Rímel caseiro – O que é, dicas e passo a passo para fazer em casa

Produzir o próprio rímel caseiro não só pode ser mais fácil e barato, como também pode ser uma alternativa sustentável de se maquiar.

Primeiramente, esta matéria sobre maquiagem é um pouco diferente. Além disso, ela também é uma opção bem mais barata. Inclusive, as nossas dicas do momento serão para você reutilizar aquelas velhas sombras que você não usa mais. Porém, tem dó de usar. Basicamente, você usará essas sombras para produzir um rímel caseiro. Já ouviu sobre isso?

Sobretudo, as máscaras de cílios desde o dia que foram inventadas na França, no século XIX, não saíram mais das necessaires e das makes das mulheres. Basicamente, isso se dá pelo alto poder que um rímel pode fazer em uma make. Afinal, ele consegue destacar os olhos e dar mais volume aos cílios.

Vale destacar ainda, que produzir o rímel caseiro não só pode ser mais fácil e barato, como também pode ser uma alternativa sustentável de se maquiar. Portanto, o planeta agradece com a sua iniciativa de produzir um rímel caseiro. O qual inclusive, como já dissemos é feito a partir de restos de sombras, as quais iriam ser jogadas fora.

Além das sombras, você precisará reutilizar também algum aplicador de rímel antigo, que você não use mais. Aliás, se ele estiver torto, fique calma. Pois, você só precisa usar uma luva de látex, dobrá-lo para o lado contrário, e com cuidado. Até que ele volte para a sua posição normal.

Enfim, vem usar sua criatividade para o bem do planeta, e criar o seu próprio rímel caseiro.

Passo a passo para produzir o rímel caseiro

Materiais necessários
Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Area de Mulher
Fonte: Pinterest Vaselina sólida; Restos de sombras coloridas; Aplicador de rímel; Palitos (hashis, palitos de churrasco ou de sorvete); Uma tigela; Frasco de rímel vazio. Modo de preparo
Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Area de Mulher
Fonte: Get Lash IOUS Primeiramente, com os dedos, separe em um potinho uma quantidade de vaselina sólida.Basicamente, ela precisa ser suficiente para ser aplicada nos olhos. Inclusive, se você quiser aplicar camadas extras, a vaselina sólida pode ser adicionada à mistura logo depois; Em seguida, raspe e quebre os restos de sombra coloridas dentro do pote. Vale destacar, que você pode utilizar só uma cor ou então, apostar na mistura de várias sombras. Isto é se, você tiver mais sombras que seriam jogadas no lixo; Assim sendo, com a ajuda de um palito, mexa o pó com a vaselina sólida. Inclusive, mexa até que a mistura fique homogênea; Desse modo, se a sua mistura ficar muito líquida, indicamos que você a deixe secar um pouco. Mas não deixe muito tempo, pois ela pode endurecer facilmente; Por fim, coloque a mistura dentro do frasco de rímel vazio. E fim, seu rímel caseiro e sustentável está pronto.

Maquiagem simples para casamento – Dicas para dia e noite

×

Dicas para o tipo de aplicador

Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Rímel caseiro- Aprenda agora a fazer um rímel com restos de sombras

Area de Mulher
Fonte: Cláudia.Abril Se você quer alongar mais os seus cílios, indicamos que você use aplicadores com escovas finas e cerdas juntinhas; Agora se você quer deixar os seus cílios mais definidos, indicamos que você use um rímel com consistência mais líquida; Se o seu caso, for para dar mais volume, indicamos que você use um aplicador com escova mais larga e com maior espaço entre as cerdas; E lembre-se quanto mais grossa for a textura do seu rímel caseiro, melhor ficará o resultado.

Tutoriais

Enfim, o que achou da nossa dica de hoje? Está preparada para produzir o seu rímel caseiro?

Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Maquiagens para pele negra – Dicas, truques, passo a passo e inspirações

Fontes: Ciclo vivo, Pensamento verde

Imagem de destaque: Luiza Costa Cachuda

Essa matéria Rímel caseiro – O que é, dicas e passo a passo para fazer em casa foi criada pelo site Área de Mulher.