Shot de cúrcuma – O que é, para que serve e como fazer

O shot de cúrcuma é uma bebida que ajuda diretamente na digestão, além de ser antioxidante, termogênica e anti-inflamatória natural.

São muitos os hábitos atuais para ajudar o organismo quando se trata de alimentação. O shot de cúrcuma é um deles e ele é bom útil e poderoso, uma vez que é consumido de forma correta. Ele tem ação antioxidante e termogênica, além de ser um anti-inflamatório natural.

Além disso, o shot também auxilia na digestão e desintoxicação. Mas, o importante é sempre ingerir essa bebida antes das refeições e em doses pequenas. Exatamente por estar ligado à digestão e não na queima de calorias. Também conhecido como açafrão-da-terra, a cúrcuma não unânime.

Não é todo mundo que vai se agradar com seu sabor levemente picante. Mas se tratando de potência medicinal, é interessante conhecer mais sobre. Um estudo realizado no Brasil, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) revelou que a cúrcuma reduz em média de 45% a 60% a probabilidade de alguns tipos de câncer e o Alzheimer.

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Area de Mulher
Shot preparado.

Na medicina tradicional indiana, suas propriedades já vem sendo exploradas há milhares de anos e é, primordialmente usada para combater alguns males. Sejam eles nas vias aéreas, infecções bacterianas e alterações no fígado. Por isso, a planta é muito recomendada por nutricionistas, que auxiliam seu consumo acompanhado de pimenta-do-reino, limão e gengibre.

Como fazer shot de cúrcuma

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Area de Mulher
Preparo de cúrcuma e outros ingredientes.

Confira, a seguir, uma breve receita sobre como preparar um shot de cúrcuma para consumir em seguida:

Ingredientes Uma colher de chá de cúrcuma fresca ralada ou em pó Um limão espremido Uma pitada de pimenta cayena Uma pitada de pimenta-do-reino Meia colher de chá de gengibre ralado Modo de preparo

Para preparar, basta misturar todos os ingredientes e beber logo em seguida. Consuma pela manhã, antes da primeira refeição. Você também pode consumir antes do almoço e ou jantar, o recomendado é que você, sobretudo, beba o shot até duas vezes por dia antes das refeições mais pesadas. Para ajudar na digestão.

Looks com saia longa – Como usar e as melhores dicas

×

Aproveitamento da cúrcuma

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Shot de cúrcuma: o que é, para o que serve e como fazer

Area de Mulher
Cúrcuma.

Caso você resolva consumir a cúrcuma de algum outro modo, recomenda-se seu consumo cru. Uma vez que 80% das propriedades são perdidas quando cozida. Você pode usá-la como tempero para salada ou tofu, por exemplo.

Existem cápsulas de cúrcuma também para aumentar a quantidade de benefícios absorvidos. Entretanto, é imprescindível uma consulta com um nutricionista antes. Para saber o nível de necessidade de consumo, já que todos os casos são únicos e variáveis.

E aí? O que achou do shot de cúrcuma? Aproveite e confira: Desinchá – O que é, benefícios, preço e alternativas.

Fontes: Boa forma, Catraca Livre.

Imagem de destaque: Fernanda Mello.

Essa matéria Shot de cúrcuma – O que é, para que serve e como fazer foi criada pelo site Área de Mulher.