Teste de Gravidez Positivo – Quando fazer e o que faz dar positivo?

Sabe quais são os principais sintomas da gravidez? E mais, sabe qual substância indica um teste de gravidez positivo? Trouxemos as respostas para você

A gravidez é uma época da vida da mulher que mexe com todo o organismo. Por isso, o próprio corpo sempre emana sinais que mostram que a futura mamãe espera um filho. Em virtude disso, as mulheres buscam o resultado do teste de gravidez positivo.

O mais aconselhado é aquele de farmácia, que tem ampla margem de segurança. Contudo, você tem noção de que substâncias ajudam na identificação da gravidez? Pois revelaremos já já. Além disso, citaremos quais são os principais sintomas de início de uma gestação.

Sinais de gravidez
Teste de Gravidez Positivo- Saiba os principais sinais e sintomas

Teste de Gravidez Positivo- Saiba os principais sinais e sintomas

Área de Mulher
Fonte: Vix

Principalmente entre a terceira e quarta semana de gestação, o corpo da grávida já sinaliza que tem um bebê a caminho. Isso porque o organismo está se preparando para proporcionar, da melhor forma possível, um desenvolvimento saudável para a criança.

Portanto, veja, a seguir, quais são os principais sinais de gravidez:

Atraso na menstruação; Dor pélvica; Vômitos e enjoos; Inchaço nos pés e mãos; Cansaço e mudanças de humor; Seios mais sensíveis e pesados; Vontade frequente de urinar; Peso e dor na região pélvica.

Na maioria dos casos, quando estes sintomas aparecem, a gravidez ainda é microscópica, não sendo possível identifica-la por meio de um ultrassom. Neste caso, o meio ideal para a confirmação é o teste de urina, que pode atestar um teste de gravidez positivo de verdade.

Maíra Charken é interrompida por filho ao tentar sensualizar no Instagram × Teste de gravidez positivo x substâncias na urina
Teste de Gravidez Positivo- Saiba os principais sinais e sintomas

Teste de Gravidez Positivo- Saiba os principais sinais e sintomas

Área de Mulher
Fonte: Bebê Abril

O estado de gravidez gera no corpo da mulher um hormônio chamado HCG, ou, simplesmente, hormônio da gravidez. Ademais, como o próprio nome já diz, esta é uma substância exclusiva do período gestacional. É ele que indica a gravidez nos teste de urina.

O HCG, então, nada mais é que o acrônimo do hormônio gonadotrofínico coriônico humano. Ele é o responsável por todos os sintomas de uma gravidez. Por isso, os níveis dele vão aumentando e tento seu pico por volta da décima e décima segunda semana de gestação. Após isso, geralmente ele vai diminuindo.

A produção deste hormônio é de origem das células que, mais tarde, se transformarão na placenta. Ademais, o tecido placentário, bem antes do embrião se desenvolver, envia uma mensagem para os folículos ovarianos, que são responsáveis pela produção de estrogênio e progesterona, hormônios que são responsáveis pela construção de toda trama para a alimentação do embrião.

Gostou de saber estas curiosidades sobre teste de gravidez positivo? Então você também irá curtir: Sinais de gravidez – 10 primeiros sintomas de que você vai ter um bebê.

Fonte: Huggies

Imagem de destaque: Bebê.com.br