Produtos para cabelos lisos – Cuidados essenciais e dicas

Os produtos para cabelos lisos são necessários para deixar o tipo sempre bonito, hidrato, com brilho e, não menos importante, sem frizz.

Pode até parecer mais fácil, mas o cabelo liso, assim como o cabelo cacheado, requer cuidados e produtos específicos para que esteja sempre saudável. Assim como existem produtos para cabelos cacheados, também existem produtos para cabelos lisos.

É importante saber que este cabelo contém diversos fios diferentes, ou seja, pode ser cabelo liso oleoso, seco, fino, grosso, e assim por diante. Sendo assim, é preciso tomar cuidados específicos que atendam cada tipo deste cabelo.

Por fim, vamos listar 5 produtos para cabelos lisos e, também, alguns cuidados que é preciso ter para que eles fiquem impecáveis.

Confira 5 produtos para cabelos lisos

Os cabelos lisos, além de bonitos, precisam ficar hidratos, com brilho e sem frizz. Sendo assim, existem alguns produtos indispensáveis que podem ajudar a manter a saúde do seu cabelo. Vamos lá?

1. Shampoo Detox
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Ela

Conforme visto anteriormente, existem diversos tipos de cabelos. Um deles é o mais comum: o cabelo oleoso. Desse modo, se o seu cabelo se encaixa nesse tipo, o shampoo detox é o ideal para você.

Além disso, o shampoo detox é um tratamento cosmético para a oleosidade. Isso porque ele tem função de fazer a intoxicação dos fios, assim como o suco detox faz a intoxicação do corpo.

Sendo assim, este é um dos produtos para cabelos lisos, que equilibra a oleosidade, sem deixar as pontas secas.

2. Shampoo a Seco
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Patricinha Esperta

Outro produto que ajuda a combater a oleosidade dos cabelos lisos é o shampoo a seco. Sempre que você perceber que o cabelo está “lambido” e sem movimento, esse shampoo é o ideal para passar.

Ao aplicar o shampoo a seco no cabelo, imediatamente ele tira a oleosidade e seu cabelo volta a ter vida. Para isso, é preciso aplicar o produto primeiro na raiz, e depois espalhar pelo cabelo. Dessa forma, você dá a ele o devido volume.

3. Máscara de Hidratação
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Melhor Com Saúde

Esse é o único processo que deve ser feito regularmente para todos os tipos de cabelo liso. As máscaras de hidratação são um dos produtos para cabelos lisos que atuam na hidratação do cabelo. Elas também tem o poder de repor nutrientes e eliminar as pontas duplas.

No caso dos cabelos lisos artificiais, acima de tudo, esse processo de hidratação deve ser feito com muita frequência. O motivo é que a química presente no cabelo, por causa da progressiva, é muito forte, fazendo que todos os nutrientes sejam destruídos.

Já no caso dos cabelos lisos naturais, a hidratação também deve ser feita com menos frequência. Para ser mais exato, esse processo deve ser feito aproximadamente de 15 em 15 dias.

4. Defrizante Térmico
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Salon Line

Geralmente, todas as mulheres tem costume de secar o cabelo com secador para acelerar a secagem dos fios. Contudo, o que muitas delas não sabem, é que tanto o secador, quanto a chapinha, tem o poder de danificar o cabelo.

O ideal seria deixar o cabelo secar naturalmente. Apesar disso, como ás vezes não é possível, é preciso passar um defrizante térmico no cabelo antes de seca-lo com secador.

Sendo um dos produtos para cabelos lisos, o defrizante é capaz de proteger os fios contra efeitos de alta temperatura, como o secador e a chapinha.

5. Leave In
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Madeixa

O finalizador capilar, ou leave in, é muito importante para todos os tipos de cabelo. Contudo, não é todo mundo que tem o costume de passa-lo depois de secar o cabelo.

Mas se você quiser que o frizz e as pontas soltas do seu cabelo diminuam, o ideal seria usar o leave in, pois ele atua ajudando tudo isto. Não se esqueça de colocar na sua lista de produtos para cabelos lisos o finalizador capilar.

Cabelos lisos – Tipos, cuidados e dicas para mantê-los bem cuidados

×

8 Cuidados essências para os cabelos lisos

Primeiramente, hidrate sempre os cabelos; Evite passar máscaras hidratantes na raiz do cabelo; Não lave os cabelos em água quente; Sempre que puder, use produtos anti-frizz; Penteie os cabelos com cuidado; Mantenha os fios sempre limpos, principalmente quem tiver cabelo oleoso; Uma alimentação saudável ajuda na saúde dos fios; Escolha os produtos que se encaixam no aspecto do seu cabelo.
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
My Beauty Tips

E então, gostou dessa matéria sobre produtos para cabelos lisos? Portanto, leia também sobre os produtos para crescer cabelo.

Fontes: Msn.com, Beleza e Saúde, Segredos de Salão

Imagens: Tudo ElaPatricinha EspertaMelhor Com SaúdeSalon LineMadeixaMy Beauty TipsDermatologia em Cotia

Essa matéria Produtos para cabelos lisos – Cuidados essenciais e dicas foi criada pelo site Área de Mulher.