ÁREA DE MULHER Lanches saudáveis – 10 opções saborosas e rápidas para fazer em casa

Lanches saudáveis – 10 opções saborosas e rápidas para fazer em casa

Quer manter a dieta? Separamos opções incríveis de lanches saudáveis para você comer sem culpa, de manhã, a tarde e a noite. Essa matéria Lanches saudáveis – 10 opções saborosas e rápidas para fazer em casa foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Bateu a fome? Nada de assaltar a geladeira durante a noite ou sair comendo qualquer coisa que estiver pela frente. Isto porque, os lanches saudáveis são mais benéficos para a saúde, proporcionando qualidade de vida. Por isso, opte por uma alimentação mais leve, nutritiva e rápida.

Além disso, é preciso ter cuidado com os alimentos industrializados, visto que não ajudam a manter a energia do corpo, nem as vitaminas necessárias, e ainda, pode fazer mal à saúde. Por isso, não podemos descuidar nos momentos de apetite aguçado, fome na madrugada ou na correria do trabalho.

Dessa forma, separamos 10 opções de receitas saborosas, simples e fáceis de fazer em casa, isto para que você consiga adotar novos hábitos alimentares. Assim, é possível controlar o metabolismo, fazer pequenos lanches a cada três horas e comer sem culpa.

10 lanches saudáveis para fazer em casa

1- Salada de frutas

Antes de tudo, escolha as frutas que você mais gosta. Seja banana, laranja, maçã, abacaxi, morango, mamão ou uva. Em seguida, corte as frutas em cubinhos numa vasilha ou travessa. Por último, adicione granola ou adicionais que desejar. Só não vai colocar leite condensado ou acompanhamentos calóricos, opte por iogurte light, por exemplo.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Receiteria

2- Açaí – lanches saudáveis

O açaí tem origem da Amazônia, sendo um fruto tipicamente brasileiro. Nesse sentido, é uma ótima opção de lanches saudáveis, visto que possui minerais e vitaminas benéficas para a saúde. Assim, você pode comprar o açaí pronto para consumo e adicionar frutas que desejar, além da granola. Apenas evite acompanhamentos calóricos, como paçoca, leite condensado e dentre outros.

Açaí no pote

Açaí no pote

Area de Mulher
Liv Up

3- Sanduíche natural

Primeiramente, o sanduíche natural é uma opção de lanches saudáveis para quem tem mais fome. Dessa forma, recheie um pão integral com alface, tomate, cenoura e uma proteína magra, como fatia de queijo ou blanquet de peru, que possui menos sódio, gordura e colesterol. Caso queira perder peso, corte o sanduíche ao meio, assim consuma em duas refeições diferentes.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Confeiteira de Sucesso

4- Barra de cereais – lanches saudáveis

As barrinhas de cereais são ótimas opções de lanches rápidos e práticos, visto que é possível comprar pronto para consumo. No entanto, é preciso atentar-se para as informações do rótulo, optando pelas barras que tenham fibras, baixo teor de gordura saturada e poucas calorias. Dito isto, compre e deixe na bolsa para quando bater aquela fome, mas não coma como se fosse bis.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Clinlife

5- Pão integral com queijo branco

Primeiro, esse é um dos lanches saudáveis com carboidrato complexo associado à proteína magra. Por isso, utilize o pão integral e coloque 1 fatia de queijo branco. Divida ao meio, pode separar para duas refeições no dia, caso queira. Não esqueça de verificar o rótulo do pão integral, sempre escolhendo a opção mais saudável possível. Além disso, um suco de laranja, maracujá ou caju são muito bem vindos!

Pão integral com queijo branco

Pão integral com queijo branco

Area de Mulher
App da Ana

6- Iogurte Light

Antes de tudo, o iogurte light é um dos lanches saudáveis mais consumidos, isto porque ajuda na manutenção da flora intestinal e possui cálcio. Dessa forma, escolha um produto sem gordura, ao comprar leia o rótulo, depois consuma com grãos, cereais, frutas picadas, chia, linhaça e dentre outros.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Go Outside

7- Frutas desidratadas

Quando bater aquela fome no meio da tarde ou nos intervalos das refeições, pegue aquela fruta desidratada na bolsa. É prático, rico em fibras, minerais, potássio e vitamina A. Por isso, as frutas secas são ótimas opções de lanches saudáveis, mas verifique se elas não têm adição de açúcar, antes de comprar.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Tudo Gostoso

8- Suco verde – lanches saudáveis

Essa opção de lanches saudáveis é para quem precisa diminuir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas do corpo. O suco verde é refrescante, nutritivo e prático para fazer em casa. Por isso, utilize 2 fatias de abacaxi, meio limão espremido, uma folha de couve orgânica, um punhado de hortelã e uma raspinha de gengibre. Por último, bata tudo no liquidificador com água gelada ou água de coco. Se preferir, adicione mel ou adoçante.

Suco Verde

Suco Verde

Area de Mulher
Zero Açúcar

9- Vitaminas de frutas

Que tal uma vitamina de frutas? Esse lanchinho é ideal para os dias mais quentes. Bata no liquidificador uma porção de frutas com 1 copo pequeno (150ml) de leite desnatado. Dessa forma, escolha a fruta que desejar, sendo banana, mamão, abacate ou morango. Aliás, pode escolher mais de uma, depois adicione uma colher de sopa de linhaça ou aveia. Para finalizar, adoce com adoçante, se desejar.

Lanches saudáveis

Lanches saudáveis

Area de Mulher
Casa Qualitá

10- Pipoca

A pipoca é um lanche gostoso e perfeito, isto porque o valor calórico é baixíssimo. Dessa forma, coloque o milho de pipoca na panela com azeite de oliva ou óleo de coco. Deixe estourar e depois tempere com pouco sal, pimenta ou ervas. Consuma com acompanhamentos saudáveis, tente não tomar refrigerante. Escolha um suco natural ou vitamina de frutas.

Pipoca

Pipoca

Area de Mulher
Cybercook

E aí, gostou das sugestões de lanches saudáveis? Agora que já sabe o que comer, corre na cozinha e prepare a sua próxima refeição. A saber, é importante lembrar que cada pessoa tem necessidades diferentes de nutrientes e calorias, por isso, procure um nutricionista para conseguir um acompanhamento personalizado.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Receitas com banana – 10 opções fáceis para aproveitar a fruta madura

Fontes: Boali e Dicas de Mulher

Imagens: Receiteria, Liv Up, Confeiteira de Sucesso, Clinlife, App da Ana, Go Outside, Tudo Gostoso, Zero Açucar, Casa Qualitá, Cybercook, e Amando Cozinhar

Essa matéria Lanches saudáveis – 10 opções saborosas e rápidas para fazer em casa foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas