Furo na orelha – Tipos, estilos, dicas e cuidados

O furo na orelha é uma ótima opção para você que gosta de estar antenado na moda atual, gostando de inovar e mantendo o lado fashion em dia.

Brincos e piercings estão inseridos na sociedade e isto é bem comum. É uma forma de transparecer estilo utilizando acessórios. Entretanto, é preciso considerar alguns aspectos, como funciona o furo na orelha, a quantidade e qual combina mais com seu estilo.

Sendo considerado durante um tempo coisa de adolescente, pois era sinal de rebeldia. Hoje, os tempos mudaram, felizmente, e os acessórios se tornaram essenciais para o mundo fashion. O furo na orelha é uma das formas de combinar acessórios, coordenando-os, deixando mais moderno e estiloso.

Então, dois, três ou quatro furos demonstram apenas atenção na moda, e estilo intenso. Além disso, hoje, o furo na orelha é algo para a mulher moderna, independente da idade. Por fim, a quantidade de furos na orelha vai depender mais do seu estilo do que qualquer outra coisa.

Estilo

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Portal do Zacarias

Primeiramente, furo na orelha não significa estilo rebelde, não exatamente. Porque dá pra montar um estilo delicado usando vários brincos ao mesmo tempo. Porém, é importante ter em mente que isso vai trazer modernidade para o seu visual. Caso você tenha um estilo mais conservador, ter apenas um furo, talvez seja o suficiente.

O código de vestimenta é algo considerável para funções normais. Pode ser algo praticado no ambiente de trabalho ou até mesmo na esfera pessoal. Caso isso seja uma exigência, usar muitos brincos pode não combinar muito.

Entretanto, isso está mais flexível atualmente. Por isso, acessórios discretos como um segundo furo pode ser algo legal. Por ser discreta e dar um toque atual. O mesmo não acontece com três ou mais furos.

Alongamento – O que é, quando fazer, tipos e dicas

×

Mais furos na orelha

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Kit Box Club

O segundo furo já não é algo mais tão incomum. Hoje, com piercings e tatuagens, o segundo furo é apenas um acessório básico. Por isso, para uma mudança discreta, isso é uma boa opção. Com isso, você pode fazer composições de brincos de forma delicada. Já que no segundo furo você pode apostar em brincos ponto de luz ou pequenas argolas.

O terceiro furo pode ser mais moderno. Ele fica em uma região da orelha que chama mais atenção, já que se localiza mais acima. Além disso, ainda trás um volume para o look. Por isso, exige um pouco mais de coragem. Mas, ainda, assim, é uma ótima escolha caso queira diferenças divertidas com os brincos. Ele te deixa mais descolada e luxuosa, quando investindo nas jóias certas.

Piercings

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Magazine Luiza

O piercing na orelha pode ser usado em diferentes pontos. Eles trazem, de qualquer forma, um charme para a composição, mas isso não significa que vão ser sempre discretos. Além disso, eles não são tão discretos assim, quando comparados com os brincos. Por conseguinte, é mais difícil colocar e tirar piercing, por isso não é tão prático para perfurar.

Um jeito menos complicado de usar piercings, são utilizando os piercings falsos. Elas são de pressão, fácil para colocar e tirar. Ele também ganha mais liberdade para selecionar quando usar ou quando não usar o piercing, uma vez que ele é facilmente removido.

Quantidade ideal de furos na orelha

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Rei das jóias

Isso vai depender apenas de você. Por isso, pense no seu estilo, nos ambientes que frequente, incluindo seu trabalho. Eles vão te ajudar a concluir a quantidade de furos que você vai achar ideal para colocar na orelha.

Cuidados para com o furo na orelha

Mesmo que para colocar brincos seja considerada pequena intervenção, você deve tomar alguns cuidados. Não é nada legal irritar o local, ou ter que recorrer ao médico por descuido.

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Elo 7

Confira, em seguida, alguns cuidados que você deve ter para que não ocorra nenhum problema:

Dê um tempo para a consolidação do furo

Em primeiro lugar, se você acabou de realizar um furo novo na orelha, tenha paciência. Existe um período necessário para que o furo se consolide. Ou então, ele pode acabar fechando novamente. Por isso, mantenha o brinco na orelha por, no mínimo, seis semanas. É um tempo longo, então escolha algo mais discreto para usar.

Não mexa no furo sem precisar

Talvez você queira ficar mexendo na orelha o tempo todo depois de furar. Mas não faça isso, pois pode aumentar as chances de infeccionar o locar perfurado. Sendo assim, evite mexer sem necessidade.

Cuidado ao colocar e ou tirar roupa

Remova a camiseta ou blusa com muito cuidado, fazendo com que ela não se encoste nas orelhas. Fazendo a mesma coisa quando for vestir a roupa. Qualquer descuido pode gerar consequências nada agradáveis.

Não use brincos de furação com níquel

Fique atenta à composição do brinco que pretende usar. Pois caso a liga metálica contenha níquel, podem surgir alergias em uma possibilidade muito maior. Procure por peças que possuam certificação “Níquel Free”.

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: Waufen Durma com o rosto para cima

Apesar de ser extremamente difícil, é necessário, pois encostar a orelha no travesseiro pode acabar irritando ela. Obviamente não temos controle sobre o corpo durante o sono, mas mesmo assim, faça o possível para que isso não aconteça.

Limpe os furos todos os dias

É super importante que você mantenha a higiene diária do furo recentemente perfurado. Entretanto, isso pode ser realizado de maneira bem simples, começando primeiramente com uma limpeza profunda das mãos. Utilize sabonete antibacteriano para eliminar riscos de contaminação.

Em seguida, coloque um pouco de sabonete neutro nos dedos, esfregando eles, fazendo com que surja espuma, aplicando com cuidado nas extremidades do furo. Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso. Uma outra forma, é utilizando um bastonete no soro fisiológico. Limpe duas vezes por dia.

Durante a limpeza, enquanto a orelha permanece molhada, gire suavemente o brinco para que ele não grude no ferimento enquanto cicatriza. Segure pela tarraxa, na parte atrás da orelha, girando em 180 graus com cuidado para um lado e para o outro.

Caso infeccione, procure um médico

Se mesmo com todos os cuidados, você infeccionar sua orelha, procure um médico o quanto antes. Pode parecer cuidado excessivo, mas pequenos problemas podem se tornar algo bem mais importante. Além disso, o médico pode solucionar o problema rapidamente.

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Furo na orelha - Dicas e cuidados

Area de Mulher
Imagem: New Bijoux

E então? Gostou da matéria? Aproveite e confira: 18 dicas para fazer bijuterias em casa e arrasar no look

Fontes: Waufen, Linda bela

Imagem de destaque: Waufen

Essa matéria Furo na orelha – Tipos, estilos, dicas e cuidados foi criada pelo site Área de Mulher.