ÁREA DE MULHER Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar

Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar

Os suplementos para mulheres além de auxiliarem no ganho de massa muscular, são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Essa matéria Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Usados na maioria dos casos para emagrecimento ou ganho de massa muscular, os suplementos para mulheres são o aliado ideal para quem deseja manter o corpo em forma, além de cuidar da saúde do organismo.

O consumo dos suplementos para mulheres, além de estimular o ganho de massa magra, auxilia no complemento da alimentação. Aliás, é importante lembrar que existe uma infinidade de suplementos disponíveis no mercado, que podem ajudar até mesmo no combate ao envelhecimento.

No entanto, devido às tantas ofertas, também surgem diversas dúvidas sobre o assunto, como, por exemplo, quais benefícios de cada um e como tomar os suplementos para mulheres.

Então, pensando nisso, listamos tudo que você precisa saber sobre, para que possa escolher o suplemento ideal, de acordo com seus objetivos e necessidades.

Tipos de suplementos para mulheres

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Wi-fi

Ômega 3

Com certeza você já deve ter visto uma propaganda do Ômega 3 na televisão. O suplemento é uma gordura saudável obtida a partir de peixes.

Entre seus benefícios está o combate ao envelhecimento, proteção da memória, auxílio na perda de peso, redução de colesterol, fortalecimento do sistema imunológico e regulação do humor, saciedade, sono e ansiedade.

Colágeno

O colágeno faz parte da lista de suplementos para mulheres mais procurados. Ele é uma proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do corpo. Ao todo, são 27 tipos de colágeno que representam cerca de 25% de toda a proteína corporal.

Portanto, o colágeno é ideal para o combate ao envelhecimento da pele, prevenindo a aparição de rugas e linhas de expressão, além de melhorar a textura e flacidez e fortalecer os cabelos e unhas.

Suplemento animal – Whey protein

Conhecido mundialmente, o whey protein é um suplemento para mulheres, retirado do soro do leite. Essa proteína é uma boa fonte de aminoácidos essenciais, portanto, se torna ideal para o auxiliar no ganho de massa muscular.

Cálcio e zinco

O cálcio e o zinco são minerais essenciais para a saúde, aliás, eles auxiliam tanto na coagulação sanguínea e no funcionamento muscular, quanto na manutenção dos ossos, dentes, cabelo, pele e unhas.

Então, se você for investir em suplementos para mulheres, procure por vitaminas que possuem esses minerais.

Coenzima

A coenzima pode ser consumida através da ingestão de alimentos, como, por exemplo, espinafres, aves, peixes e amêndoas. Seu benefício principal é o aumento na oxigenação do cérebro.

Suplemento animal – Albumina

Primeiramente, a albumina é a clara do ovo desidratada. Além de ser rica em proteína, esse suplemento apresenta boas quantidades de aminoácidos, vitaminas do complexo B, ferro, potássio e fósforo.

Magnésio

O magnésio é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, aliás, ele participa de mais de 300 reações bioquímicas do organismo.

Nos suplementos para mulheres esse mineral se torna quase obrigatório. Ele atua no funcionamento neuromuscular, na formação de ossos e dentes e também auxilia na saúde do cérebro e coração.

Luteína

A luteína, de modo geral, é um pigmento não produzido pelo corpo, mas que é fundamental para a fotoproteção. Ou seja, sua ação é como um filtro solar natural, que protege a pele e os olhos da exposição solar. Pode ser encontrada em vegetais e também na gema de ovos.

Vitamina D

Entre os suplementos para mulheres, a vitamina D é uma das mais importantes, aliás, entre suas funções está o regulamento e fortalecimento dos ossos, intestino e rins.

Além disso, é importante lembrar que a deficiência de vitamina D no corpo pode causar sérios problemas, como, por exemplo, doenças crônicas, problemas cardiovasculares e tumores.

Vitamina C

Pelo fato do nosso corpo não produzir a vitamina C, é importante que ela seja consumida através de alimentos ou suplementos para mulheres. Sua ação contribui no sistema de defesa do organismo e na construção de um novo colágeno, como, por exemplo, a hidroxiprolina.

Como tomar suplementos para mulheres

Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar

Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar

Area de Mulher

Primeiramente, antes de consumir quaisquer suplementos para mulheres, é preciso procurar a supervisão de um nutricionista ou clínico geral. No entanto, a indicação é que a ingestão seja diária e regular.

Além disso, é importante que os suplementos sejam tomados juntamente com uma refeição, a não ser no caso de proteínas em pó, como, por exemplo, o whey protein e a albumina.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite que ainda está por aqui e confira também: Vitaminas para a pele ficar mais hidratada, saudável e bonita.

Fontes: Jaciara news, Boa Forma, A revista da mulher.

Fontes das imagens: Fitness Body, Vitta, Wi-fi.

Essa matéria Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas