Como fazer tranças? Passo a passo, dicas + 10 vídeos tutoriais

Como fazer tranças em casa e sozinha? Se você quer aprender a fazer tranças para inovar os penteados, vamos lhe ensinar todos os segredos.

Sabe aquele dia que você não vai lavar cabelo e também não quer deixá-lo solto? Pois é, esses dias são perfeitos para se fazer tranças no cabelo. Assim, para lhe ajudar a ficar estilosa no dia a dia e ainda conseguir fazer tranças sozinha, nós trouxemos tutoriais de como fazer tranças em casa.

Basicamente, quase todas as mulheres amam tranças no cabelo. Porém, muitas não conseguem fazê-las sozinhas. Isso, inclusive, faz muitas irem atrás de tutoriais de como fazer tranças em casa. Portanto, para ajudar as menos habilidosas, separamos dicas e passo a passo.

Afinal, as tranças podem ser penteados rápidos, práticos e estilosos ao mesmo tempo. Por isso, toda mulher precisa sim aprender a fazê-las.

Inclusive, as tranças são penteados atemporais, e que combinam com qualquer ocasião e lugar. Seja para ir ao trabalho, ou para a academia. Portanto, está mais do que na hora de aprender a fazê-las.

Enfim, vem entender e aprender tudo sobre o universo das tranças.

Passo a passo da trança lateral
Como fazer tranças- Passo a passo + 10 vídeos de tutoriais

Como fazer tranças- Passo a passo + 10 vídeos de tutoriais

Area de Mulher
Fonte: Universo das noivas

A priori, a trança lateral é uma das tranças pioneiras. E por isso, uma das mais queridas pelas mulheres. Por isso, decidimos separar um passo a passo de como fazer traças laterais.

Primeiramente, desembarace os cabelos; Em seguida, posicione todos os fios para uma lateral e divida em 3 mechas; Após isso, passe a mecha da esquerda por cima da mecha do meio; Depois, passe a mecha da direita por cima da mecha do meio; Assim sendo, siga cruzando as mechas, e seguindo na mesma ordem; E claro, trance as mechas até as pontinhas do cabelo; E para o cabelo não desmanchar, prenda-o com um elástico no final da trança. Nutrição Capilar – O que é, para que serve e como fazer em casa × 4 dicas de como fazer tranças
Como fazer tranças- Passo a passo + 10 vídeos de tutoriais

Como fazer tranças- Passo a passo + 10 vídeos de tutoriais

Area de Mulher
Fonte: Waufen

Agora que você já sabe fazer a trança lateral, vale ressaltar também algumas dicas para que esse penteado fique ainda mais maravilhoso.

Antes de mais nada, os cuidados com o cabelo deverão ser iniciados no banho. Como por exemplo, use shampoos e condicionadores específicos para o seu cabelo. Logo após, finalize com um creme hidratante. Basicamente, ele consegue deixar a trança mais alinhada. Agora uma super dica, caso você queira uma trança mais despojada, a ideia é deixar o cabelo secar de forma natural. Caso queira uma trança mais comportada, você pode secar os cabelos e se preciso passar chapinha, para que ele fique mais liso. E se você tiver frizz no cabelo, e em específico nas mechas da trança, nós indicamos que você passe gotas de óleo capilar nos fios. Mas, calma sem exageros. Outra dica também é usar spray finalizador na trança. Isto é, se você quiser que ela dure por mais tempo. E claro, fique perfeita durante o evento. 10 vídeos com passo a passo para fazer trança em casa 1. Trança embutida

A priori, a trança dependendo de como é feita ela pode te deixar com um ar mais despojado e ainda mais estilosa. Como exemplo, de trança despojada podemos citar a trança embutida. Confira agora o tutorial da Karol Pinheiro, do Verão Capricho de como fazer tranças embutidas.

2. Espinha de peixe

Basicamente, a trança espinha de peixe é uma das tranças mais clamadas pelas mulheres. Isso se dá, justamente por ser uma trança bem bonita e elegante. Para que você aprenda a fazer na sua casa, separamos o tutorial da blogueira Camila Coelho.

3. Trança 3D

Mas, como assim trança 3D? Se você se perguntou isso, e não faz a mínima ideia do que se trata, nós indicamos que você assista a esse tutorial de como fazer tranças 3D. Aliás, esse tutorial foi feito pela blogueira Graci Belli.

Sobretudo, vale adiantar que essa trança recebe esse nome, justamente por ela não ficar plana, como as demais tranças.

4. Trança grega

De modo geral, a trança grega é uma “falsa trança”. Pois, na verdade ao fazê-la você não trança os seus cabelos. Ou seja, ela pode ser mais fácil do que você imagina. Vem conferir o tutorial da blogueira Niina Secrets, sobre como fazer tranças gregas.

5. Trança embutida na franja

Quer usar uma trança mais romântica e meiga? Se sim, essa aqui será especial para você. Confira o tutorial da blogueira Scarlet Manali.

6. Tiara de trança

Sobretudo, essa trança fica incrível no cabelo. Além de te deixar ainda mais linda, ela poderá te deixar com um estilo mais despojado e especial. E, sobretudo, ela não é tão difícil como você pensa. Vem conferir o tutorial da blogueira Julia Petit, o qual ela ensona como fazer tranças em formato de tiara.

7. Trança embutida despojada

Já explicamos como fazer tranças embutidas na franja. Agora, portanto, vamos lhe apresentar um tutorial, da blogueira Jennifer. Basicamente, ela irá lhe ensinar como fazer uma trança embutida mais soltinha.

8. Trança boxeadora

Em suma, essa trança boxeadora, em 2019, se tornou a mais usada pelas mulheres. Por isso, não iriamos deixar de falar sobre ela. Assim, se você também é apaixonada por essa trança, nós separamos um tutorial do passo a passo.

Confira o tutorial da blogueira Jana Taffarel:

9. Trança cascata

Você conhece a trança cascata? Não? Então, certamente, você precisa conferir como fazê-la e qual é o seu diferencial. Para lhe ensinar, separamos o tutorial da Jessika Ferreira.

10. Coque com trança na nuca

E para finalizar, separamos uma trança mais diferente. Basicamente, essa trança conseguiu unir o coque e a trança em um mesmo penteado. Ou seja, com certeza, é um super penteado, não é mesmo?

Ficou curiosa para entender? Então vem conferir o tutorial da blogueira Julia Petit.

Enfim, o que achou dos tutoriais de como fazer tranças? Conseguiu fazer alguma? Qual foi a sua predileta?

Agora vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Tranças afros – Origem, tipos, como são feitas e como cuidar das tranças

Fontes: Dicas de mulher, Beleza extraordinária

Imagem de destaque: Morana

Essa matéria Como fazer tranças? Passo a passo, dicas + 10 vídeos tutoriais foi criada pelo site Área de Mulher.