Hidratante corporal – 5 formas de escolher e 10 opções de marca

Uma pele macia é sinônimo de pele saudável e hidratada, por isso é muito importante saber escolher o melhor hidratante corporal para você.

A dica de se hidratar já viralizou e virou meme pelas redes sociais. Mas o que muita gente não fala, é que a hidratação da pele é tão importante quanto a corporal. Por isso, é tão importante investir em um bom hidratante corporal, e mais ainda: saber qual marca e qual o seu tipo de pele.

Sendo assim, nós, do Área de Mulher, enfim trouxemos tudo que você precisa saber sobre os cremes de pele e poder escolher qual é o melhor para você e quais marcas atendem suas necessidades.

Como escolher o melhor hidratante corporal
Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Area de Mulher
Fonte: Drogariaminasbrasil

Para escolher o hidratante corporal ideal, é necessário que alguns aspectos como o tipo de pele, a fragrância e a quantidade de creme que você usará, sejam levados em conta. Confira nossas dicas para escolher o seu!

1- Escolha a Formulação e a Textura do Creme de Acordo com o Seu Tipo de Pele

Praticamente todos os produtos para pele possuem em seus rótulos especificações para qual tipo ele é mais adequado. Com os hidratantes corporais não é diferente, sendo assim, é importante se atentar a isso. Mas nem sempre apenas isso basta. Para garantir que você vá conseguir exatamente o efeito que deseja, é importante considerar também a textura e a formulação do hidratante.

2- Peles oleosas

Naturalmente, as peles oleosas são mais brilhantes do que as peles secas. Isso porque produzem óleos naturais em excesso, mas se engana quem acha que, por isso, elas não precisam de hidratação. Quando a pele oleosa está hidratada, as glândulas sebáceas automaticamente produzem menos sebo. E isso é essencial para manter a saúde da sua pele, e ainda, evita estrias e rachaduras.

Mas para evitar oleosidade em excesso e aquela aparência de pele sebosa, é preciso escolher hidratantes com texturas mais leves. Dessa forma, o mais indicado é procurar por loções e leites de hidratação. Pois eles tendem a ser menos densos de forma que não sobrecarregam a pele oleosa. De qualquer forma, independentemente da textura do creme, sempre conferira o rótulo e fuja dos hidratantes que possuem óleos em sua formulação.

3- Peles secas

Já quem tem a pele seca, obviamente, produz menos óleo. Assim como o excesso, a falta dele também é prejudicial. O que pode ocasionar em uma pele sensível, quebradiça e até causar o aparecimento de acnes. E é, exatamente, por isso que é tão importante caprichar na hidratação das peles secas.

Assim como para as peles oleosas, quem tem pele seca também precisa se atentar à formulação. Alguns ingredientes com alto poder hidratante são: ceramidas, ácido hialurônico, manteiga de karité, glicerina e óleos como o de coco. Os cremes mais densos ou manteigas de hidratação também são mais recomendáveis.

Apesar desses cremes não serem muito agradáveis para usar durante o dia, eles trarão excelentes resultados se usados antes de dormir. Além disso, independente do seu tipo de pele, é sempre bom ter um hidratante corporal com alto poder de hidratação para áreas mais ressecadas como cotovelos, pés e joelhos.

Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Area de Mulher
Fonte: Drogariaminasbrasil 4- Hidratantes com fragancia

Se você é o tipo de pessoa que gosta de chegar nos lugares já chamando atenção, também têm o tipo certo de hidratante corporal para você. Os cremes com fragrância inclusive são um dos mais procurados. Em alguns casos, como os da Victoria’s Secret, podem até mesmo substituir o perfume do dia-a-dia. Dessa forma, você pode escolher o que mais combina com você e garantir uma pele hidratada e perfumada.

Porém, cuidado! Por outro lado, ao ter muitas outras substancias em sua composição, alguns podem ser agressivos para certos tipos de pele. E se por acaso você tenha uma pele mais sensível, é recomendável que opte por cremes mais neutros, sem coloração e fragrâncias! Além disso, em dias mais quentes, fuga de fragrâncias doces e prefira hidratantes as mais cítricas, elas trarão sensação de frescor.

5- Opte por embalagens maiores

Como estamos falando de hidratante corporal, consequentemente, uma porção maior de produto é usada na hora que é aplicada. Por isso, é interessante que escolha modelos com pelo menos 300ml ou mais. Porque, como recomendamos, o uso é diário, sendo assim, seu produto acabará mais rapidamente.

Mas, por outro lado, caso sua intensão seja hidratar apenas algumas áreas especificas mais ressecadas, as embalagens com menores quantidade pode ser suficiente.

Mitos sobre a pele – 9 fatos que variam entre mito e verdade × 10 marcas de hidratante corporal
Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Hidratante corporal - Como escolher o melhor para você e marcas

Area de Mulher
Fonte: Mdemulher 1- Neutrogena – Bodycare intense

Primeiramente, esse hidratante da Neutrogena é feito com proteína de aveia, tem alto poder de hidratação. A beta-glucana, um dos componentes da aveia, preenche os espaços entre as células da nossa pele, o que proporciona hidratação e nutrição profunda. E não é só isso, ele ainda conta com glicerina em sua fórmula, o que, segundo os especialistas, ajuda na eliminação do ressecamento excessivo da pele, contribuindo para recuperação das pequenas fissuras e do aspecto esbranquiçado da pele seca.

2- Cetaphil

O hidratante corporal da Cetaphil é desenvolvido com uma tecnologia que atrai e retém a água na pele, garantindo a hidratação em pouco tempo. Segundo os fabricantes, esse produto dobra o nível de hidratação da pele em 4 dias. Sua composição conta com óleo de amêndoas, que hidrata profundamente e nutre a pele, e ainda, possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, que combinadas à suavidade da textura, fornecem as condições ideais para a reparação de peles extremamente secas.

3- La roche-possay Lipikar Hidratante Corporal

Com manteiga de Karité, Óleo de Canola e Glicerina, esse creme garante a hidratação e proteção da pele em poucos dias. Por ser uma loção hidratante, possui água na fórmula, o que permite uma aplicação suave e absorção rápida na pele. E como não tem fragrância, é uma ótima opção para os dias mais quentes.Além disso, é feito com Água Thermal da La Roche-Posay, que possui propriedades anti-oxidantes, anti-irritantes, anti-inflamatórias e calmantes. Ou seja, é uma boa opção para os casos de peles sensíveis e secas.

4- Victoria’s Secret

A marca desenvolve diversas fragrâncias e diversos tipos de hidratantes. Entre os cheiros florais e de baunilha, esse hidratante corporal é perfeito para quem quer ficar hidratada e não quer abrir mão de ficar cheirosa. Sendo assim, também ótimo para quem tem a oleosa, pois hidrata levemente e ainda é perfumado.

5- Cerave

A loção hidratante CeraVe proporciona a liberação prolongada de ativos, garantindo a hidratação por mais tempo. É uma boa opção para pessoas que querem um creme suave e que não agride muito a pele, pois é sem fragrâncias, parabenos e pigmentação. Possui ácido hialurônico e 3 ceramidas essenciais, de forma que a loção ajuda a restaurar a proteção natural da pele e a reter a hidratação natural do corpo. Porém, se você busca texturas mais densas para uma hidratação mais potente, essa pode não ser a melhor opção.

6- Atoderm Crème

Esse produto foi desenvolvido para peles normais e secas. E ainda possui tecnologia Skin Protect Complex, ou seja, cria uma barreira para proteger e manter a pele hidratada. De acordo com a marca, sua fórmula suave, com vaselina e glicerina, fornece nutrição e maciez até para as peles mais delicadas. Em síntese, é livre de parabenos, corante, perfume e é hipoalergênico, sendo assim, é uma opção para peles que ficam irritadas com mais facilidade ou têm mais sensibilidade. Entretanto, continua sendo recomendado para peles oleosas também.

7- Nivea Milk

Esse hidratante da Nivea é muito bem reconhecido no mercado. Isso porque até de garantir uma hidratação prolongada – de até 48 horas – o produto também é completamente vegano. Dessa forma, não possui nenhum ingrediente de origem animal, e ainda é livre de corantes e possui ação desodorante.

8- Nivea soft milk

A diferença desse é que seu tempo de duração é um pouco menor que o Nivea Milk (apenas 24 horas). Contudo, é tão eficiente quanto. Ainda assim, Nivea Soft Milk foi formulado a partir da manteiga de karité, ingrediente que proporciona uma hidratação natural para a pele, com aroma suave. Do mesmo modo, é desenvolvido com tecnologia Hydra QI. De forma que além da hidratação profunda, também garante uma ação desodorante.

9- Neutrogena – Norwegian Hidratante Corporal

Outro produto da Neutrogena que é muito bem recomendado é o Norwegian. Primeiramente, vale citar que ele é feito com glicerina e óleo de macadâmia, sendo assim, hidrata a pele desde a primeira aplicação. Em segundo, ainda que ajuda a prevenir rugas e sinais da idade. O óleo de macadâmia tem um alto poder antioxidante, que hidrata e renova as células da pele.

10- Granado – Hidratante Terrapeutics

A princípio, já ressaltamos que esse hidratante corporal é feito a partir de uma base vegetal. De forma que possui grande concentração de extrato natural de castanha do Brasil e tem textura suave, portanto é de fácil aplicação e absorção na pele. Em suma, o óleo da castanha do Brasil, além das propriedade hidratantes, é antioxidante e tem aroma agradável.

Afinal, gostou dessa matéria? Sendo assim, leia também: Pele sensível, o que isso significa? Causas, sintomas e como tratá-la.

Fonte: Mybest-brazil

Imagem de Destaque: Farmaconde

Essa matéria Hidratante corporal – 5 formas de escolher e 10 opções de marca foi criada pelo site Área de Mulher.