ÁREA DE MULHER Shampoo de mandioca, como fazer? Receita e benefícios para cabelo

Shampoo de mandioca, como fazer? Receita e benefícios para cabelo

Mandioca, comumente chamada de macaxeira ou aipim, deixou de ser sucesso nos pratos para vira opção de hidratação para os cabelos. Essa matéria Shampoo de mandioca, como fazer? Receita e benefícios para cabelo foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Já comentamos por aqui sobre motivos que seu cabelo pode ressecar e quebrar. Agora trouxemos uma solução para auxiliar a manter seus fios hidratados e bonitos, de uma forma mais natural. O shampoo de mandioca tem em sua fórmula, componentes que ajudam a manter a água dentro das cutículas do seu cabelo, evitando aquele efeito de palha, sem brilho.

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Area de Mulher
Boa Forma

Propriedades e benefícios do shampoo de mandioca

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Guia de Bem Estar

A mandioca, também conhecida como macaxeira ou aipim, é um tubérculo, originalmente brasileiro, rico em cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C. Essas propriedades, como dito anteriormente, tratam o ressecamento, dão força ao cabelo, reduzem as pontas duplas, oferecem brilho e auxiliam no crescimento das madeixas.

Shampoo de mandioca é para quem ?

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Area de Mulher
Cortes de Cabelo

Para todas ! Isso mesmo, o shampoo de mandioca pode ser utilizado tanto pelas cacheadas, quanto pelas lisas. Pois todos os tipos de cabelos precisam daquela hidrataçãozinha mara, não é mesmo ?! O recomentado, porém, é que você faça uso desse produto 1 vez por semana, para evitar que o fios fiquem muito oleosos, no mais, pode se jogar na hidratação da mandioca.

Shampoo de Mandioca Caseiro

Pensando em deixar tudo ainda mais natural e simples para você, a gente separou essa receitinha maravilhosa de shampoo de mandioca, que você pode fazer no conforto da sua casa, lá vai!

Você irá precisar de…

400 ml de água filtrada

1 colher (sopa) de farinha de mandioca

Óleos essenciais (de sua preferência)

Modo de preparo:

Primeiramente, com a ajuda de um liquidificador, misture a água, com a farinha de mandioca e os óleos essenciais e bata. Em seguida, reserve um frasco para despejar o produto. Por fim é só usar.

Outra opção…

Para ainda mais brilho e nutrição, você pode usar pedaço de mandioca cozidos na receita. Veja só:

Você irá precisar de …

4 pedaços de mandioca descascada e cozida

1/2 ( copo) de leite

Óleos essenciais

Modo de preparo:

Primeiramente, corte os pedaços de mandioca em tamanhos menores Depois, com a ajuda de um liquidificador, bata o leite, os pedaços de mandioca e o óleo essencial Em seguida, coe a mistura para evitar resíduos Por fim, adicione o produto em uma embalagem e depois é só utilizar na lavagem do cabelo.

Mega Hidratação com Mandioca

Caso seu cabelo precise de uma forcinha extra, essa receita é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Anota aí.

Você irá precisar de …

3 pedaços de mandioca cozida

1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem

1 colher (chá) de óleo de côco

Máscara capilar ( de sua preferência)

Modo de preparo:

Inicialmente, corte as unidades de mandioca Em seguida,  utilizando um liquidificador, adicione o azeite, o óleo de côco, as partes de mandioca e a máscara de hidratação capilar de sua escolha. Bata até ficar homogêneo. Por fim, reserve uma embalagem para armazenar a mistura. Depois é só utilizar como creme de hidratação.

Como utilizar essas receitas

Bem, as duas primeiras receitas podem ser utilizadas como shampoo, todavia, sua ação não é a de limpeza mais profunda, como os outros, mas sim de hidratação. Por isso recomenda-se fazer o uso de um shampoo, cuja limpeza seja mais forte e em seguida, aplicar a misturinha de mandioca. Com isso, você mantem seus cabelos limpos e hidratados.

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Shampoo de Mandioca- Receita de como fazer e benefícios para cabelo

Area de Mulher
SoftHair

Já a última receita, deve ser utilizada como uma máscara de hidratação profunda, ou seja, deve ser aplicada com os cabelos já limpos. Primeiramente, você irá lavar os fios com seu shampoo, depois, irá retirar o excesso de água e aplicar a máscara de mandioca. Em seguida, você irá retirar todo o produto e finalizar aplicando seu condicionador.

Essa rotina, ajuda a manter os fios limpos e a selar as cutículas do cabelo, armazenando a água e as propriedades da hidratação dentro do fio.

Algumas outras dicas…

Na hora de escolher óleos essências dê preferência para os de alecrim, semente de uva e hortelã. Além de deixarem sua misturinha com um cheirinho gostosos, eles darão brilho e tratarão seu couro cabelo contra a aparição de caspas.

Deixe a máscara de mandioca agir por uns 10 a 15 minutos, consequentemente, assim você terá mais resultados.

Antes de mais nada, não faça as misturinhas em grandes quantidades. O ideal é que elas sejam utilizadas ainda frescas, ou seja, o uso é imediato.

Por fim, se você não é muito fã dessas receitinhas caseiras, existem marcas muito boas no mercado que já trabalham com a mandioca como essência de seu produtos, porém, vale a pena da uma pesquisada antes de comprar, viu ?!

A opção pelo shampoo de mandioca irá tratar e devolver o brilho natural do seus fios. Se você gostou dessas dicas maravilhosas, leia também : tipos de escova de cabelo e hidratação capilar, o que é ?

Fontes: Cabelo, Dicas de Mulher e All Things Hair.

Imagens: Softhair, Cortes de Cabelo, Guia de Bem Estar e Boa Forma.

Essa matéria Shampoo de mandioca, como fazer? Receita e benefícios para cabelo foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas