Short bob – O que é e 15 imagens de inspiração do corte de cabelo

Short bob é uma releitura mais despojadas do clássico chanel e do moderno bob cut, com pontas desconectadas e uma dose de volume, devido às camadas.

Certamente você já ouviu falar sobre o short bob, um estilo de cabelo moderninho e ousado. Basicamente, é uma releitura do bob cut, como uma versão mais bagunçada do famoso chanel. Da mesma forma, que tem as pontas desconectadas, também tem algumas camadas que dão bastante volume e movimento aos fios.

Primeiramente, o termo “bob” indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros. Contudo, esse corte também mantém a frente levemente alongada e as graduações na parte traseira.

Mas, saiba que o corte na altura do queixo não funciona com franjas muito curtas. Basicamente, ele também não casa muito bem com grandes degraus entre as camadas.

Além disso, quem tem bastante cabelo pode optar por pontas mais desfiadas ainda que a base do corte seja reta. Em contraste, quem tem fios ralos ou muito lisos deve escolher um corte linear para garantir mais volume.

Long Bob x Short bob
Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Área de Mulher
Eu Total

Primeiramente, o long bob é um pouco mais longo que o short bob, mantendo o cabelo na altura dos ombros ou poucos dedos abaixo. Já, na versão mais curta do styling, as madeixas devem se manter na linha do queixo ou apenas um pouco abaixo.

O short bob, aliás, tem a frente levemente alongada, quase formando um bico. Ademais, na parte de trás, ele possui repicados e graduações que garantem movimento e impedem que as madeixas fiquem completamente retas.

Sun in, o que é? Como usar e quais são os prós e contras do produto × Curiosidades sobre o short bob
Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Área de Mulher
Francisco Joias

Primeiramente, o short bob vai perdendo sua beleza quando os fios vão crescendo. Para evitar que as pontas se tornem pesadas faça a manutenção no salão a cada dois meses para refazê-lo. Esse é o tempo que o cabelo leva para perder a estrutura criada pelo hairstylist. Assim, as extremidades não ficam desarmônicas e sem formas.

Além disso, o corte tende a destacar o volume dos fios. Em cabelos cacheados a tendência se destaca ainda mais. Para as cacheadas e crespas a dica é investir em finalizadores adequados à essa textura, que vão controlar os cachos e valorizar sua forma, ideal para o short bob. Ou seja, funciona para qualquer tipo de cabelo.

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo

Área de Mulher
Francisco Joias

Por fim, na hora de finalizar o short bob, as opções podem variar. Por exemplo, se você segue a linha mais clássica, vale investir no styling totalmente liso, destacando o corte. Já, para quem gosta de um visual messy, o babyliss é perfeito para criar ondas com direções alternadas, deixando ainda as pontas retas.

Além disso, para madeixas com aspecto natural. A dica, contudo, é apostar em finalizadores e produtos de styling adequados para a sua forma. Certamente, eles vão destacar e valorizar ainda mais esse aspecto, tanto no caso de fios cacheados ou crespos, como nos mais lisos e ondulados que buscam mais textura.

View this post on Instagram

###IMG-7###

A post shared by Elizabeth Estrada (@lizphoto) on

View this post on Instagram

Nota EXTRA: TEM NINGUEM AQUI fzendo drama, e sim querendo mostrar que o choque no primeiro momento nao precisa virar um drama! Saibam interpretar texto pf! ] Oi Jade, prazer! Noite em claro nervosa, chorando (NAO PELO CABELO, mas por como eu iria reagiar com os comentarios), (tb tenho minhas fraquezas e futilidades) com a cabeça a milhão, ser uma “pessoa publica”, criar expectativas em milhoes de pessoas, mexe mto com nosso psicológico. Não parei de pensar um segundo, como fzer a melhor foto, melhor angulo, oq fazer pras pessoas aceitarem uma mudança q nem eu mesma aceitei? (Só pra qm sabe me sentir melhor com os elogios). No meio disso tudo só consegui perceber o qnto nos importamos tanto com a opiniao alheia (por mais q tentamos negar esse fato!), o qnto o nosso exterior mtas vezes prevalece. Se eu preferia meu cabelo antes? Sim. Mas confesso que eu tbem gosto do fato de me arriscar, de poder ser varias em uma só (talvez tenha sido isso q me despertou a vontade de ser atriz – mesmo não exercendo a profissão), sabendo q sempre tem a chance de “não sair como planejei”. É, acho que não saiu como planejei, talvez um dedinho a mais, ou dois…. ai uma voz grita dentro de mim “PARA! É só um cabelo, qntas pessoas passam por situacoes mt piores, outubro rosa terminou agora e oq você guardou disso tudo..” PÁÁ , aquele tapa na cara seguido de hm balde de água fria. É , eu não preciso me explicar , mas eu sinto aqui dentro q Deus me colocou nesse “meio” com um proposito e se hje eu posso influenciar alguém com um “corte de cabelo”, tbem posso deixar minha mensagem de “GO GIRL ! Tamo junto!”, infuenciadores tb são seres humanos, tb choram , gritam, sorriem… e nem sempr acertam. Oq eu qro mesmo é encorajar você ai, q como eu se desespera quando algo estético foge do controle e que acha q o mundo está acabando. Calma! Coloca o sorriso no rosto, levanta a cabeça e vem cmg, bora fazer desse limão uma limonada. – e peguem leve, ainda to me acostumando com o novo “eu”, que comece uma nova fase q vai durar pouco pq esse cabelo cresce mais que capimmmm ###IMG-10######IMG-11###… #maenaomemata #jajacresce #mesquevemtoigual #camaleoa #newhair

A post shared by JADE SEBA (@jadeseba) on

View this post on Instagram

Short hair lover. #workingday ###IMG-12###

A post shared by Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) on

View this post on Instagram

###IMG-13###

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

View this post on Instagram

Bom dia!!! ###IMG-17######IMG-18###

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Cabelos tingidos: conheça os cuidados necessários

Fonte: Segredos de Salão VIX