Alto Astral Inverta o tradicional! Levante o olhar com o delineado invertido

Inverta o tradicional! Levante o olhar com o delineado invertido

Saia da sua zona de conforto e aposte no diferente com o delineado invertido

Alto Astral
Inverta o tradicional! Levante o olhar com o delineado invertido

Inverta o tradicional! Levante o olhar com o delineado invertido

Alto Astral

Com a pandemia, usar máscara se tornou algo do dia a dia. Ela protege a saúde e esconde metade do rosto, deixando em evidência apenas o olhar. Para as vaidosas de plantão, a única opção para destacar a make é fazendo aquele delineado chamativo nos olhos. Para diferenciar, que tal trocar algumas peças de lugar e se arriscar fazendo algo fora da caixinha?

O invertido tem a intenção de aumentar e elevar o olhar, além de criar uma expressão ainda mais intensa, realçando até a cor.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Instagram @camaleoa.azul

O bom desse delineado diferentão é que ele combina com todos os formatos de olhos, desde os pequenos até os caídos, mas atenção: se olhos forem grandes, é preciso tomar um certo cuidado com a grossura do traço.

Para fazer o desenho perfeito, o maquiador Arthur Tavares dá dicas para manter o traço apurado. "Delineie sempre de dentro para fora. Quando se inicia pelo canto interno dos olhos levando o traço para o externo, o uso de cotonete para refinar o traço ajuda e muito para quem ainda não tem firmeza nas mãos", comenta o profissional.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Instagram @evy.pazz

Além disso, quem já se cansou do clássico traço preto pode deixar a produção mais divertida ao se jogar nas cores. Os delineados coloridos deixam o visual mais leve, e o branco em particular até aumenta os olhos, dando aquela iluminada tão desejada!

Gostou da tendência e quer usar dia e noite? É possível! Na noitada, você pode deixar o traço do desenho mais largo e abusar bastante das sombras cintilantes. Pela manhã ou a tarde, prefira algo mais discreto, como um delineado bem fininho e de cores claras, como branco ou azul. 

Não tenha medo de se arriscar e se expresse cada vez mais através da maquiagem.

Consultoria: Arthur Tavares, maquiador e cabeleireiro.

Últimas