ÁREA DE MULHER Guardar cebola na geladeira pode ser prejudicial para a saúde?

Guardar cebola na geladeira pode ser prejudicial para a saúde?

A grande maioria da população opta por guardar cebola na geladeira por conservar melhor quando refrigerado, porém, pode não ser bom para a saúde. Essa matéria Guardar cebola na geladeira pode ser prejudicial para a saúde? foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Possivelmente você tem o hábito de guardar cebola na geladeira, certo? Aliás, a grande maioria da população também faz isso pois acreditam que o alimento se conserva melhor quando refrigerado. No entanto, é preciso tomar cuidado com esse costume pois ele pode ser prejudicial à saúde.

São inúmeros motivos que podem te fazer entender o porquê de não guardar cebola na geladeira, desde os mais simples como, por exemplo, pelo cheiro forte que ela deixe no refrigerador e nos outros alimentos e também pelo fato do alimento murchar mais rápido em baixas temperaturas.

Além disso, há mistérios mais complexos que rodeiam esse vegetal. Mas afinal, qual é o problema desse costume de guardar cebola na geladeira e porque você deve tomar cuidado com ela? Bom, isso nós iremos explicar a seguir. Portanto, continue por aqui e descubra.

Porque você não deve guardar cebola na geladeira?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Freepik Primeiramente, o maior e principal problema em guardar cebola na geladeira é devido a umidade do ambiente, já que faz com que o alimento se transforme em uma colônia de fungos. Além disso, a proximidade do vegetal com outros alimentos, faz com que a contaminação chegue neles também; As baixas temperaturas da geladeira fazem com que o amido da cebola se transforme em açúcar. Ou seja, o alimento estraga mais rapidamente; Por ter um cheiro forte, a cebola provoca um odor ruim no refrigerador.

Dicas de como conservar o vegetal

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

O ideal é manter a cebola em um local seco, bem ventilado e com uma temperatura em torno de 25°C. Além disso, é recomendado deixar o vegetal pendurado em sacolas de malha.

Caso você já tenha cortado a cebola e tenha sobrado uma parte dela, guarde-as em um pote com tampa, na geladeira. O consumo da mesma deve ser feito em até 2 dias.

OBS: caso você queira que o vegetal tenha ainda mais durabilidade, acrescente um pouco de sal e azeite ao guardá-lo.

Por fim, uma última dica para quem procura uma duração de até 3 meses, é guardar o alimento no congelador. Para isso, basta picar a cebola, secá-la com papel-toalha, guardar em potes ou saquinhos e colocar no freezer.

O vegetal congelado não deve ser usado em saladas, nesse caso é preciso que a utilização seja feita para preparar pratos quentes como, por exemplo, o arroz e feijão.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Como limpar geladeira – Dicas para deixar sua geladeira limpinha.

Fontes: Tudo Gostoso, Segredos do Mundo, Gshow.

Fontes das imagens: Informe Brasil, Tu organizas, Freepik.

Essa matéria Guardar cebola na geladeira pode ser prejudicial para a saúde? foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas