Vela perfumada – O que é, principais benefícios e como fazer

Na hora de escolher a vela perfumada, é recomendado optar por cheiros não tão fortes, pois pode ser que com o tempo você fique enjoada.

Juntamente com o aromatizador de ambiente a vela perfumada é um dos produtos mais procurados quando o assunto é casa cheirosa. Ao mesmo tempo em que é um item que traz bem estar, a vela perfumada também pode servir como objeto de decoração. Deixando sua casa com um clima muito mais agradável e aconchegante.

Antes de mais nada, existem diversos tipos de velas perfumas, que vão das mais baratas até as mais caras, menores e maiores. Além é claro da variedade de cores, formatos e principalmente diversos aromas. Definitivamente as mais vendidas são as de flores, baunilha e as citricas.

Qual escolher?
Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Area de Mulher
Ohmymag

Em primeiro lugar, escolha a vela perfumada de acordo com o seu gosto, é recomendado optar por cheiros não tão fortes, pois pode ser que com o tempo você fique enjoada.

Em segundo lugar como foi dito anteriormente que a vela também pode ser um objeto de decoração, que tal usar a vela na mesma paleta de cores da sua casa? é super fácil basta você observar os tons predominantes do seu ambiente.

E em terceiro lugar você pode estar combinando as fragâncias. Dessa forma você pode colocar uma vela com cheiro de flor em um quarto e outra com um cheio mais cítrico na sala.

Marrom – Significado, tonalidades da cor e ideias de decoração × Benefícios da vela perfumada
Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Area de Mulher
Pinterest

Em resumo os aromas possuem eficácias e benefícios que ajudam a melhorar seus dias. Veja agora os  melhores aromas de velas.

Camomila

Definitivamente esse aroma é ótimo para quem está buscando calma e principalmente a tranquilidade.

Rosa

Em síntese o aroma de rosa aumenta a autoestima.

Jasmim

Estimula a energia sexual.

Patchouli

É sedativo e também afrodisíaco, usado para casos de fadiga e ansiedade.

Cravo

Ajuda na autoconfiança e estimula a coragem.

Olíbano

É revigorante e excelente para dissolver ressentimentos e mágoas.

Tangerina

Estimula o entusiasmo. Além disso é bom para utilizar em dias de festa. Muito bom para ser usado em escritório.

Aloe Vera

Calmante e auxilia na meditação.

Eucalipto

A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante. Uma dica é que você use esse aroma no banheiro.

Laranja

A vela de aroma laranja ajuda na criatividade, a força física e o desempenho das pessoas. É a melhor opção para ser usada na cozinha.

Alecrim

Definitivamente ele é perfeito para aumentar o bom humor. Ótimo para ser usado na sala de estar.

Lavanda

Em suma o perfume melhora o bem-estar do indivíduo. Bem como ajuda a melhorar o sistema imunológico. Bem como Aloe Vera é bom para ser usado nos quartos.

Tomilho

Ideal para o cansaço mental.

Coco

Adoça o ambiente.

Maçã

O aroma de maçã ajuda a aliviar os efeitos de enxaqueca.

As cores também influenciam
Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Area de Mulher
Magazine Luiza

Bem como os aromas, as cores também influenciam o ambiente, pois interferem nas emoções e sensações que são transmitidas. Quando usadas da forma correta, elas estimulam áreas do cérebro que podem promover sensações como excitação ou tranquilidade. Diante disso é de suma importância escolher a vela da cor com o que você deseja passar.

Veja o que significa cada cor de vela.

Velas azuis

A cor é muito usada para trazer calma e equilíbrio.

Velas laranjas

São muito utilizadas por quem quer se concentrar e aumentar o poder mental, já que a cor está associada à energia do sol.

Velas brancas

São associadas à harmonia, paz e espiritualidade, diante disso a vela branca deixa o ambiente mais tranquilo.

Velas violetas

Ajuda combatendo o estresse e a melancolia.

Velas vermelhas

Essa vela é associada à beleza e principalmente à sensualidade.

Velas amarelas

Já essa cor de vela ajuda a estimular a criatividade.

Velas rosas

Diminuem o clima pesado.

Como fazer?
Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Vela perfumada, conheça o que é e seus principais benefícios

Area de Mulher
Elo7

Você não precisa necessariamente estar comprando a vela perfumada, você pode estar fazendo ela em casa. Basta seguir as seguintes instruções.

Você vai precisar de: Cera ou parafina refinada, a quantidade depende de quantas velas você desejar fazer ou do seu volume Essências: Você pode escolher a que mais gostar ou necessitar, conforme as indicações dadas acima. A maioria delas são relaxantes e fáceis de conseguir em qualquer loja natural Um molde Panela para derreter a parafina Haste de pinça Pavio: é um pequeno fusível que se encontra no centro das velas para que possa ficar presa, este é um fio grosso ligeiramente armado. Passo a passo Antes de mais nada comece derretendo a parafina em uma panela em banho-maria, use uma espátula para mexer. Em seguida aqueça a cera até que esteja derretida. Recomenda-se ser derretida em banho-maria e removê-la. Logo que a cera estiver liquida, pode incluir a essência que você escolheu, mas lembre-se: faça isso com a cera um pouco fria porque senão, por estar quente, evapora o aroma e o óleo rapidamente. Posteriormente, leve esta mistura para o molde, pode ser redondo, quadrado, pense que esta será a forma final de sua vela. Sobretudo o molde deve estar untado com óleo de cozinha, bem como o pavio. Com a finalidade de fixar o pavio no centro da vela, você tem que amarrar uma ponta do pavio de algodão (o pavio), a haste de retenção que mencionamos acima, deve estar no centro. Posteriormente introduza-o para que seja mais fácil para poder colocar o pavio. Sobretudo agora terá que deixar durante 5 horas, o óleo essencial, a cera e o pavio estarão ganhando consistência e será necessário bastante tempo para que tudo fique bem fixado. Por fim é o momento de desenformar, mas para isso você precisa girar o molde para ver se solta com facilidade. Todavia se notar que a vela possui algum tipo de imperfeição, como riscos ou furos de ar, pode remover com um pano umedecido com álcool para esfregar suavemente e fazer com que a vela fique mais fina e homogênea. Veja mais dicas de como fazer vela perfumada

Em conclusão, esse foi nosso conteúdo sobre vela perfumada, gostou? leia também: Como fazer vela perfumada em casa, gastando pouco

Fontes: Chama de ouro Getninjas

Imagem de destaque: Semente semente

Essa matéria Vela perfumada – O que é, principais benefícios e como fazer foi criada pelo site Área de Mulher.