ÁREA DE MULHER Manchas brancas na pele, o que são° Tipos e tratamentos

Manchas brancas na pele, o que são° Tipos e tratamentos

Manchas brancas na pele são um problema que incomoda muito a maioria das pessoas. Saiba o que pode ser, quais os tipos e como tratá-las. Essa matéria Manchas brancas na pele, o que são° Tipos e tratamentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

As terríveis manchas brancas na pele podem ser motivadas por muitos fatores, pode ser, por exemplo, devido á uma frequente exposição ao sol ou por algum fungo. No entanto, as manchas também podem indicar doenças mais graves como dermatite, hipomelanose ou vitiligo.

É importantíssimo que, antes de começar qualquer tratamento, haja primeiramente uma opinião de um(a) profissional dermatologista, para que seja feito o diagnóstico correto. Entretanto, você pode estar utilizando truques naturais para a diminuição das manchas brancas na pele. Afinal, nada pior do que se sentir incomodada com imperfeições no rosto ou corpo.

Segue abaixo os tipos de doenças que podem causar as manchas brancas na pele e como devem ser tratadas.

Manchas brancas na pele causadas pelo sol

Manchas brancas na pele causadas pelo sol

Manchas brancas na pele causadas pelo sol

Area de Mulher
Foto: A Mais Influente

Geralmente, quando pensamos nas manchas causadas pelo sol, sempre culpamos os dias de praia ou piscina. Mas, na verdade, essas manchinhas são resultado do não uso do protetor solar frequentemente no dia-a-dia. Elas costumam aparecer principalmente nos braços, peito e costas.

Como tratar?
Para o tratamento, é importante a hidratação da pele diariamente e, claro, passar o filtro solar antes de se expor ao sol. Além de prevenir as manchas, o protetor solar é o principal aliado contra o envelhecimento precoce, entretanto, lembre-se de comprar protetores que sejam compatíveis com sua pele.

Micose de pele

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Foto: Kenyan News

A micose de pele, mais conhecida como pano branco, é uma infecção causada por um fungo que, além de muita coceira, provoca manchas brancas na pele. Este fungo é natural do corpo e surge devido a alguma alteração no organismo. Pode se espalhar por toda a pele e, é de fácil contágio, portanto, se estiver com micose, evite o contato com outras pessoas e não compartilhe seus itens pessoais..

Como tratar?
É recomendado, por dermatologistas, a utilização de uma pomada antifúngica, como, por exemplo, Isoconazol, Cetoconazol ou Miconaazol. Além disso, também pode ser recomendado o uso de shampoo, sabonetes e géis específicos.

Sardas Brancas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Foto: Innove Clinic

Se engana quem pensa que as sardas são apenas marrom, afinal, a maioria das pessoas de pele morena clara, podem vir a desenvolver as pequenas manchas brancas, especialmente depois dos 40 anos de idade. Isto devido ao não uso do protetor solar frequentemente.

Como prevenir?
Novamente, o maior aliado para a pele entra em ação: o protetor solar. O uso deste produto pode prevenir o aparecimento de sardas brancas na pele. Além disso, é aconselhado o uso de chapéu e luvas quando for se expor ao sol.

Vitiligo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Foto: Alt

A princípio, acreditava-se que o Vitiligo era apenas genético, entretanto, a doença pode se derivar também de alguma alteração no sistema imune, onde o corpo passa a combater melanócitos, causando as manchas brancas na pele.

Cada caso tem suas particularidades e o tratamento varia muito entre pacientes, dependendo da idade e do quadro clínico. Os procedimentos mais comuns são o uso de pomadas, medicamentos e lasers.

Receita caseira que ajuda no combate ao Vitiligo:
Para ajudar no tratamento do Vitiligo, você pode estar utilizando a argila vermelha. O ingrediente é rico em cobre, o que ajuda a restaurar a pigmentação da pele.

Primeiramente, misture duas colheres de sopa de argila vermelha e uma de suco de gengibre. Após formar uma pasta, aplique na região desejada e deixe agir por 15 minutos. Este procedimento pode ser feito todas as semanas.

Dermatite atópica

As manchas começam vermelhas e se tornam brancas

As manchas começam vermelhas e se tornam brancas

Area de Mulher
Foto: Gazeta

Apesar de ser frequentemente causada em bebês, a dermatite atópica é um tipo de inflamação na pele que pode surgir em qualquer idade. Além das manchas brancas, essa doença pode causar manchas vermelhas e caroços.

Como tratar:
Em primeiro lugar, é importante manter a pele bem hidratada, além de também adquirir o uso de remédios corticoides, como, por exemplo, o Fenirax. Para a coceira causada pela doença, é indicado um remédio anti-histamínico.

Por fim, essas são só algumas doenças que podem causar as manchas brancas na pele. Se você sofre com algum desses problemas, não se esqueça de se consultar com um(a) dermatologista, utilizar frequentemente o protetor solar e evitar o uso de cosméticos com procedência duvidosa.

Então, o que achou da nossa matéria sobre manchas na pele? Gostou? Então, confira também: Axilas escuras – O que causa as manchas e como clarear.

Fontes das Imagens: Vix, A Mais Influente, Kenyan News, Innove Clinic, Alt, Gazeta.
Fontes: Clínica da cidade, Derma Club, Tua Saúde, Melhor com Saúde.

Essa matéria Manchas brancas na pele, o que são° Tipos e tratamentos foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas