Área de Mulher Mordaçagem, o que é? Como é feita a técnica de coloração + cuidados

Mordaçagem, o que é? Como é feita a técnica de coloração + cuidados

A mordaçagem é uma técnica que consiste em abrir as cutículas do fio para preparar os cabelos brancos para a coloração. Essa matéria Mordaçagem, o que é? Como é feita a técnica de coloração + cuidados foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Se você têm cabelos brancos ou fios muito grossos e escuros, sabe a dificuldade de conseguir uma cor uniforme após uma coloração. No entanto, temos uma boa notícia: existe uma técnica chamada mordaçagem que, aliás, promete resolver esse problema tão comum.

A mordaçagem é uma técnica que consiste em abrir as cutículas do fio para preparar o cabelo para a coloração. Portanto, ela colabora com que o pigmento penetre profundamente mesmo nos fios mais resistentes como, por exemplo, os grisalhos.

Então, ficou interessado(a) para saber mais? Continue por aqui que nós, da Àrea de Mulher, vamos te explicar direitinho como executar o processo de mordaçagem. Além disso, no decorrer da nossa matéria, vamos esclarecer algumas informações sobre a técnica que você precisa saber antes de realizá-la.

Mordaçagem, como é feita?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas Online

Primeiramente, é importante lembrar que a técnica de mordaçagem deve ser feita com o auxílio de um colorista, em um salão de beleza, para evitar possíveis manchas nos fios.

No entanto, para realizá-la, não existe muito mistério! A mordaçagem é feita a partir do uso de água oxigenada de volume baixo, como por exemplo, vol10, para forçar a abertura das escamas da fibra capilar.

Antes de colorir o cabelo, aplique a oxigenada nos fios brancos e espere secar. Então, com os fios secos, basta apenas aplicar a tinta desejada. Seguindo esse processo as cutículas se abrem mais, portanto, facilita a penetração e aumenta a durabilidade da coloração.

Para as pessoas de cabelos brancos, a técnica deve ser feita apenas nos locais mais destacados, já quem tem fios grossos pode aplicar a mordaçagem em todo o cabelo.

Cuidados necessários

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
R7

Para realizar a mordaçagem sem danificar os fios é preciso tomar alguns cuidados, sendo eles:

Procure o auxílio de um profissional de beleza; Realize um teste de mecha antes de aplicar a mordaçagem, para que não haja chances de quebrar o cabelo; Por fim, após todo o processo de mordaçagem, não se esqueça de manter uma rotina de cuidados e hidratação diária.

Importante: A técnica de mordaçagem não é indicada para cabelos loiros ou finos, apenas para quem possui fios grossos e brancos.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Hidratação capilar, o que é? Tipos de cabelo, benefícios e como fazer.

Fontes: Bellkey, Beleza extraordinária, Cabelos e Sonhos, All Things Hair.

Fontes das imagens: Pinterest, Dicas Online, R7.

Essa matéria Mordaçagem, o que é? Como é feita a técnica de coloração + cuidados foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas