Tirar pelo de roupas – Dicas eficazes para acabar com o inconveniente

Os pelos nas roupas podem ser um verdadeiro inconveniente, mas essas dicas de como tirar pelo de roupas podem solucionar esse problema.

Se tem uma coisa que incomoda muito é quando você escolhe uma roupa para usar, e encontra a peça cheia de pelos. Embora seja algo muito comum, principalmente em roupas pretas, não deixar de ser uma situação chata. Isso acontece por vários motivos, seja por misturar roupas durante a lavagem, contato direto com gatos ou cachorros, ou por a roupa ficar guardada muito tempo. Sendo assim, o que resta é tirar pelos de roupas. Felizmente essa pode ser uma tarefa bem fácil.

Os pelos, deixam as roupas com um aspecto sujo e velho, e ninguém quer isso. Para quem tem animais de estimação, isso se torna uma situação recorrente, e os bichinhos não tem culpa de nada. E também, você não precisa se afastar deles, já que você pode simplesmente tirar pelos de roupa com utensílios que você tem em casa mesmo.

Para te ajudar com isso, hoje vamos conhecer algumas dicas simples e infalíveis para acabar com os pelos inconvenientes nas suas roupas. Vamos lá.

Pelos nas roupas

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Area de Mulher
Canal do Pet

Antes de mais nada, pelos nas roupas é algo totalmente normal. Isso pode acontecer de diversas formas, e você nem percebe. Quando dá por si, já tá com aquela blusa favorita toda cheia de pelos.

Os pelos são mais comuns e visíveis em roupas de pessoas que tem algum bichinho de estimação em casa, e não abre mão de ter um contato mais próximo com o animal. Gatos e cachorros soltam muitos pelos pela casa naturalmente, no sofá, na cama, e literalmente em todos os lugares, então é impossível não pegar na roupa.

Outra coisa que pode deixar pelos nas roupas é na lavagem, quando há uma mistura de tecidos e cores na mesma lavagem. Isso é o mais comum em roupas pretas. E também acontece quando a roupa fica guardada muito tempo.

Mas o fato é que dá pra resolver esse problema de forma bem simples, sem grandes esforços. Entre todas as dicas a seguir, aposto que ao menos uma irá resolver o seu problema e tirar pelos de roupas tranquilamente.

Papel manteiga – 15 utilidades que você nunca imaginou

×

Como tirar pelo de roupa

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Area de Mulher
Dicas da Lucy

Dicas fáceis com objetos que você com certeza tem na sua casa.

Com as próprias mãos: essa é a dica mais fácil para quando as roupas estão com poucos pelos. Use as suas mãos para retirá-los, basta bater as mãos levemente até que saiam os pelos. Para ficar ainda mais fácil, tente molhar um pouco a mão e passar na roupa já vestida, de baixo para cima. Lâmina de barbear: muito usada na hora de tirar pelo das roupas, contudo, é preciso tomar cuidado para não danificar a roupa. Pegue uma lâmina de barbear nova, e passe sobre a roupa levemente, retirando os pelos. A lâmina ira servir como uma espátula mesmo e irá remover a maioria dos pelos. Além disso, é muito indicada para pelos grandes e mais visíveis. É um procedimento que deve ser feito com paciência e sem colocar muita força, para não rasgar a peça. Esponja de cozinha: também velha conhecida dos truques de cuidado com as roupas, a esponja traz ótimos resultados na hora de tirar pelos das roupas. Basta passar uma esponja levemente umedecida na roupa, o ideal é passar a parte macia da esponja, ou seja, o lado amarelo. Luvas de borracha: são uma ótima opção e muito eficaz na hora de tirar pelos de animais das roupas. Para isso, vista as luvas e vá passando na roupa nos pontos onde há mais pelos, e assim, o atrito entre as luvas e o tecido irá retirando qualquer pelo. Fita adesiva: muito simples e muito eficaz. Use uma pedaço de fica adesiva, daquela mais larga, e enrole na mão, deixando a parte colante para fora. Depois, passe nos pontos onde tem muito pelo na roupa. Troque a fita quando estiver com muito pelo.

Dicas extras para tirar pelo de roupas

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Area de Mulher
Dicas da Lucy Pedra pomes: sabe aquela pedra que você usa para esfoliar os pés? Então, ela também é ótima para tirar pelos de roupas. No entanto, é preciso tomar cuidado ao usar a pedra pomes nas roupas. Para isso, faça uma leve pressão na roupa no lugar onde estão os pelos, e continue fazendo isso até que os pelos se soltem. Sempre tomando cuidado para não danificar a peça. Velcro: já é conhecido por segurar coisas felpudas, por isso é uma ótima opção na hora de tirar pelos de roupas. Pegue um pedaço de velcro e pressione a parte áspera na roupa onde estão os pelos, e depois puxe cuidadosamente. Os pelos saíram facilmente no velcro. Lixa de unha: ideal para remover pelos menores. Assim, a lixa de unha consegue tirar todos os pelos da peça, além de outros resíduos que se encontram presos no tecido. No entanto, ao passar a lixa sobre a roupa, não pressione com muita força para não estragar a peça, faça isso com movimentos leves. Rolo adesivo: também muito conhecido por ser ótimo em remover pelos de roupas. O rolo adesivo funciona basicamente como a fita, porém em um modelo adaptado a função. Vale a pena ter um desses em casa.

Cuidados com as roupas

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Tirar pelos de roupas - Dicas eficazes para acabar com pelos inconvenientes

Area de Mulher
Viva Bem

Essas dicas foram para remover os pelos das roupas. Contudo, existem outras coisas que você pode evitar para que eles apareçam.

Antes de mais nada, mantenha sempre a sua máquina de lavar limpa. Cheque sempre os filtros, porque ali que ficam acumulado os pelos na hora da lavagem. Separe as roupas antes de lavar por cor e tipo de tecido. Jamais lave roupas pretas, brancas e coloridas juntas. Dependendo do tecido, vale a pena usar sacos especiais para lavagem.

Enfim, o que você achou dessas dicas? Aliás, aproveite para conferir também como deixar as roupas mais brancas.

Fontes: Viva DecoraConsul  Catraca Livre 

Imagem destacada: Cat Rangers 

Imagens: Viva Bem  Dicas de Mulher  Canal do PetDicas da Lucy 

Essa matéria Tirar pelo de roupas – Dicas eficazes para acabar com o inconveniente foi criada pelo site Área de Mulher.