ÁREA DE MULHER Sobremesas de Páscoa – 10 receitas para adoçar o feriado

Sobremesas de Páscoa – 10 receitas para adoçar o feriado

Separamos 10 opções de sobremesas de Páscoa incríveis para você surpreender no almoço em família. São receitas para todos os gostos! Essa matéria Sobremesas de Páscoa – 10 receitas para adoçar o feriado foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Você sabia que a Páscoa é a mais antiga e importante festividade cristã? O feriado que celebra a ressurreição de Jesus é marcado tanto pela quaresma, quanto pela união da família. Além disso, é a época perfeita para marcar aquele almoço entre parentes e preparar vários pratos saborosos, como, por exemplo, as sobremesas de páscoa.

Portanto, pensando em te ajudar a adoçar esse dia especial, separamos algumas deliciosas sugestões. Tem opções de sobremesas para todos os gostos: com e sem chocolate, além de doces temáticos decorativos.

Então, sem mais delongas, fique abaixo com essas receitas deliciosas de sobremesas de páscoa e arrase no almoço de domingo!

Sobremesas de Páscoa

1. Ovo de páscoa na travessa

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Area de Mulher
Amando cozinhar

Ingredientes

3 latas de leite condensado; 2 colheres (sopa) de maisena; 500ml de leite; 6 gemas; ½ colher (sopa) de essência de baunilha; 400g de creme de leite; ½ xícara (chá) de castanha-de-caju; 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado; 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado.

Modo de Preparo

Primeiramente, em uma panela, adicione o leite condensado, a maizena, o leite e as gemas dos ovos, leve ao fogo médio e mexa até engrossar.

Após atingir um ponto homogêneo, tire do fogo e acrescente a essência de baunilha e o creme de leite. Separe um terço da mistura em uma travessa e reserve.

Em um pouco do creme que restou na panela, misture o chocolate amargo derretido, após isso, leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco.

Por fim, adicione mais um pouco do creme na travessa e leve à geladeira por mais 10 minutos. Ademais, derreta o chocolate ao leite, espalhe por cima e adicione as castanhas de caju picadas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

2. Sobremesas de Páscoa: Bolo de cenoura com chocolate

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Area de Mulher
Receitas Online

Ingredientes para massa:

½ xícara (chá) de óleo; 3 cenouras raladas; 4 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes para cobertura:

1 colher (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de leite.

Modo de preparo

Em primeiro lugar bata em um liquidificador, a cenoura, os ovos e o óleo, após isso acrescente o açúcar e a farinha de trigo e bata novamente por 5 minutos.

Misture o fermento lentamente na massa com a ajuda de uma colher, despeje em uma forma untada e asse no forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto isso, prepare a cobertura. Primeiramente leve a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite em fogo baixo, misture até que fique na consistência desejada.

Por último, após o bolo ficar pronto, despeje a calda por cima e sirva.

3. Pudim de leite condensado (vegano)

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
CyberCook

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar; ¼ xícara (chá) de água; 1 lata de leite condensado de soja; 400g de creme de leite de soja; 350ml de leite de soja; 1 colher (chá) de agar-agar; 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar o pudim de leite condensado vegano é fazer o caramelo. Para isso, coloque a água e o açúcar em uma forma redonda e leve ao fogo baixo até atingir uma coloração dourada. Importante: enquanto a calda estiver no fogo não mexa para não cristalizar o açúcar.

Por fim, após atingir a consistência de caramelo, retire a forma do fogo rapidamente e regue toda a lateral e o centro da forma. Reserve.

Logo depois da calda pronta, é hora de preparar a massa do pudim. Portanto, coloque o leite e o ágar-ágar em uma panela, misture e leve ao fogo baixo. Após ferver, deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo sempre. Reserve e deixe amornar.

Por último, transfira o leite com ágar-ágar para o liquidificador e junte o leite condensado, o creme de leite e o extrato de baunilha, bata.

Despeje a massa na fôrma caramelizada e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Desenforme e sirva a seguir.

4. Mousse de maracujá com cobertura de chocolate

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Sabor Gostoso

Ingredientes

2 latas de leite condensado; 3 latas de creme de leite sem soro; Suco concentrado de maracujá; 200g de chocolate ao leite; Coco ralado para decorar (opcional).

Modo de preparo

Bata 2 latas de creme de leite sem soro, leite condensado e o suco de maracujá em um liquidificador por 5 minutos. Logo depois, despeje em uma tigela e leve à geladeira.

Enquanto essa mistura atinge a consistência de mousse, derreta o chocolate ao leite em banho maria, desligue o fogo e misture o creme de leite. Após esfriar, cubra o mousse com a cobertura de chocolate e decore com coco ralado. Sirva gelado.

5. Sobremesas de Páscoa: Cenourinhas de Leite Ninho

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Sobremesas de Páscoa: 10 receitas deliciosas para adoçar o feriado

Area de Mulher
Catraca Livre

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Leite Ninho ½ colher (café) de corante de laranja 1 xícara (chá) de açúcar impalpável ½ lata de leite condensado ½ colher (café) de corante gel verde; Extra: Plástico filme.

Modo de preparo:

Primeiramente misture o açúcar impalpável, o leite ninho e o leite condensado até ficar com uma consistência onde desgrude naturalmente da tigela. Por fim, para fazer a massa ficar com o aspecto de cenoura, coloque o corante verde em metade da massa e o corante laranja em outra metade.

Então, use a massa verde para moldar as folhas da cenoura e a massa laranja para moldar a cenoura. Por fim, coloque a massa em um plástico filme e deixe secar por 24h.

6. Pavê de abacaxi

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Gostoso

Ingredientes

1 abacaxi picado; 1 lata de leite condensado; 250ml de leite; 1 lata de creme de leite sem o soro; 2 ovos; 1 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres de amido de milho; Coco ralado em flocos.

Modo de Preparo

Leve o abacaxi e o açúcar em fogo baixo e cozinhe até ficar macio. Reserve.

Logo depois, misture o leite condensado, leite, amido de milho e as gemas em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de mingau.

Em outra vasilha bata as claras em neve, junte o creme de leite mexendo lentamente.

Por fim, faça a montagem: para isso coloque o abacaxi, creme de amido e por último acrescente as claras em neve. Então, jogue o coco ralado por cima e leve ao congelador até ficar na consistência desejada. Sirva em seguida.

7. Bombom de morango na travessa

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Youtube

Ingredientes:

250g de chocolate ao leite; 2 latas de leite condensado; 2 latas de creme de leite; 250g de chocolate meio amargo; 2 colheres de manteiga; 2 caixas de morango.

Modo de preparo:

Primeiramente coloque o leite condensado em uma panela com a manteiga até que ela fique na consistência de brigadeiro. Adicione essa mistura em uma travessa e coloque por cima uma camada de morangos cortados ao meio. Reserve.

Logo depois, rale o chocolate ao leite e o meio amargo e misture no creme de leite. Leve ao microondas por 1 minuto e mexa. Coloque no micro-ondas por mais 1 minuto.

Por fim, despeje a calda de chocolate por cima dos morangos, adicione mais uma camada de morangos por cima e leve à geladeira por algumas horas. Então, é só servir e adoçar sua páscoa!

8. Pavê de leite em pó

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Guia da Cozinha

Ingredientes

4 copos de leite em pó integral; 3 copos de água; 6 colheres (chá) de açúcar; 2 pacotes de suco em pó de sua preferência; 2 pacotes de bolacha maizena.

Modo de preparo

No liquidificador bata todos os ingredientes, menos a bolacha e o suco, por 4 minutos. Em uma travessa coloque o creme, espalhe bem.

Logo depois, em um copo com água coloque o suco em pó e molhe as bolachas. Então, adicione uma camada de bolacha sobre o creme na travessa intercalando entre os dois até acabarem. Deixe na geladeira por 1 hora e sirva.

9. Bolo gelado de coco

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Gshow

Ingredientes

4 ovos; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de coco ralado; 1 xícara (chá) de coco ralado para calda; 1 lata de leite condensado; 200ml de leite de coco.

Modo de Preparo

Primeiramente misture os ovos, leite, margarina ou manteiga, açúcar e as 2 colheres de coco ralado em um liquidificador. Despeje essa mistura em uma vasilha e adicione aos poucos a farinha de trigo.

Logo depois, quando virar uma massa homogênea, acrescente o fermento e misture devagar. Adicione essa massa em uma forma untada com farinha e manteiga e asse em forno pré-aquecido por 40 minutos.

Quando o bolo estiver pronto, despeje o coco ralado com o leite de coco por cima e depois polvilhe o coco ralado. Leve ao congelador por 2 horas e sirva.

10. Sobremesas de Páscoa: Pavê de chocolate

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Youtube

Ingredientes

1 lata de creme de leite; 250ml de leite; 2 latas de leite condensado; 2 colheres (sopa) de maisena; 3 colheres de chocolate em pó; Biscoito maisena; 2 gemas; Leite para molhar os biscoitos; Raspas de chocolate (opcional).

Modo de preparo

Primeiramente misture em fogo baixo uma lata de leite condensado, as gemas, a maisena e o leite até que forme um creme. Reserve.

Em seguida leve a segunda lata de leite condensado, a margarina e o chocolate ao fogo até virar um brigadeiro. Desligue o fogo e adicione o creme de leite.

Por fim, para a montagem, coloque primeiro o creme branco, após os biscoitos molhados no leite e por cima o creme de chocolate. Finalize com raspas de chocolate e deixe no congelador durante 2 horas. Sirva!

Então, gostou das nossas sugestões de sobremesas de Páscoa? Temos certeza que irá adorar conferir também: Ovo de colher, 7 recheios para inovar no sabor dos ovos de Páscoa.

Fontes: Tudo Gostoso, Receiteria, Dicas de Mulher.
Fontes das imagens: Gabriel Freitas, Amando cozinhar, Receitas Online, CyberCook, Sabor Gostoso, Catraca Livre, Tudo Gostoso, Youtube, Guia da Cozinha, Gshow, Youtube 2.

Essa matéria Sobremesas de Páscoa – 10 receitas para adoçar o feriado foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas