Área de Mulher Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

A cirurgia cosmética ou plástica é um procedimento estético realizado para remodelar o corpo. Saiba mais sobre os tipos existentes. Essa matéria Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A Cirurgia Cosmética, também conhecida como cirurgia plástica, é um procedimento estético que tem como principal finalidade alterar a aparência e proporcionar uma estética mais desejável. No entanto, em alguns casos, a cirurgia cosmética pode ser necessária por razões de saúde, como, por exemplo, a cirurgia de redução de mama, que tem como objetivo aliviar dores nas costas ou no pescoço, causadas pelo peso dos seios.

Ao contrário dos cosméticos como, por exemplo, maquiagem e skincare, a cirurgia plástica é uma decisão importante que deve ser muito bem pensada antes de ser realizada. Aliás, seus resultados não são temporários e sim, permanentes.

Além disso, antes de se decidir em fazer esse tipo de procedimento, é importante consultar mais de um médico cirurgião e solicitar uma avaliação da sua saúde. Ademais, 0utro ponto importante é pesquisar se esses profissionais são mesmo qualificados para realizar seu desejo.

Por fim, confira abaixo a diferença entre cirurgia plástica reparadora e cirurgia cosmética, além dos tipos de cirurgias mais realizadas e alguns antes e depois.

Cirurgia Plástica Reparadora X Cirurgia Cosmética

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Vuelo Pharma

Primeiramente, é importante lembrar que a cirurgia cosmética e a reparadora são dois procedimentos completamente diferentes. Já que, a Cirurgia Plástica Reparadora tem como objetivo corrigir alterações anatômicas, causadas por síndromes congênitas, como, por exemplo, feridas, queimaduras e retirada de tumores.

No entanto, por outro lado, a cosmética ou plástica, é aquela voltada para melhorias estéticas ou que causam desconforto aos pacientes. Além disso, esse procedimento é indicado para melhora da auto-estima e, portanto, da qualidade de vida.

As cirurgias cosméticas mais realizadas

Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos

Area de Mulher
Depositphotos Rinoplastia; Otoplastia (Cirurgia de orelha); Mamoplastia (Cirurgia de aumento ou redução dos seios); Abdominoplastia; Lipoaspiração; Ginecomastia (Redução de mamas masculina); Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras).

Antes e Depois

Por fim, fique abaixo com alguns antes e depois da realização de um procedimento cirúrgico.

1. Rinoplastia

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

2. Lipoaspiração 

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

3. Blefaroplastia

Cirurgia cosmética - antes e depois

Cirurgia cosmética - antes e depois

Area de Mulher
Plástica dos sonhos

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Retirada do útero – Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia.

Fontes: Clinica DFL, Acelerated, Corpos Perfeitos.
Fontes das imagens: Women’s Health, Vuelo Pharma,Depositphotos, Pinterest, Pinterest 2, Plástica do sonho.

Essa matéria Cirurgia cosmética, o que é? Principais procedimentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas