Área de Mulher Jato de plasma, o que é? Para o que serve e quando usar

Jato de plasma, o que é? Para o que serve e quando usar

O jato de plasma é um equipamento estético usado para reparar deformidades na pele. Sua ação é feita por meio da impulsão de gás ionizado. Essa matéria Jato de plasma, o que é? Para o que serve e quando usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O mundo da estética nos proporciona muitas regalias e o jato de plasma é uma dessas invenções. Sabe aquelas manchas de acne, exposição solar ou marcas vinda com a idade tudo isso pode ser resolvido com a impulsão de gás. Além disso, outra mal que assola a vida das mulheres e que podem ser tratada a partir dessa tecnologia são as estrias.

A princípio, é por meio deste equipamento que a produção de colágenos e fibras são estimuladas na pele. Ambos os elementos são base para uma pele saudável, pois ajuda na reposição das células restauradoras. Se naturalmente essas pequenas partículas já trabalham para manter o tecido com saúde, o jato de plasma intensifica sua ação.

O que o jato de plasma?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Adelia Mendonça

Em geral, quando buscamos por este artifício estético devemos saber de onde ele veio e para o que serve. A princípio sua inauguração foi feita na Europa, onde cientistas descobriram que injetar gás ionizado em contato com a luz produziria melhorias para a pele.

O equipamento funciona da seguinte maneira. Ele consegue atingir camadas mais profundas da pele sem prejudicar os tecidos mais profundos. Dessa forma, o contato das partículas acionam a produção de colágeno que também ajuda na revitalização do local de aplicação. O efeito gerado é chamado de “despigmentador”.

Em casos de manchas, por exemplo, tirar o tom que dá formato e cor a elas é o principal objetivo. Os problemas mais tratados estão relacionamos a melanoses solares, pois a incidência solar causa muitas marcas na pele. O mais interessante é que por muito tempo a técnica foi de domínio médico, mas hoje ocupa espaço nas clínicas de estética.

O que trata o jato de plasma?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Madalena Centro de Estética

Há uma lista enorme no qual o jato de plasma pode atender e gerar bons resultados. Além das melanoses solares, o tratamento é ideal para aliviar manchas, olheiras, retirar linhas de expressão, reduzir estrias, melhorar a flacidez. Até mesmo os casos de tatuagem podem ser atendidos para realizar clareamentos na região.

Contudo, não é somente a face que está dentro das mais favorecidas. O pescoço, o ombro ou locais onde aparecem verrugas podem também ser tratadas resultando em uma evolução surpreendente da pele. Portanto, antes de dizer que algo no seu rosto em no seu corpo não tem solução é bom dar uma pesquisada na técnica e avaliar os seus benéficos.

Precauções pós tratamento

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Beauty Blog

Posteriormente ao tratamento de impulsão de gás ionizado, você começará a ver diferença logo após 5 ou 6 dias. Até lá é importante que evite imprescindivelmente a saída ao sol. O uso diário de protetor solar é o maior braço direito pós tratamento, pois sua pele ficará sensível a luz.

Para reforçar, sobretudo a proteção, com certeza a própria clínica receitará um creme específico pós aplicação. Como dito, a pele fica muito sensível nos primeiros dias portanto uma pomadinha com ação anti-inflamatória é a mais indicada para este momento. Mas, não precisa se automedicar, pois todas as orientações serão são passadas pelo médico.

Quem pode fazer o procedimento?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Casa da Estética

A impulsão de gás ionizado provoca o deslocamento dos elétrons e a pele acaba tendo uma diminuição. Apesar de simples, o jato de plasma não é indicado para todas as pessoas, porque não deixa de ser um pouco agressivo. Portanto, nada melhor do que fazer exames prévios com um profissional qualificado e diagnosticas se é possível ou não ser atendido pela técnica.

A princípio a maior das recomendações para não fazer o procedimento é a presença de uso de marca-passos. Qualquer que seja o tipo de metal implantado já é motivo para dar meia volta e tentar outras formas de tratamento. Mulheres grávidas também estão fora da lista de possibilidade, pois acabar prejudicando o bebê.

Até mesmo o uso de medicamentos podem interferir no tratamento e o paciente acaba se prejudicando com o jato de partículas. Além disso, casos de câncer ou epilepsia são fatos de risco para dar inicio a impulsão de gás.

Quando devo recorrer ao jato de plasma?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Clínica de Acne

Normalmente, o mal estar estético é um dos principais motivos que levam os pacientes ao tratamento com jato de plasma. Manchas, rugas, marcas de expressão e flacidez aterrorizam a vida de todo mundo e podem afetar a autoestima. A busca pelo rejuvenescimento é outro fator que corrobora para tomar a decisão.

Cada dia que passa podemos recorrer a diversos métodos disponibilizados pela tecnologia. A imagem hoje é muito importante, principalmente quando está relacionado a questões de trabalho. Independente de qual seja a justificativa para recorrer ao jato de plasma o importante é se sentir bem consigo mesma.

Por fim, leia mais dicas de cuidados estéticos em Tratamentos com Botox – Benefícios que vão além da beleza estética

Fontes: Tua Saúde, Biomedicina Estética, Esteticista como Você

Fontes de imagens: Adélia Mendonça, Madalena Centro de Estética, Beaty Blog, Casa da Estética, Clínica de Acne., Esteticista como você

Essa matéria Jato de plasma, o que é? Para o que serve e quando usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas