Área de Mulher Hidratante labial – Receitas caseiras e melhores produtos

Hidratante labial – Receitas caseiras e melhores produtos

A melhor forma de cuidar dos lábios e mantê-los bonitos e saudáveis é usado hidratante labial, por isso selecionamos os melhores do mercado. Essa matéria Hidratante labial – Receitas caseiras e melhores produtos foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Não é novidade nenhuma que a nossa pele precisa de hidratação constante para se manter bonita e saudável, não é mesmo? Do mesmo modo são os lábios, mas que nem sempre recebem a atenção que precisam. Muito batom, gloss e outros produtos, e as vezes nenhuma hidratação, pode acabar ressecando os lábios, deixando os rachados, secos e com peles soltas, causando até feridas. Sendo assim, a melhor forma de resolver o problema é com o hidratante labial.

Como o próprio nome do produto já sugere, o hidratante labial tem como principal finalidade hidratar os lábios, mas ele faz muito mais que isso. O hidratante labial protege a pele da boca contra os raios solares, o clima extremo, ventos e outros fatores externos, além de deixar os lábios mais macios e saudáveis, ele também previne o envelhecimento precoce. Sendo assim, para ter lábios sempre bonitos e cuidados, é muito importante usar hidratante labial diariamente, inclusive mais de uma vez por dia.

Então, hoje iremos falar mais sobre a importância da hidratação dos lábios, receitas caseiras para fazer hidratante labial natural e também os melhores produtos disponíveis no mercado.

Importância da hidratação labial

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
N1

Antes de mais nada, é importante entender que a pele dos lábios é completamente diferente da pele do rosto. Os lábios são uma das partes mais sensíveis do corpo, e diferentemente do rosto, não contam com lubrificação natural. Então, enquanto dedicamos muitas horas de cuidados e vários produtos com a pele do rosto, nem sempre damos a atenção necessária aos lábios, e o resultado é uma boca ressecada.

Não é muito difícil identificar quando os lábios estão precisando de hidratação. Nesses casos, a pele da boca fica seca, rachando, descamando, com peles soltas e com pequenas feridas, indicado que a região precisa de um cuidado extra.

O ressecamento dos lábios acontece por vários fatores, como frio extremo, ventos, exposição solar, clima seco, poluição, ar-condicionado e uso de ácidos na pele. Além disso, o uso de determinados medicamentos, pouca ingestão de água, banhos quentes também influenciam no ressecamento da pele da boca, causado pela desidratação.

E mais do que isso, nesse caso há um agravante: a saliva que fica em contato com os lábios constantemente. Há quem pense que passar a língua nos lábios com frequência ajuda a manter a hidratação, mas na verdade isso é um erro grave. Isso porque a saliva conta com diversas enzimas digestivas, essas que estimulam a descamação da pele fina, além de dificultar a cicatrização e estimular uma irritação primária nessa região. Ou seja, piorando ainda mais o ressecamento dos lábios.

Portanto, a melhor solução para evitar o ressecamento da pele da boca é usar hidratante labial com frequência. Esses produtos são essenciais para manter a hidratação dos lábios em dia, deixando os macios e protegidos. Isso porque o hidrante labial oferece proteção extra e prolongada contra todos esses fatores que influenciam no ressecamento dos lábios.

Dicas de como manter os lábios hidratados

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de mulher

Então, como vimos até aqui, a hidratação labial é fundamental para ter lábios saudáveis e macios. Portanto, é fundamental investir em um bom hidratante labial e tê-lo sempre em mãos. Desse modo, quando notar que os lábios estão ficando secos, aplique o produto novamente. Para quem não abre mão de um batom, a dica é aplicar o hidratante labial antes. Desse modo, além de deixar os lábios protegidos e macios, também evita que o batom fique craquelado.

Além disso, reunimos algumas dicas preciosas de como cuidar dos lábios e manter a hidratação em dia, aliadas com uso do hidratante labial.

Esfoliação é fundamental para remover as células mortas. Sendo assim, a dica é apostar em esfoliantes labiais, que contam com grânulos menores e são menos abrasivos. O ideal é fazer uma esfoliação labial suave uma vez por semana. Fique atenta aos ativos presentes nas fórmulas do seu hidratante labial e se ele tem protetor solar. Sempre procure por aqueles que contam com ativos como vitamina E, pantenol, manteiga de karité e de cacau, que ajudam a restaurar e reparar a pele dos lábios. Tente evitar o contato dos lábios com a saliva, pois como sabemos, ela contribui bastante para o ressecamento da região. Beber muita água (no mínimo 2 litros diariamente) ajuda com a hidratação do organismo por completo, inclusive dos lábios. E como sabemos, a desidratação é uma das principais causadas do ressecamento da boa. Evite arrancar a pele dos lábios e morder quando a região estiver sensível, já que isso poderá piorar a situação, causando irritação e dor. Alimentos que causam algum tipo de inflamação no corpo, como ácidos, condimentos, e frituras devem ser evitados.

Receitas caseiras de hidratante labial natural

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Santa Inspiração

Existem diversas opções de hidratante labial no mercado, vamos falar sobre os melhores mais para frente. No entanto, também é possível fazer hidrante labial em casa e totalmente natural. Sendo assim, reunimos algumas receitas simples para você aprender como fazer o seu próprio hidratante labial. Confira:

Hidratante labial de vaselina

A vaselina é muito conhecida pro suas propriedades hidrantes e funciona muito bem para os lábios também. Para fazer o hidrante para os lábios você irá precisar de duas colheres de vaselina e um pedaço de batom de sua preferência, uma colher de óleo de coco e óleo essencial.

Primeiramente, coloque a vaselina em uma vasilha de plástico e leve ao microondas por 30 segundos para ficar líquida. É importante mexer sempre para dissolver por completo. Em seguida, para dar uma cor ao hidratante, adicione um pedaço de batom e misture bem. Adicione uma colher de óleo de coco e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência para dar um sabor especial ao seu hidratante labial.

Por fim, é só colocar a mistura em um recipiente de sua preferência, pode ser até uma embalagem de outro hidratante e levar a geladeira para endurecer. Depois é só aplicar nos lábios sempre que notar que estão precisando de hidratação.

Esfoliante labial de mel

O mel é outro ingrediente com alto poder hidratante, e que além disso, ajuda a combater o envelhecimento precoce.  Então, misturado com açúcar, é um ótimo esfoliante natural.

Para fazer isso, basta misturar uma colher de mel com uma colher de açúcar mascavo ou demerara e bater no liquidificador para ficar mais fino. Depois é só aplicar sobre os lábios secos e deixar agir por 15 minutos e enxaguar depois. A recomendação é fazer essa esfoliação uma vez por semana.

Hidratante labial de cera vegetal

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Essa receita é muito boa pela hidratação que ela promove nos lábios, além de ser uma opção vegana e natural para hidratar os lábios e muito fácil de fazer. Você irá precisar de cera vegetal, manteiga de cacau, óleo de coco e batom (opcional).

Para o preparo, derreta uma colher de sopa cera vegetal e em seguida adicione meia colher de sopa de manteiga de cacau e misture bem os ingredientes. Feito isso, adicione meia colher de sopa de óleo de coco extra virgem e o batom, para dar uma cor para o hidratante. Por fim, coloque a mistura em um potinho ou recipiente de sua preferência e levar a geladeira para ganhar consistência mais firme e está pronto o seu hidrante labial de cera vegetal.

Cera de abelha

Essa é outra receita simples e muito eficaz para hidratar os lábios. Primeiramente, adicione três colheres de sopa de óleo de oco ou de amêndoas em uma vasilha em banho maria. Em seguida, adicione uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de cera de abelha. Depois de derretidos e misturados os ingredientes irão formar uma mistura homogênea. Então adicione umas 10 gosta de óleo essencial de sua preferência e coloque nas embalagens para endurecer e está pronto.

Balm labial de morango caseiro

Hidrantes de morango fazem o maior sucesso, e você pode fazer o seu próprio balm hidratante em casa, simples e rápido, e o melhor de tudo, completamente natural e sem conservantes. Para isso, amasse bem 5 morangos inteiros até virar uma papa. Em seguida leve essa papa de morango ao fogo com quatro colheres de água. Deixe ferver até evaporar completamente todo o líquido e misture a pasta com uma colher de mel e adicione ao recipiente que preferir. Por fim, leve a geladeira para endurecer e está pronto para usar o seu hidrante labial de morango.

Hidratante labial: 10 melhores do mercado

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Todateen

Como não é novidade, existem diversas marcas, tipos, formatos de hidratantes labiais no mercado. No entanto, com tantas opções fica difícil escolher qual o melhor. Mas isso não é mais um problema, já que essa lista apresenta os melhores hidratantes labiais do mercado atualmente. Confira:

1 – Bepantol

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

A Bepantol é uma marca renomada, conhecida pelos seus produtos hidratantes para várias partes do corpo, da pele até as unhas. Sendo assim, o protetor labial da marca estaria entre os melhores. O Bepantol Derma Regenerador labial deixa os lábios super hidratados, devido a alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5), que estimula a renovação celular da pele e tem efeito reparador. Além disso, sua fórmula contém Vitamina E, que é um antioxidante potente no combate aos radicais livres, previne o ressecamento e tem fator de proteção 30 contra os raios solares.

Preço: R$ 27,90

2 – Hidratante labial O Boticário

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O Cuide-Se Bem Hidratante Labial do O Boticário é um produto compacto no tamanho e gigante nos benefícios. Com vários aromas, o produto é feito com óleo de coco, contém 10% de manteiga de karité e vitamina E. Além disso, tem proteção solar FPS 15. Portanto, além de hidratar e reparar os lábios por até 24 horas, ele tem proteção contra raios solares.

Preço: R$ 31,90

3 – Protetor labial Nivea

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Os protetores labiais da Nivea estão entre os mais populares do mercado, e um dos melhores com certeza. O Protetor Labial Med Protection promove uma hidratação imediata aos lábios, aliviando a sensação de ressecamento, deixando a pele macia e saudável. Enriquecido com ingredientes naturais, como óleo de gérmen de trigo, vitamina E e bisabolol, o produto forma uma camada de proteção sobre os lábios que previne o ressecamento, e promove um cuidado intensivo de longa duração.

Preço: R$ 16,50

4 – Lip Butter The Body Shop

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O hidratante labial da The Body Shop tem em sua fórmula a famosa manteiga de karité, responsável por dar a textura cremosa e espessa, que garante uma hidratação profunda aos lábios. O produto promete efeitos notáveis desde a primeira aplicação, melhorando a textura e maciez dos lábios. Além disso, o produto tem ainda vitaminas A e E, que ajudam a proteger e nutrir intensamente os lábios por mais tempo.

Preço: R$ 26,00

5 – Hidrante labial Granado

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O hidratante labial Granado tem em sua composição ceras vegetais, que são ingredientes naturais que promovem uma hidratação profunda nos lábios. Desse modo, o produto nutre e hidrata os lábios de forma intensa e instantânea. Além disso, o produto tem proteção solar FPS8 e climas extremos, prevenindo o ressecamento dos lábios. Se trata de uma fórmula vegana e sem testes em animais. Ou seja, bom para você e para os animais.

Preço: R$ 28,90

6 – Hidratante labial Maybelline Baby Lips

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Para quem gosta de um corzinha nos lábios, o hidratante labial da Maybelline Baby Lips é a melhora opção, já que o produto é levemente pigmentando. Sua fórmula tem Manteiga de Karité, Aloe Vera, Mel e Vitamina E, que garantem nutrição e hidratação para os lábios por até 8 horas. Além disso estimula a produção de colágeno e preveni o ressecamento, deixando os lábios macios e hidratados.

Preço: R$ 19,90

7 – Hidratante labial Epidrat

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O hidratante labial da Epidrat é indicado para o tratamento do ressecamento e prevenção do câncer e envelhecimento precoce dos lábios. Se trata de um produto mais específico para quem busca uma hidratação realmente intensa. Além disso, o produto conta com proteção solar FPS 30, é a prova d’água e hipoalergênico com ótimo efeito e proteção.

Preço: R$ 59,90

8 – Balsamo para lábios Karité L’Occitane

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

A L’Occitane é uma marca de prestígio e renome, com uma série de produtos bem avaliados. No caso do balsamo para lábios não seria diferente. O produto repara, acalma e protege os lábios das agressões do dia a dia, promovendo uma hidratação intensa. É mais indicado para lábios bastante ressecados, especialmente com o frio e tempo seco, devolvendo o aspecto saudável aos lábios.

Preço: R$ 50,00

9 – Hidratante labial Ricca

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O hidrante labial da Ricca é a melhora opção para quem procura um ótimo custo benefício. Um dos mais baratos da categoria, o produto oferece uma hidratação profunda de longa duração, protege os lábios contra o ressecamento e tem proteção solar.

Preço: R$ 9,90

10 – Hidratante labial Nuxe Rêve De Miel

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O representante da marca francesa Nuxe, para cuidados dos lábios, o hidratante Rêve de Miel é um dos melhores do mercado atualmente. Com uma fórmula com mel, óleos vegetais, manteiga de karité e vitamina E, o produto oferece uma hidratação profunda dos lábios, nutre e alivia os sintomas do ressecamento, deixando-os macios e saudáveis.

Preço: R$ 42,90

Então, não tem mais desculpas para não cuidar dos lábios, tem opções de hidratantes labiais para todos os bolsos e necessidades.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Sabonetes para pele mista – 10 melhores produtos do mercado.

Fontes: ADCOS Catraca Livre Dicas de Mulher

Imagens: Sephora N1 Dicas de Mulher Santa Inspiração Todateen

Essa matéria Hidratante labial – Receitas caseiras e melhores produtos foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas