ÁREA DE MULHER Queixo duplo, o que é? Causas, exercícios e dicas para eliminar a papada

Queixo duplo, o que é? Causas, exercícios e dicas para eliminar a papada

Conhecido popularmente como papada, o queixo duplo pode ser eliminado totalmente com alongamentos, cuidados específicos e hidratação da pele. Essa matéria Queixo duplo, o que é? Causas, exercícios e dicas para eliminar a papada foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O queixo duplo, mais conhecido como papada, se tornou um incômodo para muitas pessoas, isto porque há um excesso de gordura na altura do pescoço. Sendo assim, esse é um detalhe que vai na contramão dos padrões de beleza, visto que este dissemina a ideia de “corpo perfeito”.

Dessa forma, a obesidade nem sempre é o causa da papada, visto que pessoas magras também podem adquirir o queixo duplo. Assim, essa protuberância pode surgir tanto em homens, quanto mulheres, sendo mais comum a partir dos 35 anos.

Por isso, não se desespere! Se isso te incomoda tanto, saiba que você não precisa fazer cirurgia plástica ou procedimentos estéticos. Separamos alguns exercícios simples, práticos e fáceis para te ajudar a eliminar de vez o queixo duplo. Ademais, erga a cabeça e sinta-se bem, porque você não precisa se enquadrar em padrões de beleza.

Exercícios e cuidados para eliminar o queixo duplo

1- Hidratação da pele

Antes de tudo, é essencial manter a pele sempre hidratada, assim é recomendado aplicar uma máscara caseira pelo menos uma vez por semana. Uma ótima sugestão é o mel ou esfoliação de açúcar. Outra opção é massagear o rosto com óleo de gérmen de trigo todos os dias antes de dormir. Isto previne a flacidez da pele, combate a retenção de líquidos e deixa a pele mais saudável. A saber, lembre-se de massagear o rosto em movimentos circulares.

Hidratação da pele

Hidratação da pele

Area de Mulher
Arago

2- Mastigar chiclete para eliminar queixo duplo

Para quem tem queixo duplo, o chiclete pode ser uma saída de mestre. No entanto, prefira uma goma de mascar sem adição de açúcares, assim você mantém o exercício dos músculos faciais de forma saudável. Essa dica é perfeita para movimentar a região da papada, fortalecendo o tônus, reduzindo a gordura, e por último, definindo a região do pescoço.

Mastigar chiclete

Mastigar chiclete

Area de Mulher
Vix

3- Repetição das letras X e O

Em suma, pegue uma cadeira e sente-se com as costas retas e apoiadas no encosto, em seguida, pronuncie as letras X e O, repetidamente. Para isso, repita o processo 20 vezes, descansando 1 minuto, a cada 3 séries. Dessa forma, o movimento facial provocado pelo exercício, torna o tônus muscular mais firme e tonificado.

Queixo duplo

Queixo duplo

Area de Mulher
Moriah Music

4- Pressão no céu da boca

Ao dobrar a cabeça para a esquerda e a direita, essa ação pressiona o céu da boca, ajudando a eliminar o queixo duplo. Portanto, deve-se repetir esse movimento por 10 vezes consecutivas, intercalando de um lado para o outro. Ainda mais, recomenda-se realizar essa atividade diariamente.

Queixo duplo

Queixo duplo

Area de Mulher
Aratiba

5- Pressionar o queixo duplo

Esse alongamento é simples, assim, coloque as mãos em cima da cabeça e pressione o queixo para baixo, de tal forma que encoste no peito e a boca fique aberta. Em seguida, repita esse processo por 10 vezes consecutivas, realizando diariamente. Dessa forma, você tenciona os músculos da mandíbula e do pescoço, favorecendo a redução da papada.

Queixo duplo

Queixo duplo

Area de Mulher
Incrível

6- Alongamento do queixo ao peito

Primeiramente, deite confortavelmente de barriga para cima, em seguida, leve a cabeça em direção ao peito, tocando-o com o queixo. Após isto, retorne lentamente à posição inicial. Repita esse processo por 10 vezes consecutivas, diariamente. Ao passo que, essa atividade vai ajudar a restaurar os músculos do pescoço, eliminando o queixo duplo.

Alongamento

Alongamento

Area de Mulher
Incrível

Em suma, lembre-se que é possível eliminar completamente o queixo duplo, sem precisar recorrer a cirurgia plástica ou procedimentos estéticos. Nada que exercícios físicos e cuidados diários não resolvam! Ademais, entenda que a papada é uma alteração normal do corpo, uma gordura que pode aparecer em qualquer pessoa. Agora que você já sabe como tratar, pratique essas sugestões diariamente, atentando-se para a hidratação da pele e do corpo.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Tipos de nariz, quais são? Origem, formatos e características

Fontes: Casa e Beleza e Tua Saúde

Imagens: MDZ Online, Arago, Vix, Aratiba, IncrívelMoriah Music e Incrível II

Essa matéria Queixo duplo, o que é? Causas, exercícios e dicas para eliminar a papada foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas