ÁREA DE MULHER Malu Perini, quem é? Biografia, carreira e curiosidades da influenciadora

Malu Perini, quem é? Biografia, carreira e curiosidades da influenciadora

Malu Perini é um fenômeno da internet. Acumulando 300 mil seguidores no Instagram, ela fala sobre vida saudável, viagens e relacionamento. Essa matéria Malu Perini, quem é? Biografia, carreira e curiosidades da influenciadora foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Quem disse que estilo de vida saudável não gera engajamento? A influenciadora digital Malu Perini é a prova viva de que as pessoas estão interessadas em qualidade de vida e, além disso, estão dispostas a procurar assuntos do gênero na internet e redes sociais.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, ela certamente “ajuda a sermos mais leves na vida e na balança”, como diz sua própria BIO na rede social.

Com quase 3 mil posts no Instagram, atualmente Malu Perini produz conteúdo sobre vida saudável, viagens e relacionamento. Apesar disso, em entrevista exclusiva concedida ao Área de Mulher, ela afirma não se limitar apenas nisso, explorando vários nichos em sua conta.

influenciadora em conversa

influenciadora em conversa

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Um gracioso sorriso e bom humor são parte da sua fórmula do sucesso, alias, quem consegue pular um storie de Malu quando ela aparece? Certamente é impossível!

Quem olha para a musa hoje e consome seu conteúdo, talvez não conheça sua trajetória. A sua primeira casa de sucesso na internet foi o YouTube, onde cativou mais de 350 mil inscritos e, além disso, postou seu último vídeo em 2019.

Para conhecer Malu Perini e seu trabalho mais a fundo, é preciso primeiramente conhecer sua história. Está curiosa? Então segura na mão do Área de Mulher que vamos te apresentar Malu Perini de A a Z.

Quem é Malu Perini?

O primeiro passo para conhecer Maria Luiza de Souza Silva Perini, que até a publicação dessa matéria aproveita ao máximo seus 30 anos de idade, é saber sua data de nascimento: 6 de abril de 1990. O motivo é completamente astrológico! A influenciadora digital é uma ariana nata, que esbanja carisma e uma energia de liderança que apenas um bom nativo de áries consegue fazer.

Apesar disso, para conhecer essa mulher de verdade, é preciso ir além e olhar para o seu passado. Seus anos de formação foram essenciais para tornar Malu Perini quem ela é hoje em dia. Mais do que isso, sua história vai de encontro ao seu trabalho na internet e tudo aquilo que ela passa aos seus seguidores.

Portanto, antes de falarmos sobre a Malu Perini que conhecemos na internet, vamos falar quem era Malu Perini na infância e juventude. Preparada?

Família e juventude

jogando quebra-cabeça

jogando quebra-cabeça

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Primeiramente, Malu Perini nasceu no Rio de Janeiro, onde morou até os 8 anos de idade. Filha de pai militar, Luiz Luciano Silva, a carioca viveu boa parte da infância e adolescência mudando de cidade. Junto com seus pais e com seu único irmão, Luís Felipe de Souza Silva, passou por Mato Grosso do Sul, Amazonas e interior de São Paulo.

Sobretudo, a influenciadora digital ressalta que devido às mudanças constantes, a maioria das amizades se perdeu pelo caminho durante essa fase da vida. Em uma época onde a tecnologia e os meios de comunicação não eram tão avançados como hoje, era difícil manter contato com pessoas de outras cidades e estados.

Quando a carioca completou 16 anos, seu pai e sua mãe, Marivone de Souza Silva, se divorciaram. Após o divórcio dos pais, a influenciadora morou até os 18 anos apenas com a mãe, em Taubaté, São Paulo.

Malu correndo

Malu correndo

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Quando fala sobre sua juventude, Perini ressalta o valor da educação recebida pelo pais, que foi muito importante para a sua trajetória pessoal e profissional:

“Eu sou muito grata pela educação que os meus pais me deram e por essa vida doida que eu tive (uma referência às mudanças constantes). Meu pai, como militar, me deu uma educação rígida, mas de muito caráter e honestidade. Junto com a minha mãe, sempre me passou princípios bem claros de vida”. 

Além disso, a influenciadora digital também pontua que durante a infância e juventude sempre foi uma menina muito magra. Certamente essa informação é importante para entender o que acontece a seguir!

Vestibular e trabalho

vestibular e primeiro emprego

vestibular e primeiro emprego

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Quando completou 18 anos, Malu Perini fez as malas e saiu direto do Brasil rumo à Austrália. O intercâmbio durou seis meses, mas foi tempo suficiente para uma mudança no seu estilo de vida: a carioca engordou aproximadamente 13 kg.

Ao voltar para o Brasil, no fim do intercâmbio, Perini conta que não tevê muito dificuldade para perder os quilos ganhos. Provavelmente a perda de peso pode estar relacionada ao novo momento: o famigerado vestibular.

Perini passou a fazer cursinho pré-vestibular, ao mesmo tempo em que trabalha em uma loja de calçados em um shopping do interior de São Paulo.

Malu Perini

Malu Perini

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Apesar disso, a jovem Malu Perini não sabia ao certo qual carreira seguir. Até os 20 anos, ela enfrentou a mesma dúvida que a maioria dos jovens brasileiros: qual caminho escolher? Ela conta que ao mesmo tempo que flertava com Relações Internacionais, também considerava ir para o jornalismo.

Acima de tudo, Malu conta que apesar de muito inteligente, tinha certa dificuldade com provas e exames. O motivo foi descoberto só mais tarde, aos 27 anos de idade: a influenciadora tem dislexia, um distúrbio de aprendizagem.

Mudança de percurso

casal

casal

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Em meio aos estudos para o vestibular e as indagações da juventude, Malu conheceu uma pessoa que mudaria sua vida dali em diante: Bruno Perini, seu marido.

Inicialmente, tudo começou quando Luís Felipe, irmão de Malu, entrou para Academia Militar das Agulhas Negras e virou amigo do Bruno Perini. Logo Luís fez a ponte entre Malu e Bruno, que não demoraram muito a começar o namoro.

O relacionamento entre os dois deu tão certo, que em janeiro de 2021 eles completaram 11 anos de relacionamento. É ou não é um encontro do destino?

Bruno Perini

Bruno Perini

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Mas essa não foi a única surpresa que a Malu viveu nos seus vinte e poucos anos. Nesse ponto da história, a musa finalmente passou no vestibular, porém, no curso de ciência política, no Rio de Janeiro.

Durante quase todos os anos de faculdade na cidade de origem, ela morou em um quartinho de empregada alugado em Copacabana. Sobretudo, essa era a opção de moradia mais próxima da faculdade, que ficava na Botafogo.

Por fim, foi apenas no último ano da faculdade que ela passou a morar junto de Bruno Perini. Os dois dividiam uma kitnet. Também foi nesse período que a influenciadora digital passou a ler e estudar sobre alimentação saudável e nutrição. É nesse ponto que, finalmente, Malu Perini encontra na alimentação saudável o seu futuro.

Malu Perini, alimentação saudável e a internet

Uma vez que conhecemos a origem de Malu e a sua formação, entramos na parte da sua história que pode ser vista como a sua origem na internet. Em contraste com muitos influenciadores digitais, o inicio da sua carreira é orgânico. Sobretudo, a musa começou o seu blog sobre vida saudável com o intuito de ajudar outras pessoas, sem a pretensão de se tornar referência no assunto.

A sua transição do blog para o YouTube, descrita mais a frente, tinha como essência a busca por alcançar mais pessoas. Não para ter mais seguidores ou ganhar mais dinheiro, e sim, para conscientizar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância de uma alimentação saudável.

Malu Perini dá match na alimentação saudável

alimentação saudável

alimentação saudável

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Para falarmos do match que Malu deu com o universo da alimentação saudável, é preciso primeiramente entender o motivo. Malu conta que durante a infância sempre foi muito saudável, consumindo muito pouco alimentos processados, besteiras e refrigerantes.

“Quando conheci o Bruno, ele não tinha uma boa alimentação. Suas refeições eram cheias de alimentos industrializados, como também haviam muitos lanches pouco nutritivos. Dessa forma, eu entrei um pouco nessa forma de se alimentar dele e da família dele”.

Consequentemente, ela passou por uma experiência de intoxicação alimentar. Esse foi, certamente, o momento que a musa passou a estudar e conhecer o universo da alimentação saudável. Nesse tempo, ela estudou principalmente a dieta low carb.

prato saudável

prato saudável

Area de Mulher
Imagem: Instagram

“Eu conheci a low carb e tudo mais, e comecei a escrever sobre isso. Eu pensava que as pessoas precisavam descobrir e entender o quão simples é comer bem e saudável, e como isso poderia ajudá-las”. 

Nessa época Malu já estava com 24 anos, terminando a faculdade e trabalhando em um shopping do Rio de Janeiro. Enquanto Malu começava a escrever no seu primeiro blog sobre alimentação saudável e ainda procurava o que faria da vida, seu cônjuge já tinha a ideia de trabalhar na internet e também alimentava um blog sobre educação financeira.

Uma lata de Whay com areia

Apesar de escrever muito bem, Malu conta que o processo de escrita para ela nunca fluiu com facilidade. Provavelmente por causa da dislexia, ela considera o processo de escrita mais custoso que muitas outras atividades. Dito isso, após uma situação desagradável pela qual Bruno Perini passou, ela enxergou uma oportunidade de conversar com seus seguidores através do YouTube.

Malu conta que Bruno havia escrito um artigo muito bom sobre bitcoin, mas que infelizmente foi plagiado e lido em um canal do YouTube sem a autorização do autor. Nesse momento, Bruno viu uma oportunidade de também criar conteúdo para a plataforma, porém, não havia como uma vez que ainda seguia na carreira militar e a exposição poderia ser negativa.

Apesar disso, Malu Perini abraçou a ideia e entrou de cabeça no YouTube. Na época, eles não tinham uma estrutura ideal para a produção de vídeos, mas improvisaram:

“Nós não tínhamos um cenário ou nem mesmo uma câmera profissional. Mas por fim eu me rendi e comecei a gravar de qualquer jeito, aos trancos e barrancos. A gente usava uma lata de Whay com areia e um cano de PVC no lugar de um tripé para segurar o pau de selfie. Assim foi o nosso primeiro tripé para gravar no YouTube”. 

Consequentemente, o YouTube se tornou a primeira renda de Malu na internet, em 2016. Ela alcançou 100 mil seguidores em apenas três meses. Apesar disso, o faturamento ainda era pequeno.

A dificuldade de ganhar mais dinheiro na plataforma veio, acima de tudo, pela própria dinâmica da empresa. A rentabilidade que vem do YouTube é através de anunciante nos vídeos, e é muito difícil alguém anunciar em vídeos sobre comida de verdade, segundo Malu.

Ascenção nas redes sociais

Ascenção nas redes sociais

Ascenção nas redes sociais

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Em 2017, Malu Perini começou a criar suas redes sociais profissionais. Na época, o Snapchat era uma das sua principais fontes de criação de conteúdo. Apesar de ter criado o Instagram, ele era uma plataforma basicamente apenas de imagens na época, e a influenciadora ainda não tinha material e nem feeling para criar fotos bonitas e de qualidade.

“Quem desce o feed no meu Instagram e vê as primeiras fotos, vai perceber que eu postava pratos horríveis e roupas pouco atrativas. Por isso, lá eu dividia mais o dia a dia fitness mesmo”.

Malu e Bruno

Malu e Bruno

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Nesse mesmo período, Malu Perini começou a seguir pessoas que considerava referência no universo da alimentação saudável, e viu que algumas estavam dando palestras sobre o assunto pelo Brasil. A carioca viu uma oportunidade de fazer o mesmo, e começou a dar palestras sobre alimentação saudável.

Logo depois, ela e Bruno se mudaram para São Paulo e ele saiu da carreira militar. Daí em diante, os dois se dedicaram exclusivamente ao trabalho realizado na internet e ás palestras. Enfim, Malu considera esse momento o grande ponto de virada e a transformação na influenciadora digital que conhecemos hoje.

Abrindo o leque

stories

stories

Area de Mulher
Imagem: Instagram

O foco no Instagram começou também em 2017, quando Malu Perini começou a focar mais nos Stories. Logo após a criação da ferramenta, a musa fez uma migração natural do Snapchat para o Instagram. O bom uso das ferramentas de vídeo vem da naturalidade e clareza com que a carioca conversa.

Além disso, a concentração no Instagram veio da necessidade de abranger os assuntos tratados. Apesar de ainda ter como centro a alimentação e estilo de vida saudável, Malu queria começar a falar de outros coisas e abrir ainda mais o leque de conversas.

Atualmente, por exemplo, ela fala bastante sobre relacionamento na sua página no Instagram. Essa também é uma forma de gravar vídeos e lives junto do maridão.

empresária

empresária

Area de Mulher
Imagem: Instagram

“No YouTube, eu falava especificamente sobre alimentação low carb. Hoje em dia, eu acredito muito que uma vida saudável passa por vários fatores da vida. Deixar de falar e abranger esses fatores significa não ser saudável”. 

Além disso, no Instagram Malu conseguiu vender alguns produtos digitais como um calendário de controle da alimentação e o Cozinha Fácil, em parceria com uma chefe de cozinha famosa em São Paulo.

Hoje em dia, o principal produto da Malu Perini é o Materializa, consolidando sua carreira como empresária e figura pública através do Instagram.

casal

casal

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Em 2020, durante a pandemia, Malu Perini também criou programas de sucesso, como conversas sobre sexo no quadro Era Tabu e Conte um Segredo.

Ela também tem o quadro Bolo Tinder, onde quinzenalmente posta uma foto com legenda de um seguidor dela ou do Bruno, e quem se interessar pode chegar na pessoa.

Esse quadros são acompanhados por cerca de 1/3 da audiência. A musa conta que o engajamento conquistado durante o período é uma das suas grandes vitórias na internet.

Materializa

Materializa

Materializa

Area de Mulher
Imagem: Você Mais Fitness

O Materializa é, atualmente, o principal produto da influenciadora digital no Instagram. O programa nasceu em 2018, quando Malu estava um pouco acima do peso desejado e se comprometeu com seus seguidores a perder 4 kg em 8 semanas.

Durante esse período ela seguiu uma dieta, e criou estratégias e ferramentas para se manter focada durante os 56 dias. Além de conseguir emagrecer, ela criou o programa para que seu público também conseguisse perder peso durante 8 semanas.

O programa conta com programa de exercícios e um guia alimentar, que pode se adaptar a todos os biótipos. Acima de tudo, o projeto tem como objetivo dar o controle do próprio corpo para as pessoas. Enfim, o Materializa acontece anualmente, nas 8 semanas que antecede o Natal e já tem subprodutos, como o Carnavaliza.

Atualmente, Malu Perini e o marido acabaram de lançar o Podcast Sócios, no qual eles conversam com convidados sobre negócios online e guiam seus seguidores no caminho do empreendedorismo digital.

Hobbies

Hobbies

Hobbies

Area de Mulher
Imagem: Instagram

A ariana nata tem vários hobbies, e afirma que todos eles são conteúdo em potencial para o Instagram. Isso ocorre porque um dos seus prazeres é a própria rede social, onde ela revela que se diverte muito.

“Eu estou sempre trabalhando e me divertindo ao mesmo tempo”

Ela conta que ama se exercitar, fazer yoga e viajar. Apesar disso, um dos seus maiores prazeres é, inesperadamente, literatura erótica.

Após descobrir sua dislexia, ela encontrou na leitura uma forma de conseguir treinar o foco. Consequentemente, ela encontrou prazer na literatura erótica, diversão que ela compartilha com seus seguidores no Instagram vez ou outra.

Futuro de Malu Perini

Futuro

Futuro

Area de Mulher
Imagem: Instagram

Quando indagada sobre o futuro, Malu Perini revela que não pode contar muito, mas revela que existem grandes projetos a caminho. Mas a continuidade dos projetos existentes estão garantidos.

Se você ainda não a acompanha e quer descobrir um pouco mais do trabalho da musa, como também conhecer seus programas e projetos, basta segui-la no Instagram.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Silvia Braz, quem é? Biografia, projeto, família e looks da blogueira de moda

Imagens: Pinterest, Você Mais Fitness e Instagram.

Essa matéria Malu Perini, quem é? Biografia, carreira e curiosidades da influenciadora foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas