ÁREA DE MULHER Sobras de ovo de páscoa – 15 receitas práticas e deliciosas

Sobras de ovo de páscoa – 15 receitas práticas e deliciosas

A páscoa passou e pode ser que você ainda tenha chocolate. O que fazer com as sobras de ovo de páscoa? Veja incríveis receitas a seguir.

Area de Mulher

Em princípio, se você ama tanto chocolate, que mesmo depois da páscoa ainda quer se inspirar pra fazer mais chocolate, encontrou o lugar certo. Pegue as sobras de ovo de páscoa e confira, portanto, as incríveis e saborosas receitas que podem ser feitas com o chocolate e as sobras de ovo de páscoa.

Receitas de sobras de ovo de páscoa

Fondue com bolo de limão

A primeira receita para sobras de ovos de páscoa em virtude de inovar é o fondue com bolo de limão.

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Pinterest Ingredientes do Bolo de limão Primeiramente, 230 gramas de manteiga sem sal 180 gramas de açúcar cristal 4 ovos 240 gramas de farinha de trigo peneirada 10 gramas de fermento em pó Uma pitada de sal 80 ml de suco de limão Raspas de 2 limões sicilianos Mirtilos a gosto, isto é, se quiser inserir Ingredientes do fondue de chocolate Em primeiro lugar, 170 ml de leite 80 gramas de creme de leite misturado com soro 40 gramas de açúcar 50 gramas de manteiga sem sal 220 gramas de chocolate meio amargo 20 ml de rum, conhaque ou cachaça (opcional) Modo de preparo do bolo de limão

Primeiramente bata a manteiga e o açúcar até que a massa fique fofa e branca. Em seguida, adicione os ovos, um por um, batendo bem a cada ovo que colocar. Depois, misture a farinha com o fermento, sal e em seguida, peneire. Vá acrescentando a farinha pouco a pouco, intercalando com o suco.

Ao passo que se continua, para prosseguir com essa receita feita a base de sobras de ovo de páscoa, ponha as raspas dos limões e misture. Use um saco de confeitar para colocar a massa em forma de porções em uma forma de silicone que esteja untada. Caso queira, adicione mirtilos na massa. Então, leve para o forno pré aquecido a 180ºC por um prazo entre 40 e 50 minutos caso sua forma seja de 20x30cm.

Espete um palito no centro e se o palito sair limpo, estará pronto. Por fim, basta retirar do forno e deixar esfriar.

Modo de preparo do fondue de chocolate

Em uma pequena panela, basta misturar o leite, o creme de leite, o açúcar e a manteiga. Depois, leve ao fogo baixo e assim que a mistura apresentar estar homogênea, combine com o chocolate meio amargo já derretido. Depois é só banhar os bolinhos no chocolate cremoso e saborear essa receita de sobras de ovo de páscoa.

Pavê de sonho de valsa

A segunda receita, igualmente, para sobras de ovo de páscoa é o pavê de sonho de valsa.

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Ana Maria Braga Ingredientes creme de chocolate Em primeiro lugar, 500 ml de leite 65 + 65 gramas de açúcar 6 gemas 40 gramas de amido de milho 150 ml de leite 180 gramas de chocolate amargo picado ou em gotas Ingredientes para o creme de castanha de caju Primeiramente, 200 gramas de castanha de caju tostada e sem sal 150 gramas de açúcar 800 ml de leite 70 gramas de amido de milho Ingredientes para o chantilly 500 gramas de creme de leite 5 colheres de sopa de açúcar 2 colheres de sopa de whisky Ingredientes da decoração 7 bombons sonho de valsa cortado no meio 6 bombons sonho de valsa picados Raspas de chocolate Modo de preparo do creme de chocolate

Primeiramente, para essa receita de sobras de ovo de páscoa, junte os 500 ml de leite com 65 gramas de açúcar em uma panela, levando ao fogo médio para esquentar. Em seguida, em uma tigela, junte as gemas, os outros 65 gramas de açúcar e o amido de milho, misturando bem.

Coloque o leite quente sobre as gemas misturadas e mexa sem parar. Contudo, volte a mistura para a panela, levando pro fogo médio, sempre mexendo. Em outra pequena panela, esquente 150 ml de leite, conforme, juntando com o chocolate amargo.

Por fim, basta misturar o chocolate derretido ao creme de gemas, batendo na batedeira para que esfrie e deixe o creme do pavê aerado. Sirva o crema em uma travessa decorando as laterais com bombons cortados no meio. Só que, no centro, forme uma camada de bombons picados.

Modo de preparo do creme de castanha de caju

Em primeiro lugar, para essa receita de sobras de ovo de páscoa, obtenha uma farofa da castanha de caju, processando ela. Depois, junte a farofa da castanha de caju com o açúcar e o leite em uma panela. Reserve uma quantidade de leite para que o amido de milho seja dissolvido antes de colocá-lo na panela. Então, adicione o amido de milho dissolvido, levando ao fogo, onde você deve mexer sem parar.

Assim que o creme iniciar a ferver, espere 3 minutos sem mexer. Desligue, então o fogo, transferindo o creme para uma tigela e batendo elas para que fique mais morna e aerada. Sirva, então, o creme sobre uma camada de bombons picados, levando pra geladeira em seguida, esperando gelar. Mais uma receita saborosa com sobras de ovo de páscoa.

Modo de preparo do chantilly

Bata o creme de leite fresco com o açúcar e o whisky, com a finalidade de, deixar em ponto chantilly. Depois, sirva o chantilly sobre a última camada do pavê, decorando com raspas de chocolate e bombons picados. Em outras palavras, é uma deliciosa receita de sobras de ovo de páscoa.

Cheesecake fácil de maracujá e chocolate branco

Dá pra fazer uma receita deliciosa com as sobras de ovo de páscoa. Então, confira:

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Pinterest Ingredientes da base do biscoito 200 gramas de biscoito sem recheio 100 gramas de coco ralado tostado e seco 100 gramas de manteiga sem sal Ingredientes do recheio Três quartos de xícara de suco de maracujá, o equivalente a três unidades 600 gramas de cream cheese Além disso,um terço de xícara de açúcar 400 gramas de chocolate branco 1 caixa de creme de leite Ingredientes da calda Por fim, polpa de dois maracujás Meia colher de sopa de açúcar Modo de preparo da base do biscoito

Inicialmente, processe os biscoitos com o coco ralado. Depois, basta despejar a manteiga derretida sobre a mistura, processando novamente em seguida. Então, logo após, forre o fundo e as laterais de uma forma de 21 cm de diâmetro com fundo removível com essa farofa úmida, reservando na geladeira.

Modo de preparo do recheio

Bata a polpa dos maracujás no liquidificados, esperando alguns minutos para as sementes serem depositadas no fundo. Logo após, coe o suco, você vai necessitar de três quartos de xícara. Em seguida, junte o suco de maracujá, açúcar e cream cheese no processador e processe eles.

Despeje o chocolate branco derretido com o creme de leite em cima da mistura. Processando e obtendo um creme homogêneo. Depois, desse modo, transfira o creme para a forma, despeje de forma delicada sobre a base dos biscoitos. Alise então a superfície com uma espátula e deixe na geladeira por um prazo de 4 horas.

Modo de preparo da calda

Coloque a polpa do maracujá e do açúcar juntos, levando para esquentar em uma pequena panela até que a calda se torne mais líquida. Depois, basta despejar a calda sobre o chessecake na hora de servir essa receita, sem dúvida, deliciosa de sobras de ovo de páscoa.

Torta oreo
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Ana Maria Braga Ingredientes da base 450 gramas de biscoito oreo 150 gramas de manteiga sem sal Ingredientes do recheio de ganache 750 gramas de chocolate 50% cacau 550 gramas de creme de leite 2 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada Ingredientes do chantilly 250 gramas de creme de leite 2 colheres de sopa de açúcar 1 colher de chá de extrato de baunilha Frutas vermelhas e hortelã para decorar Modo de preparo da base

Inicialmente, para essa receita de sobras de ovo de páscoa, processe todos os biscoitos até que obtenha uma farofa homogênea. Depois adicione a manteiga derretida, processando mais até formar a massa. Arrume a massa dentro de uma forma de 26 cm de diâmetro por 5 cm de altura e em seguida leve pra geladeira durante um prazo de duas horas.

Modo de preparo do recheio de ganache

Coloque o chocolate para derreter em banho-maria. Nesse meio tempo, leve o creme de leite e deixe ele morno, sem que ferva. Coloque o creme de leite e o chocolate juntos, misturando bem até que tudo se dissolva. Tire do banho-maria e coloque a manteiga, acima de tudo, misturando até homogeneizar.

Montagem

Logo que a ganache ficar pronta, coloque ela sobre a base da torta, levando pra geladeira por 4 horas no mínimo. Em seguida, bata o creme de leite fresco junto do açúcar e a baunilha até que fique no ponto de chantilly. Decore então a torta com o chantilly, frutas da sua preferência e hortelã. Caso queira, polvilhe uma pequena quantidade de açúcar de confeiteiro para finalizar.

Quadradinhos de chocolate, caramelo e biscoito
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Jantinha de hoje Ingredientes do caramelo Primeiramente, uma lata de 395 gramas de leite condensado Em seguida, uma xícara de açúcar mascavo Finalmente, 120 gramas de manteiga sem sal Ingredientes da montagem Biscoito de água e sal ou, em resumo, algum de sua preferência Ingredientes da cobertura 200 gramas  de chocolate amargo ou outro que preferir 70 gramas de manteiga sem sal em pequenos cubos Flor de sal para decorar caso queira Modo de preparo do caramelo

Primeiramente, misture o leite condensado, açúcar mascavo e manteiga em uma panela levando ao fogo baixo. Mexa sem parar. Depois que a mistura ficar homogênea, eleve o fogo cozinhando por 5 minutos até que o ponto de brigadeiro seja atingido. Desligue o fogo em seguida.

Montagem

Faça com que a camada de biscoitos fique arrumada no fundo da forma de 20×30 cm forrada com papel manteiga. Em seguida, coloque um terço de caramelo sobre a camada dos biscoitos, alisando bem. Faça novamente os passos anteriores até que o caramelo acabe.

Derreta o chocolate, acrescentando a manteiga e misturando bem. Logo depois, basta despejar a ganache sobre a última camada de biscoito, alisando. Decore a superfície com flor de sal, levando, de fato, pra geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira, corte as bordas e os quadradinhos.

Creme de chocolate
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Blasting News Ingredientes Primeiramente, meia xícara de chá de leite 200 gramas de chocolate meio amargo picado Meia xícara de chá de manteiga em uma temperatura ambiente, por fim Modo de preparo

Em uma tigela, a princípio, ponha o leite, levando ao microondas em uma potência média por um prazo de dois minutos. Ademais, coloque o chocolate junto, voltando ao forno na mesma potencia por mais um minuto. Depois, misture bem até que o chocolate derreta por completo. Caso seja necessário, asse por mais um minuto. Coloque manteiga e volte ao forno por mais 30 segundos, misturando bem. Distribua em taças, isto é, espalhando e deixe na geladeira por duas horas.

Pavê de chocolate

Corantes naturais – 10 opções para colorir seus pratos e benefícios

×

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher

Imagem: Guia da cozinha

Ingredientes do creme de chocolate Uma lata de leite condensado Uma lata de creme de leite Uma gema de ovo 200 gramas de chocolate ralado amargo ou ao leite Ingredientes do creme de coco Em primeiro lugar, uma lata de leite condensado Uma lata de creme de leite Em terceiro lugar, uma gema de ovo 100 gramas de coco ralado Um pacote de bolacha champanhe ou maizena Modo de preparo

Num fogo baixo, coloque o creme de chocolate numa panela até que o creme fique liso. Igualmente, adicione o creme de coco no fogo baixo em outra panela até que o creme fique grosso e espere esfriar. Coloque em uma vasilha, todas as bolachas com leite de coco, de modo que as bolachas amoleçam. Vá montando as camadas em uma bandeja.

Colocando primeiro a camada do creme de coco, colocando a bolacha amolecida e depois o creme de chocolate, e assim sucessivamente. A última camada de cima deve ser a de chocolate. Depois de montar, coloque um pouco de coco ralado para o toque final.

Torta de chocolate
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Taste made Ingredientes da massa Primeiramente, 6 ovos 2 xícaras de açúcar 1 xícara de água 1 colher de sopa cheia de chocolate em pó 2 xícaras de farinha 1 colher de sobremesa de fermento Ingredientes da calda Em seguida, 2 xícara de água 1 xícara e meia de açúcar 1 colher de sopa de chocolate em pó Ingredientes do recheio 1 tablete de chocolate meio amargo Finalmente, 1 caixa de creme de leite Ingredientes do creme de chocolate para confeitar 4 colheres de sopa de manteiga Meia xícara de açúcar de confeiteiro 100g de chocolate meio amargo Finalmente, 4 colheres de sopa de creme de leite de caixinha Modo de preparo da massa

Leve a água e o chocolate para o fogo, aquecendo, mexendo e dissolvendo o chocolate. Deixe reservando e enquanto isso, bata os ovos com o açúcar até que um creme se forma meio esbranquiçado, por um prazo médio de 10 minutos.

Em contrapartida, ligue a batedeira, coloque água do chocolate já frio, de forma cuidados, deixando bater por mais dois minutos. Então, em seguida, desligue a batedeira juntando a farinha ao fermento e misturando de forma delicada. Então, coloque em uma forma de aro removível que esteja untada e enfarinhada, tendo vinte centímetros de diâmetro.

Em conclusão, asse por 50 minutos, ou até que você, ao espetar um palito, faça com que ele saia limpo. Deixe a massa esfriando, depois desenforme, corte no meio, regue colocando calda, recheando, decorando e levando para gelar, firmar o recheio e o creme da decoração.

Modo de preparo da calda

Primeiramente, coloque o açúcar e o chocolate em pó misturando com água no fogo, deixando ferver, acima de tudo, no fogo baixo até que de forma ligeira a calda engrosse. Com efeito de utilizar a calda para molhar o bolo.

Modo de preparo do recheio

A seguir, pique o chocolate em banho-maria até que derreta completamente. Tire do fogo, misturando, dessa maneira, o creme de leite.

Modo de preparo do creme para confeitar

Derreta o chocolate com o creme de leite em um banho-maria. Ao tempo que ele esfria, bata manteiga com açúcar até que forme um creme branco e fofo, similarmente. Desligue a batedeira e misture o chocolate no creme. Mais uma incrível receita com as sobras de ovo de páscoa.

Chocolate quente
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: M de mulher Ingredientes Primeiramente, 5 xícaras de leite Meia barra de chocolate ao leite Por fim, meia lata de creme de leite Modo de preparo

Rale e derreta o chocolate da forma que preferir. Depois aqueça o leite, misturando o chocolate e acrescentando creme de leite aos pouco, misture bem de forma que não forme bolinhas, caso o leite tenha esfriado um pouco, aqueça mais um pouco, mas não ferva.

Petit Gateau
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Gela boca Ingredientes 5 ovos 5 gemas 1 xícara de açúcar, por conseguinte 1 xícara de farinha de trigo 250 gramas chocolate meio amargo 250 gramas manteiga sem sal Por fim, bolas de sorvete de creme para servir Modo de preparo

Em uma tigela, ponha a manteiga e derreta em banho-maria. Tire do banho-maria em seguida e junto o chocolate ralado. Misture até que ele derreta e deixe reservando. Em um recipiente, ponha os ovos inteiros e as gemas. Batendo, todavia, com um batedor manual, junte o açúcar e a farinha.

Mexa de forma que se agreguem. Ponha o creme de chocolate que estava em reserva e mexa bem. Coloque formas de alumínio descartável untadas com manteiga, e então leve pro forno pré aquecido a 200ºC por cinco minutos. O que pode variar dependendo do forno.

Bombas
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Tudo receitas Ingredientes da massa Em primeiro lugar, 2 xícaras de água 100 g de manteiga 1 pitada de sal 1 pitada de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo 6 ovos, por fim. Ingredientes do recheio 250 g de doce de leite meio litro de sorvete de creme Ingredientes da cobertura 100g de chocolate meio amargo 3 colheres de leite Modo de preparo

Junte água, manteiga, sal e açúcar em uma panela, levando para ferver no fogo. Assim que o líquido aparentar fervura, abaixe o fogo e junte a farinha de uma vez. Misture bem por 30 segundos até que a massa desgrude do fundo da panela.

Desligue o fogo, e então junte os ovos, um por um, misturando até que a massa seja incorporada à massa. Unte 2 assadeiras ou use papel manteiga para que a massa não grude. Utilizando duas colheres de sopa, pegue porções de massa e coloque elas na assadeira com um espaço de 5 cm entre elas.

Por conseguinte, leve ao forno médio pré aquecido por 40 minutos. Então, retire do forno para que ela possa esfriar. Corte de forma horizontal, recheando com doce de leite ou sorvete. Então, finalmente, derreta o chocolate da cobertura em banho-maria, acrescentando o leite. Mexa até que fique brilhando.

Picolé de leite em pó e chocolate
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Taste Made Ingredientes do picolé 2 caixas de creme de leite 1 lata de leite condensado Por fim, três quartos de xícara de leite em pó Ingredientes da calda 500 gramas de chocolate Modo de preparo do picolé

Bata em um liquidificador, assim, o creme de leite com o leite condensado e o leite em pó. Com essa mistura, preencha uma forma de picolé e leve ao freezer por um prazo de 3 a 4 horas. Desenforme, voltando os picolés para o freezer por mais dez minutos.

Modo de preparo da calda

Antes de tudo, derreta o chocolate em banho-maria, reservando em um grande copo.

Montagem

Como resultado, depois de dez minutos no freezer, mergulhe os picolés no chocolate, cobrindo ele todo. Em uma forma, use papel manteiga para apoiar os picolés com calda, levando ao freezer até que endureça. Inegavelmente, essa receita nem faz parecer que eram de sobras de ovo de páscoa.

Cappuccino de ovo de páscoa
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: UOL Ingredientes 1 lata de leite em pó 1 pacote de café solúvel de 200 g 1 pode de achocolatado pequeno 1 colher de chá de bicarbonato, por conseguinte Restos de ovos de páscoa gelados passados pelo liquidificador Açúcar Canela Modo de preparo

Primeiramente, misture tudo, acrescentando pó de chocolate que tenha restado do ovo de páscoa, podendo ser pedacinhos grandes, acondicionando num pote fechado. Por isso, tome com 2 colheres de sopa com uma xícara de chá de água quente, misturando para beber. Pode ser leite também.

Suspiro de chocolate
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Guia da cozinha Ingredientes 5 claras 4 xícaras de açúcar, por conseguinte Raspas de limão 1 barra de chocolate Modo de preparo

Em primeiro lugar, bata as claras até que fique no ponto de clara em neve, batendo as claras e adicionando açúcar aos poucos. Coloque raspas de limão batendo mais um pouco. Depois que ficar pronto, ponha a mistura em um saco de confeiteiro. Forre um tabuleiro com papel manteiga, moldando os suspiros com um saco de confeiteiro.

Leve ao forno por 180ºC, num prazo de 20 minutos. Então, derreta a barra de chocolate no microondas num período de 15 em 15 segundos. Assim que os suspiros estiverem prontos, mergulhe a ponta deles no chocolate derretido. Com toda a certeza, que delícia que pode ser feita com sobras de ovo de páscoa.

Creme de chocolate para recheio e cobertura
Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Sobras de ovo de páscoa - 15 receitas práticas

Area de Mulher
Imagem: Receitas agora Ingredientes Meio litro de leite, por conseguinte 4 colheres cheias de amido de milho 1 lata de leite condensado 1 xícara de chocolate em pó 1 pitada de sal 200 g de chocolate ao leite em barra Por fim, 1 lata de creme de leite sem soro Modo de preparo

Antes de mais nada, bata o leite, o amido de milho, o leite condensado, o chocolate em pó e o sal no liquidificador. Reserve a barra de chocolate e o creme de leite. Nesse hiato, leve o creme batido para o fogo até que engrosse e cozinhe. Desligue o fogo e coloque o chocolate picado, mexendo até que se incorpore no creme.

Deixe esfriando, acrescentando o creme de leite. Por fim, para ficar mais cremoso, coloque o creme de leite enquanto bate na batedeira.

E então? Gostou da matéria sobre sobras de ovo de páscoa? Aproveite e confira: Cobertura de chocolate – 6 tipos diferentes para turbinar o bolo

Fontes: Daninoce, M de mulher, Tudo gostoso

Imagem de destaque: Falamart

Essa matéria Sobras de ovo de páscoa – 15 receitas práticas e deliciosas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas