Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As profissões do futuro

Em busca de uma nova carreira para você? Confira as profissões que vão bombar e escolha a que mais combina com seu perfil

Viva a Vida|Do R7

As tendências do mercado de trabalho ditam as profissões de sucesso
As tendências do mercado de trabalho ditam as profissões de sucesso As tendências do mercado de trabalho ditam as profissões de sucesso

As novas tendências e demandas do mercado de trabalho, muitas vezes, acabam ditando as profissões que poderão ter mais chances de sucesso. É lógico que isso não é uma regra, mas esses apontamentos são baseados em cenários e possibilidades.

Assim como no passado onde tivemos profissões em alta que foram praticamente extintas por conta dos avanços tecnológicos, o futuro reserva um bom espaço para aqueles que escolherem profissões que fazem parte das novas necessidades do mercado.

Para quem está entrando no mercado de trabalho agora ou pensando em mudar de área, é fundamental estar atualizado e por dentro das tendências. Uma ótima alternativa para auxiliar neste processo são os cursos online, que valorizam o currículo e ajudam no domínio de novas ferramentas.

Conheça cinco profissões do futuro e aproveite os benefícios do cupom Udemy para garantir os melhores cursos online com certificação para você e sua trajetória.

Publicidade

Marketing Digital

Marketing Digital: de olho no consumidor
Marketing Digital: de olho no consumidor Marketing Digital: de olho no consumidor

A concorrência por uma fatia do mercado consumidor continuará a existir no futuro, por isso, um profissional de marketing digital será fundamental para as empresas continuarem conquistando o público-alvo que tanto almejam.

Publicidade

Mais do que a presença física da marca, esse profissional precisará entender como funciona a dinâmica e a presença virtual da empresa onde trabalha, compreendendo técnicas como SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

O profissional de marketing digital pensará em estratégias que a marca deverá adotar para se comunicar, interagir, divulgar, engajar e fazer novos negócios com o seu público-alvo. Por isso, ativações inteligentes e inovadoras se tornam cada vez mais necessárias nessa área.

Publicidade

Profissionais de Big Data

Essa profissão é uma das mais valiosas para as empresas que realmente se importam com todos os dados e informações sobre os seus clientes. Cada vez mais os profissionais de big data são requisitados para organizar, tratar, analisar e interpretar dados para que, assim, possam fornecer informações valiosas sobre, por exemplo, o comportamento de consumo dos clientes.

É uma área muito plural e diversificada, podendo ter profissionais com formação tanto na área de humanas quanto na área de exatas. O importante é que o cientista de dados navegue por todos os mares, incluindo campos como a matemática, análise de sistemas, marketing, estatística e psicologia.

Muito além da criatividade
Muito além da criatividade Muito além da criatividade

Analista de Quantum Machine Learning

Um analista de Quantum Machine Learning é uma pessoa que vai ter sempre uma solução de alta tecnologia para aumentar a agilidade dos algoritmos e dos sistemas que compõem a empresa onde trabalham.

Para isso, esse profissional precisa ser "fora da caixinha". Além de ter a criatividade pulsando nas veias, ele também precisará dominar conceitos como computação, física quântica, data science e, claro, machine learning.

Chief Trust Officer

Um chief trust officer é um profissional que trabalha no meio de campo entre as relações públicas e finanças de uma empresa a fim de estabelecer confiança econômica para o mercado como um todo.

Além de entender noções básicas de ambas as áreas, essa pessoa também precisará ter um perfil analítico e conhecimentos de regulamentação. Será um profissional responsável pela supervisão da segurança de dados, questões éticas no trabalho e outros detalhes que vão requerer máxima atenção para análises.

Biotecnólogo

Certamente, essa será uma das profissões mais requisitadas no futuro. O biotecnólogo é um profissional que terá de pensar em novas formas de se produzir alimentos e medicamentos, sempre levando em consideração a sustentabilidade.

Visando sempre a melhora da qualidade de vida em harmonia com a natureza, o biotecnólogo deverá ser figura recorrente em determinados setores da indústria, além de ser importantíssimo em laboratórios e centros de pesquisa.

Onde fazer cursos online?

Cursos online com preços acessíveis
Cursos online com preços acessíveis Cursos online com preços acessíveis

Se você terminou de ler esse texto e está se perguntando agora onde poderá fazer um curso online para aprender conceitos novos ou até mesmo aperfeiçoar suas habilidades: fique tranquilo. A gente tem a resposta para isso também.

Em plataformas como a Udemy, você pode encontrar curso de excel online, JavaScript, Python, data science, marketing digital, psicologia, tecnologia da informação, análise financeira, criptomoeda, blockchain e centenas de outros cursos completos dados pelos melhores professores e profissionais do mercado. E o melhor de tudo: preços super acessíveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.