Área de Mulher Creme caseiro para rugas – Opções caseiras para prevenir rugas + dicas

Creme caseiro para rugas – Opções caseiras para prevenir rugas + dicas

Existem várias formas de prevenir o envelhecimento da pele e o creme caseiro para rugas é uma delas. Confira as melhores receitas. Essa matéria Creme caseiro para rugas – Opções caseiras para prevenir rugas + dicas foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Não adianta, não tem como fugir do tempo. Sendo assim, envelhecer é totalmente normal e algo que acontecerá com todos. No entanto, tem formas de adiar isso e manter a pele jovem e bonita por mais tempo. As rugas começam a surgir por volta dos 30 anos de idade, por isso, o indicado é começar a cuidar da pele para evitar isso por volta dos 25 anos. E uma ótima forma de fazer isso é com creme caseiro para rugas.

O creme caseiro para rugas, assim com os cosméticos tradicionais, tem como principal finalidade combater as linhas de expressão, bem como evitar o surgimento de novas. Além é claro de suavizar essas rugas. Mas com o benefício de ser mais barato e livre de substâncias nocivas, como parabenos. Cremes, máscaras nutritivas e tônicos faciais ajudam a hidratar a pele, melhorando a elasticidade e ajudando a manter a pele firme e suavizar essas marcas.

Portanto hoje, iremos aprender como fazer creme caseiro para rugas, além de outros remédios naturais para combater as linhas de expressão.

Creme caseiro para rugas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Informe Brasil

Obviamente que hoje, com a tecnologia disponível, existem diversos tratamentos estéticos com a finalidade de tratar e prevenir as rugas. Além disso, existe uma enorme variedade de produtos cosméticos que prometem uma pele jovem e bonita. No entanto, essas opções podem ser inacessíveis, além de invasiva em alguns casos.

Então, felizmente existem vários ingredientes naturais e produtos que ajudam a cuidar da pele de forma eficiente e natural. Prova disso é o creme caseiro para rugas, que uni ingredientes comuns do dia a dia, com produtos baratos encontrados facilmente em supermercados e farmácias. Desse modo, existem diversas opções de creme caseiro para rugas, que ajudam a cuidar da pele e mantê-la hidratada e bonita por muito mais tempo.

Geralmente, o uso de produtos anti-rugas é indicado a partir dos 25 anos, mas existem cremes para todas as idades, dependendo da composição e do objetivo. No caso do creme caseiro para rugas, existem várias receitas, muitas delas contam com pomadas como bepantol ou hipoglós, bem como ingredientes naturais, como mel e outros que ajudam a melhorar a aparência da pele e combater as rugas.

Creme caseiro para rugas: melhoras receitas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Casa e Beleza

Sendo assim, vamos aprender como fazer creme caseiro para rugas, entre outros remédios com a mesma finalidade de combater e prevenir as linhas de expressão. Desse modo, não se preocupe, que os ingredientes são simples e fáceis de encontrar, e promovem ótimos resultados, hidratando e regenerando a pele.

1 – Creme anti-rugas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
SVSG Blog

Ingredientes

0,5 ml de pomada hipoglós; 0,5 ml de pomada bepantol; 1 ampola de vitamina A; 2 gotas de bepantol derma; 2 gotas de bio-oil.

Modo de preparo 

Primeiramente, separe um recipiente limpo e com tampa para guardar o creme caseiro para rugas. Então, misture todos os ingredientes muito bem, até atingir a consistência de um creme mesmo. Feito isso, guarde o creme bem fechado para aplicar no rosto diariamente, preferencialmente de noite, antes de dormir.

2 – Creme caseiro para rugas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Informe Brasil

Ingredientes

½ xícara de óleo de amêndoa; 2 colheres de sopa de óleo de coco; 2 colheres de sopa de cera de abelha derretida; 1 colher de chá de óleo de vitamina E; 2 colheres de sopa de manteiga de karité; 15 gotas de óleo essencial de olíbano.

Modo de preparo

Esse creme caseiro para rugas é perfeito para renovar as células da cútis e combater a inflamação, além de ser muito prático e econômico. Sendo assim, para preparar o creme basta misturar todos os ingredientes muito bem, até atingir uma consistência mais firme. Em seguida, adicionar a mistura em um pote limpo e seco e manter em ambiente fresco e seco. Desse modo, aplicar  diariamente à noite, logo após lavar o rosto.

3 – Creme caseiro para rugas com óleo de coco

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Casa e Beleza

Ingredientes

20 ml de óleo de coco; 30 ml de cera de abelha;

Modo de preparo 

Primeiramente, adicione o óleo de coco e a cera de abelha em uma panela média e leve ao fogo baixo. Então, mexa bem com uma espátula até misturar bem e atingir uma consistência homogênea. Desse modo, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar. Em seguida, guarde o creme em um pote limpo. Por fim, aplique sobre o rosto diariamente e deixe a pele absorver os ingredientes.

4 – Pomada anti-rugas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Marie Claire

Ingredientes

0,5 ml de hipoglós; 0,5 ml de Bepantol; Ampola de Vitamina A 2 gotas de Bepantol derma líquido; 2 gotas de Bio-oil

Modo de preparo

O Bepantol é um ótimo ingrediente para ajudar a melhor a pele, e misturado com esses elementos ajuda a combater o envelhecimento nessa pomada anti-rugas. Para prepará-la é só misturar todos os ingredientes muito bem, até atingir uma consistência bem firme. Feito isso, guarde a mistura em um pote limpo para aplicar sobre o rosto todos os dias antes de dormir.

5 – Creme anti-rugas com Nivea

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Danielle Lopes

Ingredientes

1 pote de creme Nivea Soft 1/2 bisnaga de Hipoglós Ampola de Vitamina A

Modo de preparo

Essa receita é para turbinar ainda mais o creme Nivea que é muito bom para a pele, e transformá-lo em um creme caseiro para rugas. Com esses ingredientes se torna um ótimo creme anti-rugas. Então, misture os três ingredientes em um vasilha até ficar homogêneo. Depois guarde em um pote limpo e está pronto. Para a aplicação, é importante que a pele esteja limpa e seca.

6 – Máscara hidratante anti-rugas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
UM Como

Ingredientes

1 colher de sopa de glicerina líquida; 1 colher e meia de água de hamamélis; 3 colheres de sopa de mel; 1 colher de sopa de água de rosas.

Modo de preparo 

Comece misturando todos os ingredientes até atingir o ponto de mistura homogênea. Em seguida, aplique a máscara hidratante por todo o rosto, evitando a região dos olhos e narinas. Feito isso, deixe a mistura agir na pele por meia hora e em seguida lave com água fria. Essa máscara é muito prática e econômica, e deve ser aplicada no rosto uma vez por semana para prevenir as rugas e combater as linhas de expressão já existentes.

7 – Máscara anti-rugas com babosa e pepino

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Melhor com Saúde

Ingredientes

Ampola de Vitamina E Babosa Pepino Água

Modo de preparo 

Primeiramente, bata em um liquidificado meia xícara de água, com meia xícara de gel de babosa e meio pepino. Em seguida, em uma tigela, adicione a mistura do liquidificador com a ampola de Vitamina E e misture bem. Então, a noite, antes de dormir aplique a máscara no rosto com um pincel. Desse modo, deixe a máscara agir durante a noite e lave apenas na manhã seguinte.

8 – Tônico facial para firmar a pele

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Beleza e Saúde

Ingredientes

10 g de folhas de alecrim; 1 xícara de água.

Modo de preparo 

Além do creme caseiro para rugas, esse tônico caseiro é muito eficaz para reafirmar a pele de forma natural. Então, para prepará-lo basta fazer o chá do alecrim e deixar a bebida tampada por 10 minutos. Desse modo, após esfriar, coe o chá e aplique sobre a pele usando um algodão. O ideal é aplicar o tônico todas as noites antes de dormir e deixar secar na pele.

Outra opção é usar o chá verde para fazer o tônico, do mesmo modo.

Dicas para combater as rugas e linhas de expressão

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Inonni

Então, é claro que todas essas receitas caseiras ajudam a prevenir as linhas de expressão. Contudo, é importante frisar que apenas o creme caseiro para rugas não é capaz de fazer milagres. Sendo assim, para ter resultados satisfatórios, é preciso manter uma rotina de cuidados com a pele, além de ter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e hábitos saudáveis, como:

Alimentação saudável e rica em proteínas que favorecem a formação de colágeno e elastina, que fornecem sustentação à pele; Uso diário do creme caseiro para rugas, para hidratar e firmar a pele; Ingerir colágeno hidrolisado diariamente, indicado para pessoas a partir dos 30 anos de idade; Passar protetor solar diariamente e não exagerar na exposição solar. Dormir bem, para descansar o corpo e prevenir o aparecimento de rugas; Optar por produtos cosméticos, como sabonetes com propriedades hidratantes.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Ativos anti-idade – Ingredientes poderosos para ter uma pele firme e jovem.

Fontes: Tua Saúde Tua Saúde N1

Imagens: Seu Corpo Perfeito Informe Brasil Dicas de Casa e Beleza SVSG Blog UM Como Beleza e Saúde Inonni Informe Brasil Dicas de Casa e Beleza Marie Claire Danielle Lopes Melhor com Saúde

Essa matéria Creme caseiro para rugas – Opções caseiras para prevenir rugas + dicas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas