Área de Mulher Hidratação da pele – Importância da prática e como realizá-la

Hidratação da pele – Importância da prática e como realizá-la

A hidratação da pele é uma das práticas mais essenciais da rotina de beleza, pois mantém o corpo e rosto bonitos, saudáveis e macios. Essa matéria Hidratação da pele – Importância da prática e como realizá-la foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A hidratação da pele é o passo mais importante e essencial no cuidado com o rosto e corpo, depois da proteção solar, e deve ser incluída na rotina de beleza para mantê-los saudáveis e bonitos. No entanto, apesar de muitas pessoas já terem o hábito de se hidratarem, ainda há os que ainda não conhecem os verdadeiros benefícios dessa prática.

É importante lembrar que devido ao uso constante de álcool gel e até mesmo máscaras de proteção, a barreira natural da pele tem sofrido danos importantes. Portanto, se faz mais que necessário o uso de dermocosméticos com eficácia hidratante, reparadora e restauradora. Além disso, vale ressaltar que a hidratação se torna fundamental para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Ademais, pensando em te ajudar a entender melhor sobre a importância da hidratação da pele, seus benefícios e como realizá-la, nós, da Área de Mulher, separamos algumas informações super relevantes. Continue por aqui para conferir.

O que é a hidratação da pele?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Ultra Popular

A hidratação da pele nada mais é que a reposição ou a retenção de água na derme e epiderme (Camadas superficiais da pele). Essa reposição pode ser feita por meio do uso de cremes hidratantes e também por meio da ingestão da água.

Quando realizamos a hidratação a pele não só fica mais macia e bonita, mas também mais protegida contra irritações, infecções, ressecamento e dermatites. No entanto, é importante lembrar de sempre utilizar produtos específicos para cada tipo de pele, além de beber a quantidade ideal de água por dia (média de 2 a 3 litros).

Por que a hidratação é importante?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Zoom

Quando realizamos a hidratação da pele, ela se mantém saudável e firme. Por outro lado, quando desidratada, a pele se torna áspera, opaca e com problemas como, por exemplo, descamação, rugas e linhas de expressão.

Além disso, para entender melhor a importância da hidratação da pele, é essencial entender sobre a barreira cutânea, que nada mais é que um filme que protege a epiderme e evita a perda de água. Esse manto deve ser constantemente hidratado, portanto, o uso de cremes podem ajudar nessa função.

Por fim, vale ressaltar que a hidratação apropriada fortalece as células da pele, reduz a inflamação, protege contra agressões externas e impede sintomas como, por exemplo, coceira, aspereza e sensibilidade.

Quem precisa?

Hidratação da pele: Entenda a importância dessa prática e como realizá-la

Hidratação da pele: Entenda a importância dessa prática e como realizá-la

Area de Mulher
Saúde Gov

Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas. Diferente do que muitos pensam, o óleo produzido pelo corpo garante que o local fique hidratado. Entretanto, alguns cremes podem aumentar a produção de sebo, fazendo com que tenha o aumento de cravos e espinhas.

Por isso é essencial que, na hora de escolher o seu hidratante, você opte por um produto apropriado para a sua pele. Por exemplo, para a pele oleosa é indicado produtos com textura leve e livres de óleos. Para pele seca, os hidratantes mais densos são os recomendados.

Se você está procurando por produtos para manter a saúde e hidratação da pele, então, temos certeza que irá amar conferir a loja Pele de Pêssego.

Como hidratar a pele

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tua Saúde

Primeiramente é importante manter a hidratação por meio da ingestão de água, recomenda-se o consumo de 2 a 3 litros por dia. Além disso, ingerir água de coco e alimentos como, por exemplo, frutas ou legumes, castanha da índia, hamamélis, centelha asiática ou sementes de uva, também auxiliam profundamente na hidratação da pele e dos cabelos.

Outras dicas importantes são evitar o frio e o vento, aplicar creme hidratante sempre que necessário e realizar associações potentes. Por exemplo: além do hidratante, incluir um peeling na rotina de beleza, para potencializar os resultados e a renovação celular.

Então, o que acharam dessa matéria? Aproveite para conferir também: Rotina de cuidados com a pele – Importância e como manter.

Fontes: Derma Club, Adcos, Adcos 2, Tua Saúde.

Fontes das imagens: Onodera, Ultra Popular, Zoom, Saúde Gov, Tua Saúde.

Essa matéria Hidratação da pele – Importância da prática e como realizá-la foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas