ÁREA DE MULHER Remédios naturais para queda de cabelo – Melhores tratamentos

Remédios naturais para queda de cabelo – Melhores tratamentos

Os remédios naturais para queda de cabelo são uma ótima forma de tratar e prevenir o problema, junto a um tratamento para cada causa. Essa matéria Remédios naturais para queda de cabelo – Melhores tratamentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A queda de cabelo é um problema relativamente comum, e que afeta milhares de pessoas por diversas causas. Entre as principais podemos citar o estresse, genética, químicas agressivas, deficiência de vitaminas, má higiene capilar entre outras. E como ninguém gosta de cabelo caindo, felizmente existem vários remédios naturais para queda de cabelo.

No entanto, se você está passando por isso, o primeiro passo é descobrir a real causa da queda de cabelo. Afinal, a causa que irá determinar o melhor tratamento possível para o problema. Mas os remédios naturais para queda de cabelo podem ser um tipo de tratamento complementar, que contribui para o tratamento da queda. Além disso, é importante estar ciente de que mesmo sendo eficazes, se trata de remédios que atuam a longo prazo. Ou seja, leva algum tempo para apresentar resultados.

Em todo caso, hoje iremos conhecer alguns dos principais remédios naturais para queda de cabelo, que atuam tanto no tratamento quanto na prevenção do problema.

Remédios naturais para queda de cabelo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Informe Brasil

Muitos ingredientes naturais rendem ótimos remédios caseiros para queda de cabelo, tanto no homem quanto na mulher. São ingredientes que contam com propriedades específicas que ajudam a manter o cabelo forte e saudável, consequentemente evitando a queda.

Contudo, esses tratamentos não fazem milagre após a primeira aplicação, e demandam paciência. Para notar os resultados é preciso seguir com o tratamento por pelo menos 3 semanas seguidas. Caso não apresente nenhuma melhora, o mais indicado é procurar um dermatologista para avaliar melhor o problema. Sendo assim, vejamos os melhores remédios naturais para queda de cabelo a seguir:

Óleo essencial de alecrim e hortelã

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Massagem em Recife

Os óleos essenciais de modo geral contribuem bastante para a saúde capilar. No caso do óleo essencial de alecrim e hortelã, são os mais eficazes no combate a queda de cabelo. Isso porque ajudam a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo,  nutrindo e estimulando o crescimento do fio, e evitando a sua queda.

Portanto, um ótimo tratamento natural para a queda de cabelo é fazer uma massagem usando esses óleos essenciais. Para isso, em uma colher de óleo vegetal adicione três gotas de cada óleo essencial, misture bem e aplique no couro cabeludo. Faça uma massagem suave e deixe agir por cerca de uma hora. Por fim, lave os cabelos normalmente. Faça essa massagem uma vez por semana para resultados mais eficazes.

Babosa

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Gostoso

A babosa, conhecida também como aloe vera é outro ingrediente muito bom para o cabelo. Ela ajuda a limpar os folículos capilares, e assim removendo a gordura do couro cabeludo que pode interferir no crescimento dos fios. Além disso, a babosa ajuda a nutri e regenerar os fios, deixando-os mais brilhantes, sedosos e fortes, ajudando a prevenir a queda de cabelo.

Para fazer o remédio com a babosa é muito simples. Basta extrair o gel de babosa e bater no liquidificador com um pouco de água. Em seguida, aplicar a mistura em todo o couro cabeludo já limpo e fazer uma massagem. Use o resto do gel junto a uma máscara de hidratação e passe no comprimento dos fios. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue normalmente, e finalize com o condicionador. Você pode repetir o tratamento a cada 15 dias.

Gérmen de trigo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Seleções

Consumir gérmen de trigo regularmente ajuda também a tratar a queda de cabelo. Isso devido aos nutrientes do trigo, que ajudam a fortalecer os fios e melhorar a saúde capilar e geral. Você pode incluir o gérmen de trigo na suas refeições, como em saladas ou molhos, bem como fazer uma receita específica para essa finalidade.

Para isso, você irá precisar de 1 colher de gérmen de trigo, 1 copo de iogurte natural, meia cenoura e mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome todos os dias. Para melhores resultados, o ideal é ingerir duas colheres de gérmen de trigo diariamente.

Remédios naturais para queda de cabelo: óleo de coco

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Guia da Semana

O óleo de coco é conhecido pelos inúmeros benefícios para a pele e o cabelo. Por isso, é um dos remédios naturais para queda de cabelo, já que ele nutre o couro cabeludo, e ajuda a evitar a perda excessiva de fios. Isso sem contar que é um ótimo ingrediente hidratante, e que ajuda a acelerar o crescimento dos fios.

Então, para usar o óleo de coco para essa finalidade, aplique duas colheres do óleo em todo o couro cabeludo ainda seco. Faça uma massagem até o óleo ser absorvido completamente. Para potencializar o resultado, coloque uma touca para aquecer o óleo na cabeça. Deixe o óleo agir por 4 horas e depois lave o cabelo como faz normalmente.

Ovo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas da Luh

O ovo é muito bom para a saúde e também um ótimo remédio para prevenir e tratar a queda de cabelo. Rico em ácidos graxos, aminoácidos, minerais e vitaminas, o ovo ajuda a nutrir o couro cabeludo. A gema por sua vez, contém muita biotina, gordura e proteínas, e ajuda na hidratação.

Portanto, para usar o ovo como remédio natural para queda de cabelo é muito simples. Basta misturar um ovo com uma colher de óleo de coco e adicionar gostas de óleo essencial de alecrim. Depois, aplique a mistura no couro cabeludo fazendo uma massagem profunda. Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave o cabelo.

Vinagre de maçã

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Salon Line

O vinagre de maçã, especificamente, contém grande quantidade de vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos orgânicos, que melhoram a saúde capilar. Desse modo, ajuda a selar as cutículas capilares, regula o pH do couro cabeludo e ajuda a combater a caspa, uma das causas da queda de cabelo.

Portanto, para fazer uma mistura de tratamento para a queda de cabelo, basta misturar 300 ml de água, com 2 colheres de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Então, lave os cabelos com shampoo e condicionador, e depois borrife a mistura com vinagre por todo o cabelo e couro cabeludo. Faça uma massagem por alguns minutos. Por fim, enxágue bem.

Remédios naturais para queda de cabelo: chá verde

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Site de Beleza e Moda

O chá verde tem vários benefícios para a saúde, e pode ser muito bom para a queda de cabelo. Já foi comprovado que as propriedades do chá verde ajudam no crescimento e alongamento do folículo piloso, além de proteger o couro cabeludo, de problemas como a caspa.

Desse modo, para usar o chá verde no tratamento da queda de cabelo, faça 100 ml da bebida bem forte, se quiser pode acrescentar um pouco de matchá. Então, borrife a mistura por todo couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Então, após esse período, lave bem o cabelo como de costume.

Argila

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Salon Line

A argila é muito eficaz para eliminar impurezas e toxinas do couro cabeludo, fazendo uma limpeza profunda, que ajuda a acelerar o crescimento dos fios. Além disso, devido as suas propriedades anti sépticas e anti-inflamatórias, ajuda a evitar a caspa e consequentemente a queda de cabelo.

Sendo assim, você pode usar tanto a argila branca, quanto a verde, vermelha ou preta. Misture duas colheres de argila de sua preferência, com 50 ml de água e aplique no couro cabeludo e cabelos secos. Então, deixe agir por 20 minutos e lave o cabelo em seguida.

Feno grego

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
All Things Hair

O feno grego é rico em proteínas e ácidos nicotínicos que ajudam a estimular o crescimento dos fios. Além de melhorar a oleosidade e combater a caspa, o feno grego é um ótimo remédio natural para prevenir a queda de cabelo.

Então, para usá-lo para essa finalidade, você deverá deixar as sementes de molho durante um noite. Desse modo, no dia seguinte, amasse os grãos até virar uma pasta. Aplique essa pasta por todo couro cabeludo e coloque um touca por 40 minutos. Após esse período, lave o cabelo para remover qualquer resíduo da pasta. Outra opção de usar o feno grego no cabelo, é misturando óleo vegetal com pó de feno grego e aplicando no cabelo do mesmo modo.

Dicas além dos remédios naturais para queda de cabelo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
NSC Total

Além desses remédios naturais para queda de cabelo, vamos conhecer algumas dicas simples que farão toda a diferença para evitar esse problema. Então, lembrando que é muito importante identificar a causa do cabelo caindo, e usar essas dicas para ajudar no tratamento, elas não substituem um tratamento específico determinado por um dermatologista.

Tenha uma dieta saudável, rica em alimentos com vitaminas A, B, C, D, e E, além de proteínas e ferro. Tudo isso é fundamental para uma boa saúde capilar, e consequentemente prevenindo a queda. Evite lavar os cabelos com água muito quente para não agredir o couro cabeludo. Procure usar shampoos para o seu tipo de cabelo, e que não sejam muito agressivos. Dê preferência a produtos livres de sulfatos e parabenos. Mantenha uma boa higiene capilar, lavando o cabelo com certa frequência. Evite o excesso de tratamentos com química que enfraquecem a raiz do cabelo. Aposte em massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e prevenir a queda de cabelo. Faça uma esfoliação no couro cabeludo para evitar o acumulo de resíduos que obstruem os folículos e causam a queda. Evite usar secador e chapinha com muita frequência.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Cabelo caindo – Possíveis causas da queda de cabelo e tratamentos.

Fontes: Tua Saúde Dicas de Mulher Beleza e Saúde

Imagens: Claudia Informe Brasil Massagem em Recife Tudo Gostoso Seleções Guia da Semana Dicas da Luh Salon Line Site de Beleza e Moda Salon Line All Things Hair NSC Total

Essa matéria Remédios naturais para queda de cabelo – Melhores tratamentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas