Booster – O que é, como usar, tipos e nomes de cosméticos

O booster é uma ajuda recém adicionada na pré maquiagem, contém muitos benefícios para com sua utilização e aplicações diversas e variadas.

Em primeiro lugar, a procura pela perfeita na maquiagem ganhou mais ajuda nos últimos tempos. São usados no processo de pré-maquiagem, chamado booster. Ele potencializa a maquiagem, trazendo benefícios como lifting imediato e redução de linhas de expressão.

Eles são encontrados em textura cremosa, líquida ou em formato de gel. Possuindo alta concentração de ativos como por exemplo vitamina C, hidratantes e antioxidantes. Que cuidam da pele antes de receber a maquiagem. O booster forma uma camada fina sobre a pele e preenche rugas e corrige imperfeições. Além disso, deixa a cútis mais uniforme e bonita logo após a aplicação.

Eles ajudam também, na fixação da maquiagem, fazendo com que ela dure mais. Por conseguinte, também deixam a aparência mais jovem e com uma textura na pele mais firme, lisa e mais luminosa.

Como usar o booster

Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Pinterest

Ele funciona como um potente e instantâneo rejuvenescedor da pele, com efeito tensor, preenchedor e hidratante. É importante limpar a pele com água e sabão, pra o produto penetrar a pele e garantir sua ação.

Use o booster em uma rotina diária de cuidados com a pele. O mais recomendado é que faça isso pela manhã. Logo, lave o rosto com água e sabonete adequado para sua pele e, em seguida, aplique o produto seguido por filtro solar e os outros itens da maquiagem.

Manchas escuras na pele – O que é, tipos e tratamentos

×

Tipos de booster

Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Sephora

Apesar de ele ser usado num processo pré-maquiagem, você pode optar por desintoxicantes por exemplo, já que eles hidratam e protegem a pele contra danos causados pelo externo, como a poluição.

Os reparadores, entretanto, reduzem danos causados pelo sol, amenizam a irritação e a vermelhidão da pele. Booster energizante devolve a tonicidade da pele já que são ricos com ingredientes estimulantes, como o Ginseng.

Normalmente, os boosters possuem embalagem conta-gotas, facilitando a aplicação, que varia entre três e quatro gotas antes da base da maquiagem. A textura é suave e de fácil mistura com qualquer produto. Nunca use o booster sozinho, pois ele contém uma alta concentração de ativos.

Entre suas principais funções ele inclui aumentar a duração e eficácia da maquiagem. Como por exemplo, fixar melhor a maquiagem, fazer a base durar mais tempo ou fazer a pele absorver melhor os cremes hidratados aplicados.

Nomes de cosméticos

A cada surgimento de novos cosméticos, eventualmente, eles tem de passar por exames antes de chegar no mercado. Desde seus ingredientes, produto final e modo de uso. Confira, em seguida, alguns nomes de cosméticos:

Água

É uma textura líquida que é obtida por meio da infusão, dissolução ou emulsão. E possui princípios ativos próprios ou naturais, como a água termal por exemplo. É formulada com ingredientes específicos para diversos tipos de uso.

Emulsão
Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Croda

Base da formulação cosmética. Se define de forma química como dispersão de um líquido em outro não miscível com ele. Ou seja, nada mais é que a fusão de dois líquidos que não se misturam, mas convivem. Por exemplo: água e óleo na maionese.

Bruma

São águas que acrescentam extratos de frutas, plantas, minerais e vitaminas. Com o propósito de hidratar, proteger, regenerar e iluminar a pele. O que resulta em grande sensação de conforto. Vem no formato de spray e não necessita secagem ou espalhar, basta esperar absorver.

Tônico

É uma loção que limpa e refresca a cútis, revigorando o cabelo. Ele está sendo reinventado como tratamento emergencial durante o dia para revitalizar, proteger, descansar e até perfumar a pele. Além disso, se apresenta também num formato de névoa.

Fluído
Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Mulher

É uma substância encontrada no estado líquido ou gasoso. É utilizado para lançar mensagens como fundente e leve para pele que não gostam de oleosidade. Uma vez que é penetrado de forma bem rápida, deixando a pele opaca.

Leite

Ele tem uma consistência espessa, normalmente na cor branca. É formulado na base de água e óleos, sendo mais ou menos densa, segundo a predominância de um ou outro excipiente. É usado tradicionalmente para limpar e hoje tem a textura favorita para cuidar de peles secas.

Sérum

Foi lançado recentemente e significa soro ou concentrado. Mas nada mais é que uma fórmula muito rica em princípios ativos ou puros com efeitos diversos. Entre elas, reidratar, iluminar e nutrir. Tem uma textura leve e tecnológica, o que permite fazer com que seus ingredientes sejam penetrados mais do que os cremes de tratamento. Ele é o booster.

Creme
Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Guia 55

Produto cosmético ou medicinal com consistência pastosa aplicada de forma geral na pele. Ele possui de 60% a 80% de água, portanto, permite formar um líquido espesso e homogêneo. Também é conhecido como mousse, leve, densa e gel.

Bálsamo

Substância aromática, líquida e quase transparente que é obtida por algumas árvores. Porém, vai se espessando e tomando cor, na medida que os óleos se transformem em resina e ácido benzoico e cinâmico, pela ação atmosférica.  São produtos com princípios ativos vegetais, mas não necessariamente ecológicos. E aliviam irritações e ou machucados.

Óleo

É um líquido oleoso que vem de frutos, sementes, plantas e alguns animais. É líder em nutrição e hidratação. Como é um lipídio, a pele não chega a absorver, mas é um veículo de outros princípios ativos que penetram. O com acabamento seco, além de nutrir e hidratar, cria, primordialmente, uma película sedosa sobre a pele com secagem rápida. É usado para aplicar aromas, filtros solares, flavonoides, entre outros.

Máscara
Booster - o que é, como usar e tipos

Booster - o que é, como usar e tipos

Area de Mulher
Imagem: Kalmma spa

Camada de diversos produtos cosméticos com o qual se cobre o rosto ou colo durante algum tempo, normalmente breve. Ela existe para todo tipo de necessidade e em mil formatos. Como por exemplo: espuma, de papel, bolhas e gelatinosas. Costuma ser usada na pele limpa antes do creme ou sérum. Ou então depois, para ajudar que ingredientes de boosters e loções penetrem melhor à pele.

E então? Gostou da matéria? Confira também: Dicas de maquiagem – Como fazer, make dia e noite, e como remover

Fontes: A revista da mulher, Tu make up, Cosmetic innovation

Imagem de destaque: Pinterest

Essa matéria Booster – O que é, como usar, tipos e nomes de cosméticos foi criada pelo site Área de Mulher.