Alto Astral Gua sha: alivie as tensões do rosto com essa técnica milenar chinesa

Gua sha: alivie as tensões do rosto com essa técnica milenar chinesa

Já ouviu falar no gua sha? Saiba mais sobre os benefícios que essa técnica fornece para a skincare

Alto Astral
Gua sha: alivie as tensões do rosto com essa técnica milenar chinesa

Gua sha: alivie as tensões do rosto com essa técnica milenar chinesa

Alto Astral

Com a ascensão da skincare, alternativas para deixar a face bem lisinha estão aumentando cada vez mais no mundo de produtos para beleza. A última moda que vem bombando nas redes sociais é o gua sha, uma técnica milenar chinesa de massagem facial que ajuda aliviar a tensão muscular, afina o rosto temporariamente, melhorando o metabolismo da face e reduzindo até mesmo o inchaço.

Geralmente, a técnica é feita com a pedra de jade que interage com o corpo, melhorando a energia da estrutura física. Agora, se é feito com o quartso rosa, a proposta é trazer mais harmonia para o corpo.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Shutterstock

Sabe aquelas versões feitas de plástico que são bem mais baratas? Segundo a esteticista Roseli Siqueira, o barato pode sair caro e essas versões não são nada recomendadas. "O contato do plástico no corpo faz muito mal. Até as pedras sintéticas não são nada recomendados. O ideal é usar apenas a pedra original, que geralmente é bem geladinha, diferente das sintéticas", explica a profissional.

Antes de começar sua sessão skincare, passe um creme ou óleos naturais de sua preferência para a pedra deslizar sem atrito na pele. Se começar a massagear sem uma preparação antes, é possível causar vermelhidão ou até mesmo bolinhas na derma. 

Após passar produto para melhor deslizamento, posicione o cristal no queixo e percorra a lateral em direção as orelhas, subindo e contornando o rosto. Fazer essa etapa poucas vezes em cada lado do rosto ajuda a aliviar a tensão dos músculos da face. Logo em seguida, desça pela lateral do pescoço em direção ao trapézio para o relaxamento dos ombros também.

Quem tem bruxismo, praticar o gua sha pode ser uma ótima pedida para aliviar a tensão na mandíbula. "Praticando a técnica, é possível evitar o ranger dos dentes a noite. Normalmente as pessoas vão deformando os dentes por colocar muita pressão no maxilar ao dormir. Com o gua sha, é possível melhorar o contorno do rosto aliviando toda a região da boca", esclarece a esteticista.

Além disso, tome cuidado para não exagerar na massagem! Faça a técnica no máximo por 10 minutos e nunca passe o cristal no meio do pescoço, sempre nas laterais.

Colaborador: Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga; Dra. Bárbara Carneiro, dermatologista.

Últimas