Área de Mulher Máscara facial, o que é? Tipos de máscara, benefícios e aplicação

Máscara facial, o que é? Tipos de máscara, benefícios e aplicação

A máscara facial é um produto cosmético essencial no tratamento da pele. Com fórmula concentrada, ajuda a hidratar e revitalizar a cútis. Essa matéria Máscara facial, o que é? Tipos de máscara, benefícios e aplicação foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Quando se fala em rotina de cuidados com a pele, tem um produto que não pode faltar: a máscara facial. Além das várias etapas da skin care, que começa com a limpeza, esfoliação, hidratação e proteção solar, às vezes a pele precisa de um cuidado extra. Sendo assim, a máscara facial se torna parte essencial dos cuidados com a pele.

A máscara facial é um produto que tem alta concentração de ativos, que assim proporcionam uma ação mais profunda e duradoura na pele. Desse modo, esses produtos contam com fórmulas específicas e concentradas para deixar a pele mais hidratada, viçosa, jovem e bonita. Tudo isso a partir da primeira aplicação.

Hoje, existem no mercado os mais variados tipos de máscaras faciais, para cada tipo de pele e finalidade. Tem máscara que potencializa a hidratação, tem também as com ação anti-idade, clareadora, nutritiva, antiacne entre tantas outras. Por isso, na hora de escolher a melhor máscara facial é importante levar em consideração o seu tipo de pele e o que ela precisa no momento.

Portanto, hoje iremos entender melhor como funciona a máscara facial, os benefícios desse tratamento para a pele, quais os tipos de máscara e como é a aplicação do produto.

Máscara facial

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Boa Forma

As mascaras faciais nada mais são do que tratamentos estéticos voltados para a saúde da pele. Sendo assim, tem como principal função, promover uma hidratação profunda, nutrir a pele e devolver o viço e elasticidade. E por serem produtos de fácil aplicação e que proporcionam resultados imediatos, se tornaram muito populares.

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha usado máscara facial. No entanto, o uso da máscara facial não exclui os demais cuidados diário com a pele, como uso de creme hidratante e protetor solar.

A máscara serve mais como um tratamento revitalizador e potencializador dos demais cuidados, tanto que deve ser usada uma vez por semana, ou dependendo da necessidade da pele, duas vezes. Portanto, é um tratamento que contempla as mais diversas necessidades da pele.

Tipos de máscara facial

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Boa Forma

Com tantos tipos de pele com necessidades específicas, a indústria investiu pesado em produtos que contemple cada uma dessas especificidades. Portanto, existe uma enorme variedade de máscaras faciais no mercado hoje. Sendo assim, a escolha do produto certo é fundamental para obter o melhor resultado. Vamos conhecer os tipos mais comuns de máscaras faciais:

Laváveis

Essas são aquelas que demandam uma lavagem após o tempo de ação. São ótimas opção para quem busca uma hidratação profunda e duradoura. Os resultados são notados logo após a lavagem, tendo uma eficiência ainda maior quando incorporada a rotina de skin care semanalmente. Uma das máscaras faciais laváveis mais usadas e que se destacam, são as de argila, que devido a ação detox e propriedade anti-inflamatórios ajudam no tratamento da acne.

Pell off

As máscaras do tipo pell off são aquelas que após a aplicação espera-se um tempo para a secagem e por fim são removidas inteiras, removendo todas as impurezas da pele. Contudo, os seus resultados não são tão profundos e duradouros, já que ao secar, o produto não transmite todos os ativos para a pele. Mas ainda assim oferece uma revitalização instantânea, além de serem muito práticas.

Em folha

São aquelas máscaras que vem em folhas descartáveis, feitas com fibras de tecido que se moldam ao formato do rosto. Elas são ótimas por terem uma alta concentração de agentes revitalizantes, que promovem ação instantânea sobre a pele. Esse tipo de máscara no entanto não é indicada para um tratamento contínuo, sendo mais usada para quem procura uma pele radiante e viçosa antes de um evento ou ocasião importante.

Não-removíveis

Como o próprio nome sugere, essas máscaras não precisam ser removidas após a aplicação. Normalmente, elas fazem parte da categoria de tratamentos noturnos, quase sempre em texturas de gel ou emulsão fluída. Portanto, já que elas agem na pele por mais tempo, oferecem um aproveitamento maior dos nutrientes, uma vez que a pele terá mais tempo para absorver o produto.

Benefícios da máscara facial

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
The Shoppers

As máscaras faciais contam com fórmulas especiais e concentradas, com ativos que visam recuperar a vitalidade e saúde da pele. Sendo assim, entre os vários benefícios do uso regular desse produto, podemos destacar a hidratação profunda, o detox, ação clareadora, nutrição, e ação rejuvenescedora. Além disso, melhora o viço e luminosidade da pele, diminuindo também os poros.

Contudo, a maior vantagem da máscara facial é a sua intensidade. Devido a sua fórmula altamente concentrada, que fica em contato com a pele por mais tempo, esse produto tem uma ação muito mais profunda e duradoura do que cremes hidratantes comuns.

Mas para ter todos esses benefícios, é importante escolher a máscara facial ideal para o seu tipo de pele. Isso irá fazer toda a diferença no resultado do tratamento. Além do tipo de pele, deve-se levar em consideração as necessidades da pele, o estilo devida e faixa-etária. Tudo isso irá ajudar a escolher o melhor produto para a sua pele.

Por exemplo, pessoas que ficam expostas ao sol por muito tempo, o ideal é buscar por uma máscara facial que devolva o viço e hidratação da pele. Já para quem passou dos 40 anos, optar por uma máscara facial com colágeno na fórmula ajudará a manter a pele mais firme e jovem por mais tempo.

A aplicação

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Be Young

No entanto, mesmo com tantos benefícios para a pele, a máscara facial não é para uso diário, justamente por ter uma fórmula muito concentrada. Sendo assim, a recomendação é fazer o uso do produto uma vez por semana, no máximo duas dependendo das necessidades da pele. Portanto, nos outros dias o ideal é manter a rotina de cuidado como de costume, começando pela limpeza, depois hidratação e por último a proteção solar.

Quando for aplicar a máscara facial, é necessário tomar alguns cuidados básicos para obter resultados ainda mais satisfatórios. Antes de mais nada, lave bem as mãos com sabonete neutro e água, em seguida lavar o rosto como de costume, com sabonete facial ou gel de limpeza. Então, com a pele do rosto limpa é que deve ser feita a aplicação da máscara facial.

A aplicação é muito simples, e independentemente do tipo de máscara o método é o mesmo. Sendo assim, basta passar uma camada fina do produto sobre o rosto , de modo a cobrir toda a pele e seguir as instruções. Normalmente, o tempo para o produto agir varia entre 15 e 20 minutos. No caso das máscaras do tipo folha, molde-a seguindo o formato do rosto.

Após o período de ação determinado pelo fabricante, enxágue o rosto com água corrente para remover todo o produto. No caso de máscara em folhas e pell off, após a retirada da película lave bem o rosto.  Lembrando, que o uso da máscara facial não substitui o cuidado diário com a pele.

Enfim, o que achou dessa matéria? Se você está procurando por máscaras faciais, pode encontrar esses e mais produtos na loja Pele de Pêssego.

Fontes: ADCOS Portal Educação Beleza Extraordinária Beleza na Web 

Imagens: Boa Forma Boa Forma The Shoppers Be Young

Essa matéria Máscara facial, o que é? Tipos de máscara, benefícios e aplicação foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas