Área de Mulher Esfoliante de banana, como fazer? Principais benefícios para pele

Esfoliante de banana, como fazer? Principais benefícios para pele

O esfoliante de banana é uma excelente opção para quem tem peles ressecadas e oleosas. Além disso, é fácil e barato de fazer! Essa matéria Esfoliante de banana, como fazer? Principais benefícios para pele foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Para manter a pele saudável e bonita é importante que se faça uma esfoliação pelo menos uma vez na semana, aliás, essa prática é essencial para remover as impurezas da pele que é diariamente exposta a poluição e raios solares. No entanto, os esfoliantes industrializados nem sempre são bons para peles oleosas, por isso, nós, da Área de Mulher, trouxemos uma opção incrível e natural para você: o esfoliante de banana.

A banana, por ser um alimento rico em vitaminas A, B, C, E, sais minerais, potássio, manganês e fósforo, traz inúmeros benefícios para o corpo e organismo. Portanto, quando falamos em um esfoliante de banana, pensamos em todos esses nutrientes aplicados tanto na pele do rosto, quanto do corpo.

Mas como fazer um esfoliante de banana caseiro? Bom, isso você irá conferir a seguir no decorrer da nossa matéria.

Esfoliante de banana – Benefícios



via GIPHY

Hidrata a pele: a banana é considerada uma fruta hidratante por conter lipídios e potássio; Mantém a integridade e elasticidade da pele: por ser rica em vitaminas A, C e B6, o esfoliante de banana é ideal para manter a elasticidade da pele; Proporciona uma aparência saudável; Combate manchas na pele; O esfoliante de banana suaviza, umedece, acalma e limpa a pele; Proporciona iluminação natural e brilho para a pele; Tem poder rejuvenescedor; Combate à acne, coceiras na pele, inchaços e psoríase. Por fim, vale ressaltar que o esfoliante de banana é ideal para todos tipos de pele.

Como fazer esfoliante de banana caseiro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Notícias ao minuto

Em primeiro lugar, para fazer o seu esfoliante de banana caseiro, você irá precisar dos seguintes ingredientes: 3 bananas e 1 xícara de açúcar mascavo.

Modo de preparo: Primeiramente, em um recipiente, amasse as bananas e, logo depois, adicione o açúcar. Mexa bem até que vire uma pasta homogênea. Por fim, aplique nas regiões do corpo desejadas como, por exemplo, rosto, pescoço, ombros e costas.

Como utilizar

Além do esfoliante de banana caseiro, é possível encontrar em lojas de produtos de beleza, a farinha de banana. Aliás, essa farinha pode ser misturada com mel de abelha e, é indicada para combater rugas e linhas de expressão.

Além disso, pode ser misturada em cremes hidratantes ou sabonetes líquidos.

A quantidade de pó a ser adicionada depende do tipo de pele e da região que será aplicada. Para o rosto, adicione pouca quantidade, aliás, é uma região sensível. A aplicação deve ser feita com a ponta dos dedos, em movimentos leves e circulares.

Observação: Após aplicar o esfoliante de banana, remova-o da pele com água morna, sem esfregar.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Receitas de beleza – 12 opções caseiras para cuidar da pele, unhas e cabelo.

Fontes: Ecycle, Vix.

Fontes das imagens: Notícias ao minuto, Catraca Livre,

Essa matéria Esfoliante de banana, como fazer? Principais benefícios para pele foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas