ÁREA DE MULHER Pri Leite, quem é? Biografia, história e carreira da professora de yoga

Pri Leite, quem é? Biografia, história e carreira da professora de yoga

Pri Leite é uma professora de yoga, pioneira na divulgação de aulas online da prática milenar no Brasil, através do seu canal no YouTube. Essa matéria Pri Leite, quem é? Biografia, história e carreira da professora de yoga foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Em tempos de pandemia e isolamento social, as pessoas se viram em uma situação complicada, e nunca foi tão difícil manter a saúde mental em dia. Sendo assim, cada vez mais as pessoas estão procurando formas de aliviar e canalizar toda essa energia pesada que ronda nossas cabeças. Nesse sentido, a prática da yoga nunca foi tão procurada na internet. No Brasil, quando se procura aulas online de Yoga o primeiro nome é o de Pri Leite.

Priscilla Leite, conhecida apenas como Pri Leite é uma professora de Yoga brasileira, que vive nos Estados Unidos. Ela é uma das percursoras na divulgação de aulas e conteúdos voltados para a técnica no Brasil, sendo a criadora do maior canal exclusivo de Yoga no país.

Se antes da pandemia ela já era destaque no seguimento, agora ela viu seus números e alcance triplicarem. Hoje, Pri Leite é uma das principais influenciadoras de saúde, bem-estar e autocuidado da internet. Com conteúdos gratuitos, a professora ministra aulas didáticas para quem procurar se iniciar no Yoga e também para quem já é acostumado com a técnica.

Por isso, hoje iremos conhecer melhor quem é Pri Leite, a sua história de vida e como ela se tornou um dos maiores nomes divulgadores de Yoga no Brasil.

Biografia Pri Leite

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Outros Quinhentos

Priscilla Leite nasceu na cidade de Maracaju, no interior do estado do Mato Grosso do Sul. Desse modo, por ter crescido no interior, ela teve uma infância bem tranquila. Caçula de uma família com quatro filhos, quando criança era do tipo que subia em árvores, andava a cavalo, colhia frutas do pé, sempre perto da natureza.

Na escola, Pri gostava muito de atividades físicas, porém, não tinha muita flexibilidade e muito menos era competitiva. Sendo assim, as aulas de educação física não eram o seu forte, além de muito tímida, ela era sempre a última a ser escolhida para participar dos times esportivos.

Então, até a adolescência ela nunca imaginou que um dia seria professora de Yoga. Na verdade, ela sonhava em ser veterinária, mas isso ficou de lado. Quando terminou os estudos, Pri decidiu pelo curso de Ciências Sociais e Políticas, na UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos, no interior de São Paulo. Nessa mesma época ela se apaixonou por artes marciais, especialmente por kung fu, aikido e taichi.

História de Vida

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Claudia

Alguns anos depois, surgiu uma oportunidade e Pri Leite se mudou para Londres e depois disso sua vida mudou completamente. Morando na Inglaterra, em 2008 Pri conheceu Darren, com quem se casaria e teria um filho, Oliver.

Darren é americano e uma coisa levou a outra, o casal se mudou para os Estados Unidos em 2010. Pri Leite e sua família, composta pelo marido, o filho e a cachorrinha Sky, moram em Los Angeles, na Califórnia atualmente.  Aos 34 anos de idade, a família de Pri Leite em breve ganhará mais um integrante. Grávida de seis meses, ela espera outro menino.

Pri Leite é uma mulher de muitas facetas, esposa, mãe dedicada, professora de yoga e empreendedora. Além do canal no YouTube, ela tem também uma plataforma chamada Yoga Co, onde oferece conteúdos exclusivos, com aulas mais completas, meditações e também um podcast sobre bem-estar e autocuidado. Aliás, esse projeto tem sido um grande passo na sua carreira, dando novos horizontes e desafios. Uma forma de sair da zona de conforto.

Yoga na vida de Pri Leite

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pri Leite

A primeira vez que Pri Leite ouviu falar sobre Yoga ela era adolescente, tinha apenas 15 anos. Na época, ela teve muita vontade de aprender mais sobre a prática, porém não era algo acessível no momento.

Alguns anos depois, já adulta, a cientista social por formação encontrou na Yoga uma forma de escape, de esquecer a condição humana. As posições da prática eram para ela, uma forma de atingir o nirvana. Já morando em Los Angeles, Pri Leite se aprofundou na prática de Yoga e fez o primeiro curso, o Bhakti Yoga Vinyasa, com 200 horas de duração. Logo após o curso ela já começou a ministrar aulas, e desde então, sentiu que tinha encontrado a sua missão na vida.

Em 2012, em uma viagem para a Índia sua percepção sobre a Yoga mudou ainda mais. Essa imersão fez com que ela entendesse que a prática milenar não era um escape, mas sim uma forma de se encontrar. Lá, no país de origem da prática, ela permaneceu durante quatro meses, e fez mais de 500 horas de formação em Hatha Yoga, além de estudos em filosofia yogi, yoga Nidra e yin yoga. Além disso, ela tem capacitação de Yoga para fertilidade e Yoga Pré-natal.

Um currículo e tanto não é mesmo? Formação e conhecimento ela tem de sobra e decidiu compartilhar isso com milhares de pessoas através da internet.

Canal Pri Leite Yoga

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
O Globo

O canal de Yoga no YouTube surgiu em 2013, logo após ela ser convidada a ministrar aulas em vídeo nos Estados Unidos de forma profissional. Para os brasileiros, as aulas eram inacessíveis, justamente por se tratar de uma plataforma americana, e o conteúdo ser em inglês.

Então, a partir disso surgiu a ideia de começar um canal voltado para o público brasileiro. Sendo assim, ela se tornou a pioneira em compartilhar aulas de yoga em português na internet, de forma gratuita.

Para Pri Leite, o canal nasceu da vontade de dividir a prática com outras pessoas de forma gratuita e de qualidade, algo que ela não teve quando se interessou pela Yoga lá na adolescência. No começo era algo sem grande pretensões, os vídeos eram destinados principalmente para os familiares e amigos brasileiros. Mas a coisa foi crescendo tanto que ela percebeu que o canal tinha grande potencial de crescimento.

Após o nascimento do filho, Oliver, Pri Leite abandou a aulas presenciais e passou a se dedicar mais ao canal de Yoga na internet.

Portanto, a ideia com o canal, é claro, compartilhar seu conhecimento sobre a prática com mais pessoas, mas também uma forma de conectar yogis e yoginis que buscam aprender e vivenciar uma vida plena.

Yoga na quarentena

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
F5

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina de todo mundo, e isso surtiu grande efeito no negócio de Pri Leite. A professora de yoga online viu o seu canal triplicar de inscritos e visualizações nesse período. Com séries voltadas para lidar com o momento, o nome de Pri Leite nunca esteve tão em voga. De 300 inscritos no canal antes da pandemia, ela pulou para 981 mil após isolamento social.

A explicação para esse fenômeno é que a pandemia despertou na maioria das pessoas uma necessidade maior de olhar para si e cuidar do corpo, mente e alma. E a prática milenar indiana é uma das mais buscadas nesse contexto, e por ser uma das pioneiras na divulgação desse tipo de conteúdo, Pri Leite ganhou ainda mais destaque.

Sendo assim, nesse cenário, a professora se tornou um guia para quem busca equilíbrio através do yoga e da internet. Uma das séries mais chamativas nesse período é a playlist de vídeos “Yoga para não surtar”, o que faz muito sentido nesse momento difícil.

Até então, era Pri que gravava as aulas sozinha, mas com o aumento da demanda ela teve que contratar uma equipe para editar os vídeos e ajudar com o canal. Hoje em dia, seu canal tem quase 300 milhões de visualizações mensais e é referência quando o assunto é aulas de Yoga.

Inclusive, em 2020 Pri Leite foi uma das finalistas na categoria fitness do prêmio Influency.me, tido como o “Oscar da influência digital” para os influenciadores do Brasil.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios.

Fontes: YouTube Vanessa Ribeiro YouTube Universa Aqui Tem Diversão Afina Menina Tab PLYoga 

Imagens: PLYoga Outros Quinhentos Claudia O GloboTab F5 

Essa matéria Pri Leite, quem é? Biografia, história e carreira da professora de yoga foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas