Alto Astral Shein: dicas para comprar na loja de roupas baratas queridinha da internet

Shein: dicas para comprar na loja de roupas baratas queridinha da internet

Contamos tudo o que você precisa saber antes de se jogar nas compras do site chinês!

Alto Astral
Shutterstock

Shutterstock

Alto Astral

Você já ouviu falar na Shein? O e-commerce chinês se tornou um grande sucesso durante a quarentena, ganhando o coração de diversas blogueiras e youtubers. O motivo é a promessa de peças acessíveis, em tamanhos variados e seguindo as principais tendências de moda do momento. A empresa, que afirma ter fabricação própria e garantir um “equilíbrio entre custo e qualidade em colaboração saudável com os produtores” em relação aos preços baixos, passou a comercializar roupas no Brasil em 2018 – mas viralizou este ano.

No universo das influenciadoras digitais, não se fala em outro assunto… Apesar das inúmeras resenhas e exibições dos produtos adquiridos, muita gente ainda fica com o pé atrás com as compras na plataforma. É confiável? Os tecidos são de qualidade? Como saber o tamanho certo? Quais itens são vendidos além de roupas? Para te ajudar com essas e outras dúvidas, listamos tudo o que você precisa saber antes de comprar lá. Confira!

6 dicas para comprar na Shein sem medo de errar

Shein: dicas para comprar na loja de roupas baratas queridinha da internet

Shein: dicas para comprar na loja de roupas baratas queridinha da internet

Alto Astral
Foto: Shutterstock Tire as suas medidas

Antes de começar a navegar pela infinidade de peças disponíveis no site ou aplicativo da Shein, é fundamental providenciar uma fita métrica e tirar as medidas do seu corpo; incluindo busto, coxas, quadril, ombro e cintura. Isso porque, por ser uma loja internacional, nem sempre dá para confiar nos clássicos P, M e G que estamos acostumadas.

Para driblar esse problema, a loja disponibiliza uma tabela de tamanhos completa com as medidas de cada peça, além de ensinar quais os locais corretos do corpo a serem medidos. Outro fator que também auxilia muito nessa hora é checar a aba em que as consumidoras podem avaliar se o item que receberam é “pequeno”, “tamanho real” ou “grande”. Assim, ficará bem mais fácil fazer a escolha certa.

Reserve um tempo para pesquisar

Quando dizem que a variedade de produtos encontrados na Shein é imensa, é porque é grande mesmo! Com a infinidade de roupas, acessórios, sapatos, produtos de beleza e até itens de decoração disponíveis, é muito fácil acabar se perdendo na plataforma e ignorando algumas peças que poderiam ser do seu interesse.

Por isso, vale a pena reservar um tempo de busca para garantir que irá comprar o item certo. Uma dica que pode facilitar essa tarefa é recorrer aos filtros do site, que selecionam categorias, cores ou ocasiões específicas. O principal deles é a aba “tendências”, que reúne todas as peças mais bombadas da temporada, incluindo tie-dye, mangas bufantes e conjuntinhos.

Confira as avaliações

Para saber se pode confiar ou não em determinado produto da Shein, a melhor opção é ficar de olho nas avaliações das consumidoras. Ao final da descrição de cada produto, outras mulheres (muitas brasileiras, inclusive) costumam relatar suas experiências pessoais com as peças, como o tempo de entrega, a qualidade do tecido e a fidelidade ao tamanho descrito.

O truque é se atentar às fotos enviadas por elas para saber como a peça realmente é na “vida real”, se veste bem no corpo ou não. Por fim, também vale checar as medidas informadas por algumas delas; assim, você poderá comparar com as suas para escolher o tamanho ideal para comprar.

Atenção às peças brancas

De acordo com avaliações no site e reviews de diversas influenciadoras, roupas em cores claras precisam de atenção especial na Shein. Dependendo da qualidade do tecido, algumas delas podem acabar ficando “transparentes” quando esticadas. Se essa for a sua escolha, vale procurar mais informações sobre essa característica, especialmente entre os comentários das clientes.

Aproveite as promoções

Peças escolhidas, carrinho cheio, chegou a hora de fechar a compra! Você sabia que, além dos preços acessíveis, é possível aproveitar vários cupons de desconto na Shein? Eles podem aparecer em forma de notificações “pop-up” na tela ou em eventos especiais, como a Black Friday e Cyber Monday. Portanto, a dica é ficar de olho para não perder nada.

Outro fator que deve ser levado em consideração na hora das compras é o valor do frete. No geral, pedidos acima de R$ 150,00 não têm taxa de entrega. Caso pretenda gastar menos do que isso, você pode combinar de finalizar as compras junto com uma amiga e economizar. Além disso, quem compra no site com frequência, pode acumular pontos, que posteriormente são convertidos em descontos.

Tenha paciência

O tempo de envio ao Brasil estimado pela plataforma é, em média, de 35 a 50 dias úteis a partir do momento em que o pacote sai da empresa na China. Ainda que algumas influenciadoras relatem um período de espera bem menor do que o previsto, é preciso uma dose de paciência até que as peças cheguem na sua casa.

Vale lembrar que o serviço de entrega também está sujeito à liberação na alfândega brasileira e aplicação de taxas e impostos, entre outros fatores que podem atrasar a chegada. Para acompanhar esse processo, a Shein oferece um código de rastreamento, que funciona tanto internacionalmente quanto nos Correios do nosso país. Fica a dica!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Últimas