Creme para a área dos olhos – O que é, como usar e efeitos colaterais

A região dos olhos é bem sensível e pode se danificar facilmente. Usar creme para a área dos olhos é especificamente recomendado.

Sendo a parte mais sensível do rosto, a área ao redor dos olhos é delicada e fina e precisa ser tratada com cuidados especiais. Um creme para a área dos olhos é essencial, já que ela não possui muita elastina nem muitas fibras de colágeno, além de estar sujeita a movimentação constante dos músculos.

É uma área que sofre muito com a falta de hidratação e com a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Os principais problemas encontrados são rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços. Por conseguinte, é importante tratar essa área desde cedo, afinal é melhor prevenir do que remediar.

É importante saber que a pele ao redor dos olhos tem certas diferenças particulares do restante da pele e, por isso, necessita de cuidados extras e especiais. Não deve ser utilizado qualquer produto hidratante, leve a composição e as características em consideração. Cremes específicos contam com propriedades antirrugas, bem como antioxidantes e anti-inflamatórias, entre outras.

O que é creme para a área dos olhos

Ele faz parte da linhas dos cosméticos faciais. Ele é necessário, pois de acordo com especialistas, a área dos olhos possui uma pele diferente do resto do rosto. Portanto, por ser mais fina e delicada, pode ser afetada por qualquer tipo de alteração. É uma parte que perde rapidamente a hidratação. O que faz com essa área envelheça de forma precoce.

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Area de Mulher
Imagem: M de mulher

Devido isso, é necessário o uso de algum produto específico. O creme para a área dos olhos, com efeito, é feito pra cobrir a fragilidade apresentada nessa área. Seu uso contínuo proporciona função antirrugas, o que diminui e impede as linhas de expressão. Eles também combatem olheiras, inchaço dos olhos e a deterioração da pele. Tudo isso graças à cafeína, primordialmente presente, alem de outros componentes.

Escolha um produto com efeito antirrugas, que combate o sinal de envelhecimento. Isso se dá pelo fato de possuir derivados de ácido retinóico, vitamina C e peptídeos ou ácido hialurônico.

Clareamento de axilas – O que é, tratamentos e como evitar manchas

×

Quando começar a usar e como aplicar

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Area de Mulher
Imagem: M de mulher

Se o seu foco for em evitar as rugas, o aconselhado é usar a partir dos 25 anos de idade. Entretanto, se for para as bolsas e olheiras, não há um limite de idade estabelecido. O aconselhável é usar quando precisar, ou seja, quando elas começarem a aparecer.

Ele deve ser aplicado em uma rotina de beleza, após a limpeza da face, ou seja, o terceiro passo da rotina. Deve ser aplicado antes do sérum e do hidratante, que é usado de manhã e de noite. Basta aplicar uma pequena quantidade ao redor dos olhos e pálpebras.

Espalhe de forma suave do interior para o exterior do olho, sempre massageando e realizando movimentos circulares até absorver por completo. Contudo, você também pode tocar de forma leve os dedos na pele, ativando a circulação.

Todo problema varia de cada um pra cada um. Assim sendo, para as bolsas, aplique o creme para a área dos olhos com pequenos toques do lado de fora para dentro. No caso das olheiras, faça o processo de forma invertida.

Efeitos colaterais

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Creme para a área dos olhos: O que é e como usar

Area de Mulher
Imagem: Beaubit

Quase não existem efeitos que sejam negativos para á região dos olhos. É um tratamento que é feito exclusivamente de forma externa, logo, não é invasivo. O que pode vir a acontecer, eventualmente, são reações de alergias ou hipersensibilidade.

Existem pessoas que possam ter algum de tipo de alergia e ou intolerância a alguns componentes do creme. Evite esses problemas, verificando a composição do produto e se certificando que nenhum deles possar vir a ser prejudicial.

As vantagens de usar esse tipo de creme são muitas, como por exemplo: Corrigir sinais de envelhecimento, reparador da pele, corretor de olheiras e bolsas, antioxidantes e anti-inflamatório. Suas desvantagens se dão somente por possíveis reações alérgicas e hipersensibilidade.

Como resultado, é muito importante verificar qual o melhor produto para o seu tipo de caso.

E então? Gostou da matéria? Você portanto, pode acabar gostando também de: Como secar espinha – 8 tratamentos caseiros e eficazes

Fontes: Guia 55, Beleza e saúde.

Imagem de destaque: M de mulher.

Essa matéria Creme para a área dos olhos – O que é, como usar e efeitos colaterais foi criada pelo site Área de Mulher.