ÁREA DE MULHER Recheios para ovos de Páscoa – 10 receitas para surpreender nessa data

Recheios para ovos de Páscoa – 10 receitas para surpreender nessa data

Que tal inovar nos recheios para ovos de Páscoa? São várias receitas deliciosas para todos os gostos, e vai agradar todo mundo sem distinção. Essa matéria Recheios para ovos de Páscoa – 10 receitas para surpreender nessa data foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A Páscoa está chegando, e podemos dizer que essa é a época mais doce e achocolatada do ano, não é mesmo? Apesar de ser um ano atípico, alguns costumes e tradições se mantém, mesmo que com algumas adaptações. De crianças a adultos, todo mundo gosta de ganhar ovos de páscoa. Então, melhor do que comprar é fazer o seu próprio ovo, que além de economizar uma grana, dá para fazer do seu jeito. Sendo assim, que tal aprender fazer recheios para ovos de Páscoa?

Os ovos industrializados ainda fazem muito sucesso, mas de uns anos para cá, os ovos de colher, com os mais variados recheios vem conquistando cada vez mais adeptos. Além de ser muito mais saboroso, eles tem a vantagem de ser caseiro, ou seja, feito com muito mais amor e cuidado. Se esse ano você está afim de inovar e fazer você mesmo os seus ovos de Páscoa, seja para presentear as pessoas especiais da sua vida, ou até mesmo para aumentar a renda, ainda mais em período de pandemia, você está no lugar certo.

Hoje iremos aprender como fazer 10 recheios para ovos de Páscoa. Então, são várias opções para agradar a todos os gostos, e fazer essa data ser ainda mais doce e especial.

Recheios para ovos de Páscoa: a casca

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pão de Açúcar

Antes de aprender os recheios para ovos de Páscoa, devemos começar pela casa do ovo. É claro que você tem sempre a opção de comprar um ovo já pronto no supermercado e apenas rechear como preferir. Mas sejamos sinceros, fazer o ovo do começo ao fim é muito mais divertido, e a casca é a parte mais simples da receita. Então, não tem desculpa para pular essa etapa. Vamos aprender como fazer o ovo de Páscoa para rechear depois.

Ingredientes

500g de chocolate ao leite ou meio amargo Forma para ovos de páscoa de 1 kg

Modo de preparo 

Primeiramente, derreta o chocolate em banho maria ou microondas, de acordo com as instruções da embalagem. Depois de derretido completamente, e em temperatura ambiente faça uma camada de chocolate em uma das partes da forma de ovo. Você pode usar um pincel para isso. Em seguida, leve a forma à geladeira por 10 minutos para endurecer. Então, após esse período repita o processo, fazendo uma segunda camada de chocolate por cima e leve a geladeira novamente. Faça isso mais uma vez, e deixe na geladeira por 15 minutos para o chocolate ficar bem firme. Repita exatamente o mesmo processo com a outra metade da forma de ovo de Páscoa. Com as ambas partes devidamente endurecidas, retire o excesso de chocolate que sobrar nas bordas e está pronto para desenformar e rechear.

Recheios para ovos de Páscoa: 10 receitas deliciosas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Guia da Cozinha

Agora sim, a melhor e mais deliciosa parte: os recheios para ovos de Páscoa. Se prepare porque você irá querer fazer todas essas receitas.

1 – Recheio de coco

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Receitaria

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 pacote de coco ralado Lascas de coco para decorar 1 colher de manteiga

Modo de preparo 

Antes de mais nada, separe uma panela média para fazer o recheio. Adicione a manteiga, o leite condensado e o coco ralado e leve ao fogo baixo, mexendo o tempo todo. Sendo assim, quando começar a ferver e atingir uma textura cremosa, desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Por fim é só rechear o seu ovo de Páscoa com o creme e decorar com as lascar de coco.

2 – Recheio de Leite Ninho

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cozinhando

Ingredientes

1/2 lata de leite condensado 1 caixa de creme de leite 200g de manteiga sem sal 1/2 xícara de leite em pó (preferencialmente Leite Ninho) 1 colher de emulsificante para sorvete

Modo de preparo

Primeiramente, bata o leite condensado com a manteiga na batedeira até atingir uma colocação esbranquiçada. Desse modo, continue batendo e adicione o emulsificante, o creme de leite e o leite em pó aos poucos. Quando atingir uma textura consistente está pronto (cuidado para não bater muito e o recheio talhar).

Por fim, é só adicionar o creme de Leite Nenhum no seu ovo de Páscoa e polvilhar um pouco de leite em pó para decorar e levar a geladeira para esfriar. Dica: você pode usar bombons, brigadeiros, nutella e o que a sua imaginação mandar para deixar o ovo ainda mais convidativo.

3 – Recheio de brigadeiro de Nutella

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Claudia

Ingredientes

1 lata de leite condensado 3 colheres de Nutella 1 colher de manteiga 50 g de chocolate meio amargo em barra Confetes ou granulados

Modo de preparo 

Primeiramente, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate em uma panela e leve ao fogo baixo. Feito isso, mexa bem até que todo o chocolate esteja derretido e misturado com os demais ingredientes, formando um creme homogêneo. Desse modo, adicione as colheres de Nutella e continue mexendo sem parar até que desgrude do fundo da panela e está pronto. Por fim, deixe esfriar e use o creme para rechear o seu ovo. Enrole alguns brigadeiros para decorar junto com os confetes ou granulados, como preferir.

4 – Recheios de ovos de Páscoa: Ovomaltine

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cybercook

Ingredientes

4 colheres de Ovomaltine 1 lata de leite condensado 100g de manteiga sem sal

Modo de preparo 

Esse é um dos recheios para ovos de Páscoa que mais fazem sucesso, e não por acaso. Além de muito gostoso é muito fácil de fazer. Desse modo, adicione o leite condensado ao fogo baixo para fazer um brigadeiro branco. Feito isso, bata a manteiga na batedeira até ficar bem fofinha. Então misture a manteiga batida ao brigadeiro branco e misture bem. Por último, adicione o Ovomaltine e misture bem e está pronto o recheio. Para finalizar é só preencher a casca do ovo e polvilhar Ovomaltine por cima.

5 – Recheio de brigadeiro de paçoquinha

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 xícara de amendoim torrado sem casca 2 colheres de manteiga com sal Paçoca para decorar

Modo de preparo 

Antes de mais nada, comece processando o amendoim até virar uma farinha. Contudo, tenha cuidado para não bater muito para não virar uma manteiga de amendoim. Então, em uma panela misture o leite condensado, a manteiga e o amendoim e leve ao fogo médio. Sendo assim, mexa bem até que engrosse, atingindo a consistência de um brigadeiro tradicional. Depois deixe esfriar e está pronto o seu recheio de ovo de páscoa. Por fim, preencha a casca do ovo e finalize com paçoquinha por cima para decorar.

6 – Recheio de chocolate simples

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
YouTube

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 4 colheres de amido de milho 6 colheres de chocolate em pó 1 gema 1 xícara de leite

Modo de preparo 

Então, comece adicionando todos os ingredientes na panela, com exceção do creme de leite. Desse modo, leve a panela ao fogo baixo e mexa bem até engrossar bem. Sendo assim, quando atingir o ponto ideal, retire do fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque o creme de chocolate na batedeira e adicione o creme de leite e bata até ficar homogêneo e está pronto.

Como vimos, existem uma enorme variedade de recheios para ovos de Páscoa, mas o de chocolate simples sempre será um dos preferidos. Portanto, não tem como errar com essa receita.

7 – Recheio de doce de leite

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Gostei e Agora

Ingredientes

2 latas de leite condensado cozido 40 minutos 1 colher de farinha de trigo 8 gemas peneiradas 2 latas medidas de leite

Modo de preparo

Primeiramente, bata o leite condensado cozido, a farinha de trigo, as gemas e o doce de leite em um liquidificador. Em seguida, despeje a mistura numa panela média e leve ao fogo baixo. Então, mexa bem até engrossar e soltar do fundo da panela, e está pronto. Deixe esfriar para só então rechear o seu ovo de páscoa.

8 – Recheios de ovos de Páscoa: mousse de maracujá

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
YouTube

Ingredientes

1 lata de creme de leite sem soro 1 lata de leite condensado 5 maracujás 1 xícara de açúcar 1 colher de maisena 1/2 xícara de água

Modo de preparo 

Primeiramente, vamos começar pelo mousse de maracujá. Para isso, adicione a polpa de 3 maracujás no liquidificador com 1/2 xícara de água e bata bem. Em seguida coe a mistura em uma peneira e reserve. Então, novamente no liquidificador adicione o creme de leite, o leite condensado e uma lata de medida de suco de maracujá peneirado e bata até misturar bem.

Reserve o mousse e passe para a calda. Em uma panela coloque o restante do suco do maracujá peneirado e leve ao fogo baixo até engrossar. Espere esfriar para então colocar sobre o ovo recheado com o mousse. Utilize as sementes para decorar o seu ovo de Páscoa de mousse de maracujá.

9 –  Recheio de brigadeiro de café

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cybercook

Ingredientes

1 lata de leite condensado 60g de margarina 1 colher de Nescafé 1 colher  de Nescau

Modo de preparo 

Antes de mais nada, separe uma panela média. Desse modo, adicione o leite condensado, a margarina e o Nescafé e leve ao fogo médio até o café dissolver por completo. Sendo assim, é muito importante mexer constantemente para não grudar. Então, quando o café estiver dissolvido, adicione o Nescau e mexa bem até atingir o ponto de brigadeiro. Por fim, desligue o fogo e deixe o brigadeiro esfriar, para só então rechear o seu ovo de Páscoa.

10 – Recheio de mousse de limão

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Amando Cozinhar

Ingredientes

1 lata de leite condensado 2 xícaras de suco de limão 2 colheres de creme de leite Raspas de limão

Modo de preparo 

Primeiramente, bata o leite condensado com o suco do limão no liquidificador ou com batedor até encorpar a mistura. Em seguida, adicione o creme de leite e misture bem e está pronto, só levar a geladeira para esfriar. Por fim, é só rechear o ovo de Páscoa (preferencialmente ovo de chocolate branco) com o mousse de limão e decorar com as raspas da casca.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Ovos de Páscoa fit para comer sem peso na consciência.

Fontes: Comidinhas do Chef Receitaria

Imagens: Guia da Cozinha Sou Mãe Pão de Açúcar Receitaria Cozinhando Claudia Cybercook Pinterest YouTube Gostei e Agora Youtube Cybercook Amando Cozinhar

Essa matéria Recheios para ovos de Páscoa – 10 receitas para surpreender nessa data foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas