e tradicionais.

Usar roupas retas sem destaque para a cintura

Referência de estilo e moda para umas, espanto e mau gosto para outras! As francesas gostam de dar destaque para a cintura, dessa forma, não utilizam muitas roupas oversizes no dia-a-dia.

Se deixar abalar pela idade

Mais uma vez as mulheres mais velhas são muito exaltadas na França, pois elas são sinônimos de sofisticação e beleza. Sendo assim, é muito difícil encontrar alguma mulher mais velha, mesmo que após os cinquenta anos, esteja descuidada ou de qualquer jeito.

Garotas mais novas nunca usam casacos de pele

Na França, usar casaco de pele é para mulheres mais maduras, sendo um indicador também de status e idade. Por conta disso, você já deve imaginar

Usar casacos de pele natural com 20 anos de idade é o mesmo que usar uma bolsa Chanel ou usar um sapato com um logotipo enorme: algo que simplesmente não acontece. Os casacos de pele natural na França são um indicador de status e de idade, e as jovens não se rendem a eles.

Você nunca vai ver elas perderem a serenidade no rosto

Mulheres francesas — Culturas, comportamento e segredos de beleza

Mulheres francesas — Culturas, comportamento e segredos de beleza

Area de Mulher
All Things Hair

Mulheres francesas tem uma importante características que fazem delas, mulheres mais serenas e bem-humoradas. Mesmo em um dia ruim, elas não perdem o vigor e mantém a boa educação, sempre com um sorriso no rosto.

Fontes: Ageless, Incrível Club.

Imagens: Dicas de Mulher, All Things Hair, Adeline Rapon, Tão Feminino, Depósito de Lingerie, Betty Autier, 50emais,

Essa matéria Mulheres francesas – Culturas, comportamento e segredos de beleza foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas