Penteados com grampos – 13 penteados fáceis de fazer com o acessório

Penteados com grampos podem ser mais estilosos e modernos do que se imagina, ainda mais quando o grampo é usado como acessório do look. Essa matéria Penteados com grampos – 13 penteados fáceis de fazer com o acessório foi criada pelo site Área de Mulher.

Todo mundo gosta de inovar e sair um pouco da rotina. E quando se trata do visual, uma ótima forma de fazer isso é mudando o cabelo e fazendo penteados diferentes. E como sabemos, os grampos são a melhor forma de sustentar o cabelo, e na maioria das vezes ficam escondidos em meios aos fios. Mas, por que não fazer penteados com grampos amostra?

Geralmente, os grampos usados no cabelo são bem discretos que nem dá para notar a presença deles em meio aos penteados. Mas dá para usá-los como um acessório fashion, e trazer um charme a mais ao visual. Na verdade os grampos são uma forma simples de fixar os fios, mas podem ser muito mais do que isso, dependendo da sua criatividade e ousadia. Muito além dos tradicionais grampos, hoje em dia existem diversas versões, com formas diferentes, cores e apetrechos fashions.

Sendo assim, para te inspirar a usar esse acessório de forma diferente, reunimos alguns penteados com grampos muito simples de fazer para você arrasar.

Penteados com grampos

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Make Cosa e Tal

A maioria dos penteados são feitos com os grampos, que garantem boa fixação e durabilidade ao penteado. Inclusive, os são a melhor opção para isso, porque diferentemente dos elásticos e presilhas, eles não rebentam o cabelo.

Geralmente eles ficavam escondidos, mas hoje em dia já são usados para enfeitar o look. Sendo assim, os grampos se tornaram peças que dão um acabamento visível ao penteado, deixando-o preso e ao mesmo tempo com estilo.

Muitos penteados com grampos que são feitos por profissionais em salões de beleza também podem ser feitos em casa. Como exemplos temos os penteados a seguir.

1 – Meio preso com grampos aparentes
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Esse penteado é muito simples, e os grampos aparentes podem dar um efeito mais moderno e estiloso ao look. Para fazer é fácil, basta separar uma pequena mecha de cada lado e trazer para trás e prender com dois grampos, unindo a ponta deles na parte superior. E então, para formar o triângulo fechado, é só acrescentar um terceiro grampo para segurar a parte soltas das mechas.

2 – Coroa de tranças com grampos
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Mulher

Penteados com grampos nunca saem de modo, assim como a trança que está sempre se reinventando. Prova disso é essa trança com grampos à mostra super delicada.

Para fazer esse penteado, antes de mais nada comece puxando o cabelo para um lado e faça uma trança lateral embutida. O ideal é que a trança utilize todos os fios de um lado e fique mais perto do lado oposto. Passe a trança por cima da nunca rumo ao lado oposto para chegar ao formato de coroa. Para finalizar, prenda a trança com grampos na parte da ponta de modo que emende no começo dela. E para dar o feito de volume, coloque grampos em todos os gomos da trança.

3 – Coque baixo
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
All Things Hair

O coque é outro penteado fácil de fazer e que nunca sai de moda, além de ser muito sofisticado. Para fazer esse modelo de coque usando grampo, comece torcendo o cabelo na altura da nunca até nas pontas. E então enrole o cabelo para cima, até formar um coque na altura da nunca. Finalize prendendo-o com quantos grampos forem necessário para mantê-lo preso. Para ficar ainda mais alinhando, aplique um spray fixador.

4 – Falso curto
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Elle

Entre os penteados com grampos mais ousados está o falso curto. Sempre quis testar o cabelo curto mas não tem coragem de cortar? Os grampos podem te ajudar a ter uma ideia de como irá ficar com esse penteado. Sendo assim, você irá precisar de dois elásticos e muitos grandes para tornar as longas madeixas em um cabelo curto.

Antes de mais nada separe o cabelo ao meio e prenda dois rabos de cavalo baixos para trás. A colocação dos elásticos no cabelo deve ser na altura do comprimento desejado. Em seguida, pegue uma das mechas e enrole os fios para dentro, subindo a ponta do elástico, e camuflando-o por trás do cabelo. Prenda o rolo de cabelo com os grampos por dentro para que não apareçam. Faça o mesmo procedimento na outra parte do cabelo e finalize com um spray fixador.

5 – Meio preso com topete
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Refinery29

Esse estilo de penteado também é muito usado e fácil de fazer. Deixa o look muito mais moderno, ainda mais com um topete e muitos grampos customizados.

Antes de mais nada, faça o tope, que é a parte principal desse penteado. Puxe a franja para cima e desfie a parte de trás. A dica é: quanto mais desfiar, maior será o topete. Feito isso, prenda toda a franja para trás usando grampos e acerte o tope com um pente e um fixador. Em seguida, puxe duas mechas das laterais e prenda com grampos logo acima do topete. Para dar um charme amais, aposte em grampos decorados nas laterais.

6 – Mechas entrelaçadas na parte de trás
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Make Up Geek

Esse penteado é um charme só, e pode ser feito em todos os tipos de cabelo facilmente. Primeiramente, separe uma pequena mecha lateral e prenda ela para trás usando um grampo. Em segunda, puxe uma segunda mecha do mesmo tamanho do lado contrário e faça o mesmo procedimento, passando por cima do grampo da primeira mecha. Continue entrelaçando as mechas, uma de cada vez e cobrindo sempre os grampos até chegar ao tamanho desejado.

7 – Preso de um lado
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Solteiras Noivas Casadas

Cabelos presos só de um lado são um dos penteados com grampos mais modernos e estilosos, e combina com vários looks. Para fazê-lo, comece dividindo o cabelo com uma risca na lateral. Em seguida, puxe a parte menor para trás, e leve para o outro lado. Pode ser necessário prender a mecha abaixo da parte maior. Finalize decorando a lateral que o cabelo ficou preso usando vários grampos.

8 – Trança simples
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Curitiba Cult

Essa é uma outra versão da trança, igualmente sofisticada, porém que deixa a maior parte do cabelo solta. Para fazê-la é muito fácil. Basta fazer uma pequena trança usando uma mecha com pouco cabelo trazendo para o outro lado e prendendo com um grampo na diagonal.

9 – Cabelo torcido preso com grampos
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Quer um visual moderno e despojado? Esse penteado é o ideal. A dica para deixá-lo ainda mais estiloso é apostar em grampos coloridos. Para fazer é muito simples. Primeiramente, divida o cabelo em três partes, na qual as duas laterais focam torcidas de modo que a parte da frente forma quase um topete.

10 – Penteado retrô simples
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Essa é uma boa pedida para dias ocasiões mais formais, que pendem um visual simples, porém clássico. O penteado retrô é bem básico. Para fazê-lo, basta separar duas mechas de cabelo do topo da cabelo e levá-las para trás, as prendendo com grampos. Entre as mechas fica um volume que dá um chamar a mais ao penteado.

11 – Rabo de cavalo preso com grampos
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Transforme-se

Apesar de ser um rabo de cavalo, esse penteado é diferente de todos rabos de cavalo que você está acostumada. Além de ser muito moderno, é muito estiloso e fácil de fazer. Primeiramente, penteie bem os fios e separe duas mechas médias na parte da frente, e use o resto do cabelo para fazer um rabo de cavalo baixo. Em seguida, leve a mecha da direita sendo oposto e a mecha da esquerda também no sentido oposto. Prenda as duas mechas com grampos, formando um cruzamento e um penteado lindíssimo.

12 – Headband de grampos
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Vila de Mulher

E então, o headband com grampos, uma evolução do penteado. Desse modo, os grampos assumiram o protagonismo nesse penteado. Para fazê-lo é muito simples, com o cabelo solto, basta cruzar os grampos formando uma espécie de cerca ao redor da cabeça. Portanto, pode ser feito tanto com grampos maiores quanto os mais pequenos.

13 – Cabelo solto com grampos
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Claudia

E para finalizar, um penteado que nada mais é do que prender uma mecha ou franja do cabelo brincando com os grampos. Desse modo, dá para usar a criatividade para formar as mais diversas figuras, como um jogo da velha por exemplo.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também penteados para noivas.

Fontes: Dicas de Mulher Vila Mulher Claudia 

Imagem destacada: Party Style

Imagens: Make Coisa e Tal Pinterest All Things Hair Elle Refinery29 Make Up Geek Solteiras Noivas Casada Curitiba Cult Pinterest Transforme-se Dicas de Mulher Vila Mulher Claudia 

Essa matéria Penteados com grampos – 13 penteados fáceis de fazer com o acessório foi criada pelo site Área de Mulher.