Área de Mulher Aplicação de Botox, como funciona? Mitos e verdades sobre o procedimento

Aplicação de Botox, como funciona? Mitos e verdades sobre o procedimento

A aplicação de Botox é um procedimento estético que tem como principal objetivo diminuir as rugas e linhas de expressão. Essa matéria Aplicação de Botox, como funciona? Mitos e verdades sobre o procedimento foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A aplicação de botox é certamente um dos procedimentos estéticos mais populares e feitos de todos os tempos. Em síntese, trata-se de um tratamento feito para diminuir as rugas e linhas de expressão. No entanto, o botox, também conhecido como toxina botulínica, também pode ser feito para tratar diversas doenças, como, por exemplo, a microcefalia, paraplegia e espasmos musculares.

A popularidade do procedimento é devido a sua facilidade de aplicação e ótimas resultâncias proporcionadas a quem o realiza. Entretanto, é importante frisar que diferente de alguns métodos permanentes, a aplicação de botox dura apenas 4 a 6 meses. Portanto, após esse período, é preciso uma manutenção para manter os resultados.

Ficou interessada e quer saber mais sobre esse procedimento estético? Então, continue lendo nossa matéria que te explicaremos tudo com mais detalhes.

Como funciona a aplicação de Botox?

Como funciona a aplicação de Botox?

Como funciona a aplicação de Botox?

Area de Mulher
Am dermatologia

Em primeiro lugar, o tratamento com a toxina botulínica consiste na aplicação de pequenas doses por meio de injeções nos lugares desejados. As agulhas são bem pequenas e finas, portanto não causam dores ou incômodos para o paciente.

O botox atua bloqueando um neurotransmissor (acetilcolina), responsável por fazer a ligação entre os músculos e o cérebro. Por isso, o procedimento paralisa os músculos dos locais onde é feito, deixando o tecido relaxado e, assim, diminuindo as rugas e marcas.

Todavia, o procedimento deve ser realizado por profissionais da odontologia e estética, seu tempo de duração é de aproximadamente 6 meses e seus resultados são visíveis após 48h.

Os locais que o botox pode ser aplicado são:

Na testa; Ao redor dos olhos; Pescoço; Em volta da boca; Extremidades da sobrancelha; Colo e pescoço; Boca e Gengivas; Axilas, mãos e pés (Para tratar a hiperidrose).

Contraindicações

Apesar de ser pouco invasivo, a aplicação do botox não é indicada para grávidas e lactantes, além de pessoas com doenças autoimunes, como, por exemplo, o lúpus. Além disso, a procedimento também não é indicado para portadores de doenças neuromusculares ou que estejam passando por um tratamento com aminoglicosídeo.

Cuidados

Por ser um procedimento simples, são poucos os cuidados após a aplicação. No entanto, é indicado seguir algumas instruções:

Evitar massagear a região onde foi feita a aplicação de botox; Não praticar de exercícios durante dois dias; Caprichar no uso de protetor solar ao se expor no sol; Evitar viagens aéreas.

Mitos e verdades sobe aplicação de Botox



via GIPHY

Aplicação de Botox é dolorida? Não! Entretanto, em alguns casos, pode acontecer apenas uma pequena ardência.

Os resultados são imediatos? Não. Os resultados só são visíveis após 72 horas depois da aplicação. E o resultado final, aliás, pode ser visto em 15 dias.

É preciso fazer retoques? Sim. Entre quatro meses após a aplicação, é preciso realizar outra. Fazendo, portanto, o procedimento, 3 vezes ao ano.

Qualquer pessoa pode fazer? Não! Primeiramente, é preciso considerar antes a idade e a necessidade da aplicação

É possível retirar o Botox da pele? Não. O botox se retira da pele apenas com o tempo.

O botox deixa o rosto esticado? Não. Atualmente existem muitas técnicas para que esse aspecto artificial e esticado não aconteça.

A aplicação de botox é muito cara? Não. Existem diversas variáveis de preços. Por exemplo: entre R$ 700,00 a R$ 1.500,00 a sessão.

Então, o que achou da nossa matéria? Aliás, você pode estar conferindo também: Botox capilar caseiro, o que é? Benefícios para o cabelo + receita.

Fontes: Odonto Company, Revista Suplementação, Clínica mais Sorriso. 
Fontes das imagens: Revista da Mulher, Am Dermatologia,

Essa matéria Aplicação de Botox, como funciona? Mitos e verdades sobre o procedimento foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas