Sopas emagrecedoras – 4 receitas pouco calóricas para turbinar a dieta

Procurando por alimentos que te ajudem a desinchar ou a emagrecer? Se sim, nós trouxemos 4 receitas de sopas emagrecedoras perfeitas para o dia a dia.

Você está à procura de comidas saborosas e sem calorias ao mesmo tempo? Se sim, temos uma ótima notícia para você: sopas emagrecedoras são o que você precisava para dar aquele “up” em sua dieta.

Basicamente, uma grande parte das pessoas vêem as sopas como comida sem graça, sem gosto, e principalmente, “comida que não enche barriga”. Contudo, hoje viemos desmistificar esse conceito retrógrado. Até porque, essas sopas emagrecedoras são saborosas, nutritivas e ainda podem ser aliadas do seu processo de emagrecimento.

Portanto, se você quer perder alguns quilinhos e comer comidas saborosas ao mesmo tempo, essas sopas serão quase mágicas na sua vida. Portanto, se pensou que não seria possível unir esse combo, nós viemos lhe mostrar que você está redondamente enganada.

Receitas de sopas emagrecedoras 1- Sopa de ervilha
Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Área de Mulher
Fonte: Alto astral

Primeiramente, essa receita pode render até 4 porções e pode demorar até 40 minutos para ficar pronta. Está preparada?

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite 1 talo de alho-poró picado 1 cebola picada 1/2 colher (sopa) de salsa picada 2 e 1/2 xícaras (chá) de ervilhas congeladas 1 litro de caldo de frango light 4 colheres (sopa) de creme de leite light 1/2 colher (sopa) de suco de limão Modo de preparo: Primeiramente, em uma panela, refogue o azeite o alho-poró, a cebola e a salsa, em fogo médio. Logo em seguida, mexa em torno de 10 minutos, até que a cebola fique transparente. Acrescente as ervilhas e refogue até ficarem macias. Logo depois, junte o caldo de frango e deixe ferver por 20 minutos. Assim sendo, espere ficar morno e bata no liquidificador até desmanchar as ervilhas. À parte, com um garfo bata o creme de leite com o limão. Enfim esquente a sopa e sirva com o creme de leite batido. 2- Sopa da abóbora cremosa
Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Área de Mulher
Fonte: Alto astral

A priori, essa sopa pode render até 4 porções e pode demorar em média 1 hora e meia para ficar pronta. Inclusive, você irá se apaixonar por sopas emagrecedoras, após essa receita.

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 600g de abóbora descascada e picada 1 colher (sopa) de tomilho desidratado 1 colher (chá) de sal 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino branca 1 xícara (chá) de leite desnatado 2 xícaras (chá) de água 1 colher (sopa) de salsa picada para polvilhar Modo de preparo: A priori, em uma panela grande, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue o alho. Logo em seguida, acrescente a abóbora com o tomilho, o sal e a pimenta. Após isso, cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por 10 minutos. Em seguida, acrescente o leite e a água, ferva e cozinhe por mais 20 minutos. Deixe esfriar e depois bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Enfim, passe por uma peneira grossa, polvilhe com a salsa e sirva 3- Sopa light
Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Área de Mulher
Fonte: Alto astral

Se você quer servir toda a família, essa receita pode ser a melhor para você. Até porque, ela pode render até 8 porções e pode demorar só 40 minutinhos.

Ingredientes: 3 cenouras picadas 2 inhames picados 4 rabanetes picados 1/2 couve-flor picada 6 vagens picadas 250g de ervilhas escorridas 2 talos grandes de aipo picados 2 litros de água 1 dente de alho amassado 2 colheres (sopa) de cebolinha picada 3 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de suco de limão Sal a gosto Modo de preparo: Primeiramente, em uma panela, em fogo médio, adicione a água, os legumes e sal a gosto. Em seguida, cozinhe por 30 minutos. Logo depois, tempere com o alho, a cebolinha, a salsa e o suco de limão e deixe engrossar. E pronto você já pode servir. 4- Sopa detox
Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Confira 4 receitas práticas e rápidas de sopas emagrecedoras

Área de Mulher
Fonte: Alto astral

E por último, essa sopa que, pelo nome, promete ser a queridinha de todo mundo. Sobretudo, ela rende 6 porções e pode demorar em torno de 35 minutos para ficar pronta.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 colher (chá) de gengibre picado 1 cenoura em cubos 2 tomates picados 2 litros de água 1 maço de brócolis em buquês 1 abobrinha em cubos 2 xícaras (chá) de couve em fatias finas Sal e salsa picada a gosto Azeite para regar Modo de preparo: A priori, pegue uma panela, em fogo médio, refogue a cebola e o alho no azeite por 3 minutos. Logo depois, junte o gengibre e refogue por 2 minutos. Em seguida, você já pode adicionar a cenoura e o tomate e deixe-os refogar por 2 minutos. Coloque a água e deixe ferver. Assim sendo, acrescente o brócolis e cozinhe por mais 4 minutos. Você também pode colocar a abobrinha e deixar ela cozinhar até amaciar. Junte a couve, misture, tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. E por último, tempere com sal e salsa picada, regue com azeite e sirva em seguida.

Já separou a que você vai fazer hoje? Já conhecia alguma dessas sopas emagrecedoras?

Confira mais matérias: Uma tacinha de vinho por dia ajuda a emagrecer? A Ciência diz que sim

Fonte: Alto astral

Imagem de destaque: Culinária pra valer